Autor Tópico: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.  (Lida 6498 vezes)

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2007, 17:23 »
Desde 2001, comecei com o Conectiva 9, que achei perdido em uma banca de revista...

Queria usar há mais tempo, mas como não tinha internet na época, tive que buscar em bancas prá poder achar...

E acho que é justamente por usar Linux há um tempo considerável que tenho essa visão, a ficha caiu.

Essa modinha Linux só tá fazendo mal a comunidade, tá chegando uma demanda de usuários simples muito grande que não tem noção da importância do projeto e tá fazendo estardalhaço, transformando um movimento importante para o mundo da computação em uma festinha sociológica.

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2007, 17:28 »
Desculpem, mas eu acho isso falta de respeito com outros desenvolvedores de sistemas operacionais.

Dizer que o Linux é a alternativa à quebra do monopólio é muito arrivismo pro meu gosto.

Temos vários SO's aí, bem parecidos com Linux é verdade, como as BSD's, o Solaris, as versões GNU do BeOS, assim como outras soluções menos desenvolvidas, como Minix e MenuetOS.

Acho que a comunidade Linux tá forçando a saída de um monopólio para a entrada em outro. Não acho isso benéfico.

Humildimente proponho  uma pequena mudança no titulo do tópico para "O Software Livre é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio. "
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2007, 17:34 »
Desde 2001, comecei com o Conectiva 9, que achei perdido em uma banca de revista...

Queria usar há mais tempo, mas como não tinha internet na época, tive que buscar em bancas prá poder achar...

E acho que é justamente por usar Linux há um tempo considerável que tenho essa visão, a ficha caiu.

Essa modinha Linux só tá fazendo mal a comunidade, tá chegando uma demanda de usuários simples muito grande que não tem noção da importância do projeto e tá fazendo estardalhaço, transformando um movimento importante para o mundo da computação em uma festinha sociológica.

Talvez o Linux(movimento livre) tenha vindo para passar uma ideia diferente para o mundo que vivemos. Muita gente nao entende esta mensagem que a comunidade quer passar, veem o Ubuntu/Gnu como um sistema operacional concorrente do Windows. Eu vejo ele muito alem de um SIMPLES sistema operacional, vejo que eh o "encabecador" de algo que pode mudar o nosso jeito de tratar o proximo, NOSSO JEITO DE TRATAR A NATUREZA.
« Última modificação: 11 de Maio de 2007, 17:37 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2007, 17:52 »
mientefuego! poderia definir melhor  "monopolio intelectual".
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2007, 20:12 »
Desculpem, mas eu acho isso falta de respeito com outros desenvolvedores de sistemas operacionais.

Dizer que o Linux é a alternativa à quebra do monopólio é muito arrivismo pro meu gosto.

Temos vários SO's aí, bem parecidos com Linux é verdade, como as BSD's, o Solaris, as versões GNU do BeOS, assim como outras soluções menos desenvolvidas, como Minix e MenuetOS.

Acho que a comunidade Linux tá forçando a saída de um monopólio para a entrada em outro. Não acho isso benéfico.

Cara uso Linux a menos de um ano, não sei muito sobre o sistema mas pretendo aprender e é o que estou fazendo, não estou na faculdade mas quando digo que uso linux as pessoas me olhão como se eu fosse uma hacker, ja me chamaram de nerd e tudo o mais, mas pra mim Linux é uma opção de S.O. como varias outras que ainda não conheço,por enquanto é a minha opção preferida, enquanto a este lance de "monopolio intectual" acho que isso é um eufemismo pra "Eu prefiro o Windows ao Linux", seja qual for sua escolha saiba que alguns vão alfinetar,concordar,descordar,ignorar...A boa parte da comunidade que não sabe coexistir com as diferenças sempre vai existir de ambos os lados, voltando a questão do monopolio;sempre avera monopolização e pessoas que se deixa monopolizar.
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #20 Online: 11 de Maio de 2007, 21:18 »
Com o monopólio ñ tem Concorrência sadia e construtiva.
Quando digo q uso Linux, muitos ficam voando.... mas tudo bem, ñ tento convence los a usar Linux, eu uso e se eles ñ gostam, eu ñ to nem ai.
Eu gosto do SO Linux. Principalmente por ter uma movimentação de conhecimento nos Fóruns da vida. Troca de ideais e ajudas a resolução de problemas.
Acredito q em um futuro bem pro cimo, Muitos vão migrar para o Linux. Empresas forçam o uso de Win, por parte de incompatibilidade de saits e vídeos.
Todos são livres para escolher o SO q quer usar.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2007, 22:32 »
Citar
Acredito q em um futuro bem pro cimo, Muitos vão migrar para o Linux. Empresas forçam o uso de Win, por parte de incompatibilidade de saits e vídeos.
Tambem acredito nisso, e ja esta acontecendo, o ubuntu é uma grante prova disso;
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: O Linux é isso, a possibilidade real da quebra do Monopólio.
« Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2007, 15:11 »
Pessoal, tenho estado um pouco enrolado ultimamente, ontem tive tempo para entrar nessa discussão, mas foi uma ocasião pontual.

A defesa do meu ponto de vista é extensa, e acho melhor fazê-la em uma oportunidade que me permita melhor elaborá-la.

Portanto, humildemente, peço a vocês que aguardem alguns dias para que eu possa me aplicar somente a ela; assim que estiver pronta eu subo esse tópico novamente para que todos possam vê-la, e assim, sanar as dúvidas/curiosidades de todos aqui.

Abraços a todos.