Autor Tópico: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!  (Lida 70213 vezes)

Offline Miojo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • O medroso tem as costas quentes no mundo das idéia
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 21:44 »
ôpa, estão falando minha lingua ai. também preciso me inteirar mais sobre o assunto de 64 bits, pois tem alguns problemas que não estou conseguindo sanar.
 Pelo que vi no meu de cara ele não toca mp3, e quando vc instala os codec's ele menciona um erro que não permite instalar. Antes de me acostumar com o Ubuntu em 64 bits gostaria de saber também se tenho que adiar o uso ou continuar devio ao suporte de programas?
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nem um mal

Offline evandrolvg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2008, 13:12 »
Estou usando 8.04 64 bits, por enquanto está ótimo. Aproveitando, tenho uma dúvida, se softwares de 32 bits funcionam perfeitamente no 64 bits, alguns apenas ou nenhum? Valeu.

Offline piteer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2008, 16:12 »
Olá caros amigos , estou migrando para o ubuntu agora.... sou quase ex-usuario debian...
porém quando fui tentar instalar a nova versão 8.04 server.
O instalador não reconheceu o disco rigido. e me apresentou uma lista pedindo para escolher um modulo. Porém nenhum que eu escolhi ( e olha que tentei todos) fez reconhecer o disco rigido.
Já tentei usar varias opções no boot como generic.all_generic_ide=1 ide-legacy ,etc...
O estranho é que para testar a compatibidade com minha controladora (chipset) instalei o ubuntu 5.10 AMD64 que tenho guardado a muito tempo  e instalou sem nenhum transtorno....
Já fiz o teste de media para conferir a integridade da mesma.
Já tentei instalar com dois discos de marcas diferentes...
Estou com a seguinte configuração: placa mãe ASUS M2N-MX SE ( com chipset NVIDIA e AMD HAMER) Processador Athlon 4000+ , memória Kingston 1G 800MH e HD IDE 80GB ( Samsung e Hitachi)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #18 Online: 04 de Maio de 2008, 08:35 »
Experimentei o 64 na versão do Gutsy e funcionou muito bem, tudo inclusive, mas tive que abrir mão de alguns programas; depois usei o Heron 64, excelente também, mas há de se abrir mão (de novo) de muita coisa, já até tinha comentado isso aqui:

Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34240.0.html

resolvendo os pepinos de instalação e tal, mas acabei voltando pro Heron de 32 bits mesmo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline s32n4

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2008, 12:07 »
estava com ubuntu 8.04 64, e por aqui está tava a correr bem
noto q está mais estável.
apesar disso voltei para o 7.10 32, é muito mais leve e tem mais compatibilidade

compatibilidade software:
limewire
real player

incompatibilidade software:
unreal 2004
quake 4

compatibilidade hardware:
nao tive problemas com nada reconheceu tudo na boa, placa de rede, colunas 5.1, grafica também

« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 01:05 por s32n4 »

UltimateWarrior

  • Visitante
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2008, 12:47 »
Por aqui o 64 bit está a funcionar muito bem.
Apenas não consigo os videos do totem, algo que resolvi ao usar o Mplayer

Offline marciowb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2008, 01:13 »
Eu tive muito problema com o c cedilha no Firefox 32 bits rodando no Kubuntu 64 bits, mesmo após ter realizado toda a configuração. Ao fim, descobri que o problema era porque a GTK carregava o módulo IM errado, no caso de 64 bits, sendo que deveria carregar o equivalente de 32 bits. Depois de muito penar e procurar na web e nada encontrar, acabei por contornar o problema.
Por ser um tanto extenso, os detalhes estão aqui:
http://www.marciowb.net/blog/2008/07/c-acentuado-vs-c-cedilha-no-firefox32

Quanto ao resto, agora posso dizer que tenho tudo funcionando no meu computador, incluindo: sites Banco do Brasil (com teclado, inclusive), Real, Itaú; Aceleração gráfica 3D; acentuação correta com c cedilha; flash; Firebug; mplayer; real; Java; som; stardict

[]s,
Marcio Wesley Borges
http://www.marciowb.net/blog/

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #22 Online: 01 de MAR?O de 2009, 20:39 »
aqui tudo funciona, menos ver vídeos *.rmvb

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #23 Online: 03 de MAR?O de 2009, 18:22 »
aqui tudo funciona, menos ver vídeos *.rmvb

Eu instalo o pacote ubuntu-restricted-extras direto do Synaptic e mais w64codecs pelo Medibuntu.
Instalo o totem-xine e retiro o totem-gstreamer.
Uso também o mplayer e, tanto o totem-xine quanto o mplayer tocam rmvb com essa configuração.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Careca_RS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • Jaunty - Iniciante
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #24 Online: 14 de Abril de 2009, 01:30 »
Onde, depois de instalado, eu sei se o meu Ubuntu eh 32 ou 64bits? Pq eu instalei a partir de um CD q eu baixei mas nao tinha essa determinação, se era um ou outro, era um ISO soh. Se apareceu na hora da instalação, não vi...

Offline Fernando Ty

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • Linux for hobbie, Linux for Life
    • Ver perfil
    • Blog do Fernando Tietê
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #25 Online: 22 de Maio de 2009, 18:37 »
 Olá a todos!
Aqui mesmo no VOL, depois de quebrar muito a cabeça, junto com o amigo mhi7seven, conseguimos fazer a nossa placa de TV gerar imagens...

vide:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Hard-on-Linux/PixelView-PlayTV-MPEG-8000GT

-------------

Nossa placa: Prolink Pixelview MPEG 8000GT

Ocorre, e daí falo somente por mim, ainda falta resolver o problema com a captura de som da placa...

Segui zilhões de howtos que ensinam a "encapsular" o som, via 'sox'.. não resolveu e, enfim, são coisas muito complicadas, e, ao meu ver, desnecessárias...

No meu caso, eu descobri que o som "está lá"...

Minha configuração:

Ubuntu 9.04 amd-64
PCChip A-31-G
AMD ATHLON 64bit 3200+
1GB DDR
HD 250SATA
Nvidia GeForce 6200TC
Sound Blaster Audigy MP3+
Prolink Pixelview MPEG 8000GT

-------------

O som está lá pq, nas preferencias de som, ao selecionar, para Captura de Som, o Conexant cx8801 (ALSA), e clicar em TESTE, sai som do canal sintonizado, por 2 ou 3 segundos... mas é só...

Tipo, o cabinho azul da placa de TV está ligado na entrada de audio da placa de som (lembremos, no meu caso é a SBAudigy e não a off-board q eu nem sei qual é que está desabilitada na BIOS)

Só que eu resolvi fazer um teste e tirar o tal cabo azul da entrada de audio... e refazendo o TESTE da Captura das Preferências de SOM do Ubuntu, o som, embora pelos mesmo 02, 03 segundos, continuou a sair...

Enfim... estou começando a achar que o driver do ALSA pra minha placa não está entendendo que tem som entrando na Line-In dela SBAudigy... seria isso?

Ou então, a placa de TV está gerando diretamente o som, e ignorando que deveria emiti-lo pelo cabo azul...

Alguém sugere algum teste? alguma atualização? alguma luz??? rsrsrs


Obs.: outra coisa, só o "xawtv" 'entende' q a placa está funcionado, pois o KDETV nem reconhece o /dev/video0, apenas um tal /dev/vbi q eu não sei pra q serve, mas não funciona... o TVTime também fica bixado, pois qdo ele entende q tem canal só capta um o 46....
Editar
----------------------------------------------------------------------------------
1 Core2 Duo (Ubuntu Server), 1 AMD FX4300 AM3+ (Ubuntu 14.10, Win7 e Slack 14.1)
1 Netbook (Linux Mint 17, Win7),  1 Notebook (Ubuntu 14.10, Win7),1 PS3

Offline Jota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #26 Online: 17 de Junho de 2009, 22:27 »
No meu Note Acer Aspire 4520 AMD turion 64bits, 1gbddr2, Nvidia Geforce 7000m, com câmera e microfones embutidos, Wireless, etc.
Sistema Op. Ubuntu 8.04
Resumo, só não funciona o microfone, apesar de já ter tentado todas as dicas do fórum, mas acesso bancos, navego, vejo e baixo vídeos, sem problemas, ou seja java, flash, tudo funciona bem, tão bem que estou relutando em atualizar o sistema para o 9.04.


                          Abraços Jota

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2009, 18:07 »
Instalei o Ubuntu 9.04 64 bit mas muitos aplicativos não funfava, recentemente tentei instalar o Earcandy e não funfou, só foi eu instalar a versão 9.04 32 bit e resolvido, já o "RealPlayer não tá funfando de jeito nenhum em nenhuma das versões, mas agora depois de eu ter instalado a versão 32 bit notei que é mais estável e os programas que não funfava no 64 bit quase todos está funfando numa boa.

Offline jeisonkertesz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #28 Online: 26 de Junho de 2009, 10:58 »
Possuo o 9.04 com 64bits desde o seu lançamento em abril/09 e tenho tudo funcionando normalmente... flash, shockwave, mp3, teclado de bancos virtuais (BB, Bradesco,...) impressora Lexmark E120 (com script q encontrei na net, mas funciona), QCad, Blender...

Meu hardware é Intel E2160, 2GB Samsung 667MHz, HD de 250 Gb Sata II, VGA GeForce 8600 GT

Offline naufragoweb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!
« Resposta #29 Online: 10 de Julho de 2009, 11:18 »
Migrei do Windows Vista Ultimate x64 para o Ubuntu 9.04 Jaunty x64.
Meu Hardware:
Placa mãe: PC-Chips A15G+ (chipset Nvidia)
HD: Samsung 160 GB SataII
Memoria: 2 GB DDRII-800
Placa de video: ATI Radeon Saphire x1600pro 256mb DDRIII
Unidade de CD/DVD: Samsung (não me lembro do modelo) Sata
Processador: AMD X2 64 5200+
Leitor de cartão 6x1 Cmedia
Placa de rede Wireless TP-Link W651g 108Mpbs
Fonte generica 500W (250 W reais) <-- ruim mesmo!!!
Monitor Samsung 15 Syncmaster 540n

Instalação padrão; sistema atualizado, tudo perfeito, somente um probleminha com a proteção de tela que tá travanado o pc, mas isso eu vou resolver, deve ser até facil, é que eu to sem tempo.
Tempo de inicialização do sistema: 5 s (rápido demais) O consumo de memoria muito baixo, tudo show mesmo.