Autor Tópico: Criando um atalho no teclado para o 3d Desktop  (Lida 5654 vezes)

temp.

  • Visitante
Criando um atalho no teclado para o 3d Desktop
« Online: 27 de Novembro de 2005, 16:51 »
Aprendi isso a pouco tempo, essa resposta já está no fórum mas eu reuni as informações e organizei elas melhor.

Com o 3d Desktop instalado (vide a dica 3d desktop aqui nesta seção), um jeito mais fácil de acessá-lo é criando um atalho no teclado. Para isso abra Aplicações >> Ferramentas do Sistema >> Editor de configurações. Agora do lado esquerdo, abra o menu Apps, depois abra o Metacity.

Em global_keybindings você diz quais as teclas que usará.
Em keybindings_commands você diz o comando que usaria no executar.

Clique em keybindings_commands e de dois cliques no command_1. Agora digite o caminho para o 3d desktop: /usr/bin/3ddesk .

Vá em global_keybndings e ache o run_command_1. Dois cliques. Agora você escolhe o atalho, eu escolhi F2, para isso basta digitar F2.

Agora teste.

 :D Espero ter ajudado alguém!

temp.

  • Visitante
Criando um atalho no teclado para o 3d Desktop
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2005, 16:52 »
Lembrando que pode usar também em outras aplicações. Achei isso muito útil. Só tome cuidado pra não colocar atalhos que já estavam sendo usados e estragar alguma coisa.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Criando um atalho no teclado para o 3d Desktop
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2006, 11:55 »
Muito bom!!! Só me falta descobrir como fazer pra o firefox voltar, avançar, atualizar, parar e ir pra página inicial usando as teclas multimídia aqui. rs

[]s

temp.

  • Visitante
Criando um atalho no teclado para o 3d Desktop
« Resposta #3 Online: 06 de Janeiro de 2006, 15:13 »
Hehe, cara, nunca usei essas teclas na minha vida. Agora comprei um teclado sem elas, sao muito inuteis na minha opiniao.