Autor Tópico: Instalar Windows no Ubuntu e Placa de Rede of board  (Lida 1590 vezes)

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Instalar Windows no Ubuntu e Placa de Rede of board
« Online: 11 de Maio de 2007, 12:19 »
Instalei o Ubuntu 7.04 em meu PC e uso-o constantemente. Tenho uma multifuncional Lexmark X.83 com soft incompatível com o LINUX, razão pela qual preciso do windows para utilizá-la (não posso desprezá-la em função do custo). Tenho uma placa de rede Ethernet OF-BOARD não reconhecida pelo UBUNTU.
Perguntas:
1-Como onde encontrar e como instalar o driver para a placa de rede (etho1 ?) utilizando o UBUNTU?
2-Como instalar o windows XP (ele formata o disco ao instalar) em meu HD totalmente utilizado pelo UBUNTU?

Pesquisei todo o forum e não encontrei roteiro satisfatório para solucionar estes problemas na plataforma Linux-Ubuntu 7.04
Antonio
Sorocaba, SP

Offline Iuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows no Ubuntu e Placa de Rede of board
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2007, 12:06 »
Na questão do drive para placa de rede, a unica solução que vejo é "se tiver" baixar o drive da internet por outro PC, salva-lo em uma unidade de armazenamento pra instala-lo em seu PC. Se não tiver sugiro que compre outra placa ao invés de ficar sem, pois o Ubuntu usa muito internet.

A questão do Windows, sugiro que instale-o pelo VMware player. Aqui tem um tutorial que eu mesmo postei: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22082.0.html

Espero ter te ajudado em algo. Dificuldades assim são comuns no Linux, esse é um dos motivos pelo qual muita gente desiste do Linux. Mas não seja assim, seja Livre!

 ;D