Autor Tópico: Erro no make install  (Lida 14488 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Erro no make install
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2005, 17:19 »
Citação de: "Setsuma"
Grato.

Também acho meio obvio, mas como não tenho conhecimentos necessário preferi perguntar.
Para se ter uma idéia, o dia que entrei no fórum foi a primeira vez que tentei instalar algo no linux e praticamente um dos meus primeiros contatos com o sistema.


Sugiro que, caso não tenha os conhecimentos necessários, leia muita documentação antes de partir para uma recompilação de kernel, primeira coisa é devo ou não devo?, só recompile caso tenha algum hardware não suportado pela versão disponível na distro, ou caso tenha certeza que precisa realmente fazer isto, isto é um aviso.
não sei o que o leva a ter de recompilar o kernel, só posso dizer que em vários anos de uso de Linux
só recompilei o kernel 2 vezes é só por experiência mesmo, pois não tinha necessidade de fazê-lo, a maioria dos drivers distribuídos para o kernel hoje são carregados através de módulos, leia a documentação do mesmo antes de fazer qualquer coisa.

Setsuma

  • Visitante
Erro no make install
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2005, 17:51 »
Valeu.
Não quero recompilar o kernel no momento, ou pelo menos acho que não.
O que esta acontecendo é que alguns programas estão solicitando o kernel-source, como o  NFORCE-Linux-x86_64-1.0-0310-pkg1.run por exemplo.

Vou aproveitar para perguntar uma coisa.

Quando rodei o instalador do Nforce, ele não encontrou o kernel-source. Já criei o link simbolico linux.
O que pode ser?