Autor Tópico: Meu primeiro Desk...  (Lida 2296 vezes)

Offline DieGo-SC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Olooooco.... Tá, mas e agora?
    • Ver perfil
Meu primeiro Desk...
« Online: 10 de Maio de 2007, 02:24 »
Fala moçada.

Bom, faz 4 dias que instalei o Linux aqui na máquina, digamos que até então eu sempre passava vontade, mas me prendia ao windows...

Estou tentando ainda fazer algumas modificações, mas infelizmente não descobri o caminho. (se alguém souber e quiser ajudar, hehehe)

Enfim, após 4 dias brincando de tentar configurar, ai está..



A barra com os programas abertos ficou estilo Mac, muito bonito, mas a ideia original, não era pra ESSA barra ficar assim, hehehe!
Queria ter feito a barra de atalhos (inicialização rápida) estilo Mac.
Acabei pegando esse por acaso, mas até que ficou legal, só deveria ter um auto-ocultar, coisa que eu ainda não achei.
O que eu estou procurando é alto no estilo do desk do nosso amigo cujo screenshot coloco abaixo:



Alguns ícones eu fiz o download de outros temas, tipo o OSX e outros mais, queria modificar alguns deles, porém, ainda não fui feliz, não consegui instalar eles. (confesso que nem sei por onde começar por enquanto...)

Quanto ao fundo do cubo, o máximo que conseguir, foi criar o degrade ali, ou então, deixar tudo preto, peguei uma imagem pra colocar no fundo como grande parte dos vídeos que ví, mas até agora, todas as tentativas foram fracassadas, então, "someone help me, please?" hehehhee!

Bem galera, está ai, opinem a vontade.

Abraços a todos.

Att,
Diego.


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Editando e complementando...

Depois de ficar pesquisando um pouco, consegui descobrir e resolver algumas das dificuldades expostas acima...
Aprendi a instalar os benditos temas e os ícones...  :D

Mas ainda não consegui fazer a santa barra de atalhos estilo MAC, e também não consegui colocar a imagem no fundo do cubo...  :'(

Bom, segue abaixo alguns SS's de como meu desktop está agora (+/- 1hr após os SS's anteriores):

« Última modificação: 10 de Maio de 2007, 03:43 por DieGo-SC »

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Meu primeiro Desk...
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2007, 05:33 »
Fala Diego-Kun... ^^ Blz ? =D

Seu Desk está de parabens ; )

Bonito MESMO !

Se eu puder ajudar em qualquer coisa...me add no MSN: paoatlinux@yahoo.com.br

abraços =) e parabens de novo ^^

Offline DieGo-SC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Olooooco.... Tá, mas e agora?
    • Ver perfil
Re: Meu primeiro Desk...
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2007, 18:05 »
Fala Diego-Kun... ^^ Blz ? =D

Seu Desk está de parabens ; )

Bonito MESMO !

Se eu puder ajudar em qualquer coisa...me add no MSN: paoatlinux@yahoo.com.br

abraços =) e parabens de novo ^^

opa, ta ADD brother...
quando vc entrar, a gente conversa la paozinho...
vlw ae parceiro!

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Meu primeiro Desk...
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2007, 17:00 »
fale DieGo-SC,

vi que tu ainda não conseguiste colocar uma imagem no cubo, eu também tive esse mesmo tipo de problema

é que tu não podes colocar qualquer imagem ali, tem que ser uma imagem com uma resolução de 2:1, ou seja a largura da imagem tem que ter o dobro de sua altura, algo como uma imagem de 2048x1024, mas eu te aconselho a começar com uma imagem menor como uma de 1024x512, que é a que eu uso.

as resoluções que o beryl aceita são:

1024x512
2048x1024
4096x2048

http://beryl.myx11.org/index.php//title,beryl+skydomes/mode,browse/type,2

nesse link tu encontras diversas imagens desse tipo e mais coisas além para o beryl

falou, boa sorte e até mais ;)
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)