Autor Tópico: Decepção com players pro linux  (Lida 19999 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #30 Online: 07 de Julho de 2007, 08:04 »
O Aqualung toca as músicas aqui com estalos e cortes, baixa potência na saída, além do grave ter desaparecido. Aliás, a falta de graves é um problema crônico no som de qualquer PC. No seu caso que tem placa de som dedicada, os graves ficam muito melhores .

Ainda temos que considerar o fator Driver de Audio. A minha placa de som OnBoard tem Chip Realtek ALC883 Codec, que no Linux com Driver ALSA 1.0.13 não possui um som muito bom. No Windows o som fica muito melhor.

Não consigo ficar muito tempo ouvindo música no fone de ouvido. Prefiro o som "no ar" mesmo!  :D
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

boi

  • Visitante
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #31 Online: 07 de Julho de 2007, 10:11 »
Essa eu não sabia, que o player se comporta de maneira diferente de acordo com a placa de som. Mas eu não gosto muito dos drivers alsa. Pelo menos no caso da Sound Blaster, eles são inferiores aos antigos OSS. O graves são mais fracos, e não dá para aumentar muito no controle de tonalidade porque o som fica distorcido. Depois vou tentar reativar os drivers antigos. Esses drivers OSS da Sound Blaster Live eram aqueles feitos a partir do código liberado pela Creative, eram muito bons, e não tinham aquelas limitações que existiam nos drivers de outras placas, como só tocar um som por vez.

boi

  • Visitante
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #32 Online: 07 de Julho de 2007, 12:26 »
Dei uma olhada aqui e os drivers OSS para sound blaster live não estão disponíveis no Ubuntu, pelo menos não na versão que tenho instalada aqui. É uma pena, eu gostava mais desses drivers do que dos alsa.
Mas voltando aos players, acho que esse problema só existe para quem usa Gnome. Para quem usa o KDE tem o Amarok, que eu acho quase perfeito. Mas eu não gosto de usar o Amarok no Gnome, acho que não fica legal. Também não consigo usar o KDE no Ubuntu, já tentei tanto instalando o Kubuntu quanto instalando o KDE dentro do Ubuntu, mas não ficou bom de nenhuma forma. Na minha opinião, se for para usar o KDE é melhor trocar de distro, no Ubuntu não dá.

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #33 Online: 08 de Julho de 2007, 18:45 »
Porquê você não tenta substituir o esd pelo pulseAudio(http://www.pulseaudio.org/wiki/AboutPulseAudio), com ele é possível controlar o som de cada aplicação, e, me parece, que ele tem um plugin que lhe oferece um equalizador. Veja mais aqui http://www.pulseaudio.org/wiki/PerfectSetup

boi

  • Visitante
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #34 Online: 14 de Julho de 2007, 18:57 »
Vou dar uma olhada nesse PulseAudio. Sobre o Aqualung, agora que eu vi, ele também suporta os plugins LADSPA, com vários efeitos, inclusive equalizador. São os mesmos plugins usados pela Audacity. Fiz uns testes, mas achei que o som não ficou legal.

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Decepção com players pro linux
« Resposta #35 Online: 14 de Julho de 2007, 20:29 »