Autor Tópico: Dapper à 209 atualizações, seriam necessárias ou uma utopia desnecessária?  (Lida 3729 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Olá...

Instalei em um computador o Ubuntu Dapper, e ele esta informando que tem-se 209 atualizações sendo apontadas! Dentre elas tem até mesmo o linux-386 e linux-image.
Seria seguro fazer esta atualizações? Para mim esta indicando 244MB de download, mas isto não seria problema porque tenho Velox e poderia deixar meu computador trabalhando a madruga inteira por exemplo. Mas realmente, lembro que minha época de Microsoft, o Windows Update só tinha lixo, e estes foi um dos motivos que larguei ela porque havia atualizações de seguranças das atualizações de seguranças!!!
Mas poderia fazer então a atualização?

Dentre estas atualizações teria o Ubuntu 6.10 que é mais atualizado que este que estou usando? Se tem, não dizem ser perigoso faz atualizações dele via web?

Obrigado!
 :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Como o Dapper foi lançado a tempos estas 209 atualizações devem ser as que vamos fazendo ao longo deste tempo. Julgo que elas são importantes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline chlferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
    • Carnivoro Sem Dentes
As atualizações em sua grande maioria são importante pois corrigem bugs e falhas de segurança.
No seu lugar eu faria.

[]s

Carlos Ferreira

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Nunca uma empresa Open Source jogaria lixo nas atualizacoes como a MS...
Temos que fixar o bug #1.

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Todas as atualizações são de extrema necessidade. O alto número é devido ao tempo de lançamento do Dapper, portanto, são atualizações acumuladas.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Ok.
Então, rumo aos downloads! ehehe
Depois de tudo atualizado, posso instalar o 6.10 pela Web?
Qual comando se faz isto? Tem como fazer isto pelo Synaptic?

ginho

  • Visitante
Questão muito interessante, update......upgrade.
Para o upgrade seria necessário dar o update? Afinal vai substituir tudo mesmo.

Se o SO não esta em dia com as atualizações, e inseríssemos o CD com a nova versão e o Sistema fosse atualizado por este CD faria alguma diferença?

Também gostaria de saber.

 

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
ginho quando você fala que Para o upgrade seria necessário dar o update o que você quer dizer?

Pergunto isto pelo seguinte, para fazer upgrade da distro (6.10 para 7.04 por exemplo) até onde li é necessário, ou recomendável que todo o Sistema esteja atualizado (dar um apt-get upgrade).

Mas se você esta se referindo a apt-get update  e apt-get upgrade não é necessário realizar o primeiro para realizar o segundo. Isto porque o primeiro refaz o indice de pacotes, ou seja, baixa da internet a lista de softwares disponíveis nos repositórios listados no arquivo /etc/apt/sources.list, e é util por exemplo para quando você  muda a sua lista de repositórios. Já o segundo (apt-get upgrade) baixa da internet os pacotes novos a serem atualizados, e seria o mesmo que executar o Gerenciador de Atualizações (responsável pelas atualizações normais do sistema).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Teoriacamente, qual diferença básica entre update e upgrade?
Update seria atualizar dados e Upgrade atualizar em si, como software ou hardware?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Teoriacamente, qual diferença básica entre update e upgrade?
Update seria atualizar dados e Upgrade atualizar em si, como software ou hardware?

O apt-get update atualiza a lista de softwares disponíveis nos repositórios listados em /etc/apt/sources.list. Softwares disponíveis para instalação.

o apt-get upgrade atualiza os softwares instalados (através do comando apt) no seu PC que tenham novas versões nos repositórios.

Mas hardware? o que tem hardware a ver com isto?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

ginho

  • Visitante
Citar
Questão muito interessante, update......upgrade.
Para o upgrade seria necessário dar o update? Afinal vai substituir tudo mesmo.

Se o SO não esta em dia com as atualizações, e inseríssemos o CD com a nova versão e o Sistema fosse atualizado por este CD faria alguma diferença?

Também gostaria de saber.

Em upgrade leia-se dist-upgrade.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Disse no geral, não se fechando ao APG-GET.
Vou fazer um upgrade na minha placa de memória RAM, por exemplo. :)
Obrigado.

ginho

  • Visitante
Em entendi caro igormol que você deve ter ficado curioso. Por que baixar mais de 200 mb para atualizar um Sistema novo, não usado, e depois baixar mais 700 de uma nova versão para substituir tudo o que acabou de ser atualizado.

Eu também fiquei.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Bom, vou a luta né!
Vou baixar agora as atualizações gerais, aí posto o que ocorreu. Depois atualizar para o 6.10 usando.
Qual o comando mesmo para atualizar de 6.06 para 6.10?

ginho

  • Visitante
Veja aqui, o primeiro diz como, o segundo o que acontece, deixando claro que não tenho opinião formada
sobre a utilização destes comandos, e nem sobre as opiniões de outros.

Estes dois são os primeiros itens do resultado do Tio Google, procurando por " atualizar 6.06 para 6.10"

http://www.thomasbryan.org/index.php?option=com_content&task=view&id=47&Itemid=49
http://forum.ievolution.com.br/lofiversion/index.php/t4466.html

O segundo é muito interessante para leitura.