Autor Tópico: Decepção com players pro linux  (Lida 20000 vezes)

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Decepção com players pro linux
« Online: 12 de Maio de 2007, 07:10 »
Realmente estou muito desapontado com a atenção que é dada pra os players de multimídia pro linux.
Eu relutei muito e esperei bastante por uma versão gtk tão boa quanto o amarok (nunca tinha usado o amarok) mas não aguentei a espera e resolvi instalar os pacotes qt e botar o amarok no meu gnome limpinho...
bom.. primeiramente deixa eu explicar o pq de tanta exigência..
eu realmente sou um viciado em música, sou músico tbm e não sei o que é ficar no pc sem estar ouvindo meu som. E pra isso eu sou exigente quanto à qualidade musical do que ouço e não uso um player que não tenha equalizador de forma alguma. Já que dificilmente alguém tem um sistema de som em casa que reproduza com fidelidade o som que foi gravado no estúdio, pra isso que existe o equalizador, amplificando ou baixando algumas faixas de frequência e ajustando pra que o som se torne limpo e agradável aos ouvidos.
Ok.. mas pra minha enorme decepção nenhum player pra gnome que tenha capacidade de organizar minha vasta biblioteca de música possui equalizador. Putz, isso é item básico.
Então eu só ouvia minhas músicas no Audacious (o equalizador do xmms é meio sinistro, fazendo algumas frequencias ficarem demasiadamente estranhas e o do bmp é horrível) ..
mas cansei de não ter minha biblioteca organizada e resolvi instalar o amarok.
Daí é onde veio outra enorme decepção. Não entendo como, mas o equalizador do amaroK não serve pra quase nada. Chega a quase não fazer diferença entre ativar ou não o equalizador. Pra conseguir um som um pouco 'audível' pra mim tenho q deixar algumas faixas de frequência no máximo e outras completamente no mínimo..  mesmo assim comparando-se com o som que equalizei no audacious é de doer o ouvido.
Agora na minha decepção eu penso seriamente em emular o windows media player q tem um maravilhoso equalizador com efeito WOW®  :-[
é uma pena...

ps.: foi só um desabafo...  :)
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 07:16 por damyhonn »

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2007, 08:05 »
hehehe...fala cara ^^

Eu não sou músico, mas entendo bastante de música e talz. Realmente, se você for ver um leigo, ele não percebe a diferença que um equalizador faz para a música que você está ouvindo, ele simplesmente liga o programa e ouve as músicas da Ivete Sangalo :P
Sobre o Amarok, eu acho ele um dos melhores do Linux em matéria de organização e equalização...não que seja boa...mas é a melhor que eu conheço para linux...infelizmente tem coisas que o Linux ainda está avançando...não estamos 100%....mas se você for ver....da versão 6.06 do Ubuntu e a 7.04....evolução total....e acredito que a tendência é só melhorar...ai é só fazer como eu...paciência =/ infelizmente...mas paciência....


PS: da para emular o Windows Media player....pq nao tenta ?? Por wine...e se pá até por Virtual Box : )

Beijos.. ^^

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2007, 09:10 »
Amigo, entendo a sua decepção, mas é como o paozinho disse. É preciso ter paciência, pois ainda estamos evoluindo. Quanto ao WMP emulado, não dá mesmo fica totalmente instável não dá nem pra abrir as músicas direito =/
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2007, 14:52 »
Que tal mandar um email para os desenvolvedores do amarok, falando sobre o equalizador, e quem sabe até tentar ajudar?
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline embryo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2007, 16:02 »
Também não gostei do equalizador do Amarok. Por isso ainda continuo com o velho XMMS, mesmo que ele não seja tão prático quanto outros players como o próprio Amarok, o Listen ou o Exaile.

ps.: prefiro o equalizador do XMMS ao equalizador do Audacious.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2007, 22:24 »
Citar
Que tal mandar um email para os desenvolvedores do amarok, falando sobre o equalizador, e quem sabe até tentar ajudar?

É concordo, já que é de graça a maioria dos players você não deve ter uma decepção e sim agradecer por ter gente que faça ou tente fazer um player para ouvirmos. Só tem o direito de se decepcionar se paga pela coisa ou se AJUDA.

eu uso o Rythmbox e acho excelente perfeito, pois a única coisa que faço é ouvir Dream Theater as vezes angra e uns bee gees durante o  verão.

Permite-me dizer uma coisa?
Então digo: você é fresco ao meu ver hehehe.

Abraços e boa sorte.

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2007, 22:27 »
hehehe...fala cara ^^

Eu não sou músico, mas entendo bastante de música e talz. Realmente, se você for ver um leigo, ele não percebe a diferença que um equalizador faz para a música que você está ouvindo, ele simplesmente liga o programa e ouve as músicas da Ivete Sangalo :P
Sobre o Amarok, eu acho ele um dos melhores do Linux em matéria de organização e equalização... [...]

Então paozinho.. concordo contigo.. o amarok é um dos melhores, se não o melhor, player pra organizar músicas no pc.. muito bem arrumado, cheio de função, estável, etc.
O grande porém na minha opinião está justamente no quesito que deveria ser a primordial atenção: qualidade do som (já q se trata de player de música). Acho q já testei todos os players pra gnome que existem e os melhores sons saíram do Audacious e do xmms (nessa ordem), talvez seja pq o Audacious seja melhor na regulagem dos agudos do que o xmms e como tenho um subwoofer no pc não é tão necessário pra mim o aumento das frequências graves.
E eu fico muito feliz em ver que a atenção dada ao mundo do desktop linux tá aumentando a cada dia. Muito disso deve-se ao Ubuntu. Por isso q já virei fã de carteirinha..
E concordo com vc, as coisas estão avançando de forma muito satisfatória e a tendência é melhorar mesmo.
:)
abraços!



Amigo, entendo a sua decepção, mas é como o paozinho disse. É preciso ter paciência, pois ainda estamos evoluindo. Quanto ao WMP emulado, não dá mesmo fica totalmente instável não dá nem pra abrir as músicas direito =/

Opa Shadow.. estamos evoluindo sim.. e vamos evoluir muito mais.. vc vai ver ;) torço por isso.
Valeu pela dica do wmp... e me fala, vc já tentou emular ele? eu tenho o crossover e o wine.. será q dá por algum?
valeu!



Que tal mandar um email para os desenvolvedores do amarok, falando sobre o equalizador, e quem sabe até tentar ajudar?

vou fazer isso sim amigo... ;) valeu!


Também não gostei do equalizador do Amarok. Por isso ainda continuo com o velho XMMS, mesmo que ele não seja tão prático quanto outros players como o próprio Amarok, o Listen ou o Exaile.

ps.: prefiro o equalizador do XMMS ao equalizador do Audacious.

o equalizador do xmms é bom nas frequências graves.. mas eu achei ruim na regulagem dos médios e médio-agudos.
o Audacious achei mais equilibrado. :)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2007, 22:35 »
Ah então você tem um equipamento de som ai para ouvir músicas.... Acho que nesse caso é bem diferente do que minhas caixinhas de 8 Ohms hehehehe
Desconsidere o fresquinho ae então....

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2007, 22:39 »
Citar
Que tal mandar um email para os desenvolvedores do amarok, falando sobre o equalizador, e quem sabe até tentar ajudar?

É concordo, já que é de graça a maioria dos players você não deve ter uma decepção e sim agradecer por ter gente que faça ou tente fazer um player para ouvirmos. Só tem o direito de se decepcionar se paga pela coisa ou se AJUDA.

eu uso o Rythmbox e acho excelente perfeito, pois a única coisa que faço é ouvir Dream Theater as vezes angra e uns bee gees durante o  verão.

Permite-me dizer uma coisa?
Então digo: você é fresco ao meu ver hehehe.

Abraços e boa sorte.


ótimo amigo.. eu pagaria sem problemas por um player que suprisse todas as minhas exigências..
mas o que nunca vou fazer é ser hipócrita. Não vou dizer q um player é ótimo se eu não acho isso.
Minhas críticas são construtivas, não critiquei os desenvolvedores ou o player em si, mas uma determinada função que eu sinto falta. Mostrei vantagens e desvantagens de alguns players nessa determinada função. Que é justamente o foco da minha crítica.
O grande problema que eu vejo ainda hoje no linux é que um monte de gente tá fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo.
Não tem necessidade de tanto player diferente pro linux. Todos os desenvolvedores podiam se focar em um único projeto e tentar deixar ele perfeito.
Veja no Janelas.. lá 90% dos usuários só usam 2 players: winamp e wmp.. E os dois são melhores que todos os do linux.
E outra, eu não sou fresco. Sou apenas exigente naquilo que quero pra mim, no que eu entendo. Se vc entende bem de carro não vai se contentar com qualquer lata velha que apenas desempenhe seu papel de locomover vc de um lado pra outro. Eu sou assim com música, com instrumento musical, com caixas de som, com fones de ouvido, etc.
Aqui no nordeste o termo "fresco" tem uma conotação pejorativa. Então eu prefiro entender q vc não é daqui pra não ficar chateado.
Vc tem sua opinião de que o rythmbox é perfeito pra vc, isso é ótimo. Respeito sua opinião. Apenas respeite a minha tbm. [;)]

abraços!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2007, 22:39 »
Vou tentar uma dica pra ti.

Tenta ver se no UBUNTUSTUDIO que há pouco foi lançado tem algum software que equalize sons com qualidade esperada por você.
De uma olhadinha lá.

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2007, 22:42 »
Ah então você tem um equipamento de som ai para ouvir músicas.... Acho que nesse caso é bem diferente do que minhas caixinhas de 8 Ohms hehehehe
Desconsidere o fresquinho ae então....


hehehhe.. blz cara!
mas é sério.. te garanto que se tu ouvisse a mesma música no equipamento que tenho aqui no rythmbox e no audacious equalizadinho tu nunca mais ia usar o rythmbox.. ;)
nas caixinhas de 8 Ohms realmente não faz diferença :)
abraços!

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2007, 22:44 »
Mas faz isso:

Dá uma fuçada com o pessoal que usa o UBUNTUSTUDIO e verifica se nele constam softwares bons para ouvir som com qualidade avançada.

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2007, 22:47 »
pois é.. eu tentei baixar o ubuntu studio ontem pra dar uma olhada e o site tava off :(

mas tô ansioso pra testar sim.. hehehe
quero parar de usar o windows totalmente.. hehehe.. ainda tenho q ir lá usar o sound forge e o Sonar..
 :D

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2007, 02:56 »
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2007, 19:23 »

Aproveitando o assunto ...
[meio off-topic]
Tem como "ensinar" a equalizar bem o som ????

Pois tenho um notebook acer e de vez em qd que vou ver filme uso uma caixinha dessas de 15 pila pra PC
sei que nem essa caixa de 15 pila nem os altofalantes do note são bons, mas sei la, tento equalizar pra ficar mais ou menos e nem no linux e nem no windows fica so jeito que quero ???

Se tiver algum "tutorial" de como equalizar bem o som, sei la ... pra falar a verdade nem vejo , ou melhor, ouço muita diferença entre equalizador de 3 bandas(esses grave, media e agudo) e akeles equipamentos com uma fila de botão....
normalmente uso a tecnica que um amigo me falou, coloco um desenho bonitinho formando ondinha e pronto... hauhauhau<Piada>

Sobre o som no linux, li uma materia, acho que em alguma Linux magazine, sobre um sistema de som que ta crescendo muito
pra uso proficional, que subistituiria o aRTS e outros sound servers .... será que com ele não melhoraria ???

PS: tem alguma sugestão de caixas de som boas e baratas? prefiro qualidade do que potencia, pensei em uma da genius que tem radio e controle remoto, mas não sei se presta... as creative são muito kras pra mim, penso em algo até uns 300 pila só ... não ouço muita musica, só mais filme, por isso quero audio 5.1

Se preferir responde por MP pra não ficar muito off topic, ou se mais alguem interessar no assunto, talvez possa colocar aki mesmo pra quem quiser ser :)
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos