Autor Tópico: Decepção com players pro linux  (Lida 20000 vezes)

Offline damyhonn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Be Free!
    • Ver perfil
    • Ubuntu Guia
Decepção com players pro linux
« Online: 12 de Maio de 2007, 07:10 »
Realmente estou muito desapontado com a atenção que é dada pra os players de multimídia pro linux.
Eu relutei muito e esperei bastante por uma versão gtk tão boa quanto o amarok (nunca tinha usado o amarok) mas não aguentei a espera e resolvi instalar os pacotes qt e botar o amarok no meu gnome limpinho...
bom.. primeiramente deixa eu explicar o pq de tanta exigência..
eu realmente sou um viciado em música, sou músico tbm e não sei o que é ficar no pc sem estar ouvindo meu som. E pra isso eu sou exigente quanto à qualidade musical do que ouço e não uso um player que não tenha equalizador de forma alguma. Já que dificilmente alguém tem um sistema de som em casa que reproduza com fidelidade o som que foi gravado no estúdio, pra isso que existe o equalizador, amplificando ou baixando algumas faixas de frequência e ajustando pra que o som se torne limpo e agradável aos ouvidos.
Ok.. mas pra minha enorme decepção nenhum player pra gnome que tenha capacidade de organizar minha vasta biblioteca de música possui equalizador. Putz, isso é item básico.
Então eu só ouvia minhas músicas no Audacious (o equalizador do xmms é meio sinistro, fazendo algumas frequencias ficarem demasiadamente estranhas e o do bmp é horrível) ..
mas cansei de não ter minha biblioteca organizada e resolvi instalar o amarok.
Daí é onde veio outra enorme decepção. Não entendo como, mas o equalizador do amaroK não serve pra quase nada. Chega a quase não fazer diferença entre ativar ou não o equalizador. Pra conseguir um som um pouco 'audível' pra mim tenho q deixar algumas faixas de frequência no máximo e outras completamente no mínimo..  mesmo assim comparando-se com o som que equalizei no audacious é de doer o ouvido.