Autor Tópico: monitor desconfigurado(640x480), somente...  (Lida 13251 vezes)

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: monitor desconfigurado(640x480), somente...
« Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2007, 10:42 »
Tenho uma triste notícia(para min) Eunir...Tentei ontem seus comandos, mas fiz algo errado, pois ao reiniciar o ubuntu/kubuntu simplesmente não abriu...Achei que o "MD5" não iria me dar mais suporte...aí fui tentando...até reinstalar o ubuntu...achei que ele fosse aproveitar o que eu já tinha...e...a surpresa...perdi tudo...e estou agora configurando "TUDO" novamente...Fazê o quê...
De qquer forma agradeço a ajuda...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: monitor desconfigurado(640x480), somente...
« Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2007, 20:34 »
Puxa... lamento saber, Kenedy!...   >:(  de fato, não é sempre que a gente consegue dar um jeito. O que venho fazendo para evitar isso é usar um antigo HD de pouca capacidade para fazer backups mais ou menos semanais; assim se der problema é só reistalar o SO e depois copiar tudo por cima.

Mas e o problema que começou tudo isso,  o da resolução? Continua depois da reinstalação ou parou? Isso pode dizer se era só configuração ou problema de hardware.

VB5



Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: monitor desconfigurado(640x480), somente...
« Resposta #17 Online: 16 de Maio de 2007, 00:07 »
...aí fui tentando...até reinstalar o ubuntu...achei que ele fosse aproveitar o que eu já tinha...e...a surpresa...perdi tudo...e estou agora configurando "TUDO" novamente...Fazê o quê...
De qquer forma agradeço a ajuda...

Kenedy, se o problema para as copias de segurança de suas informações for falta de HD, CD-R, CD-RW, Pen Drive, "Blue Disk" (coloquei aqui pq tah na moda ;D) ou até um HD velho, faz backup on line. Tem um esquema muito bom, que eu vou emular no Wine ainda (nao to tendo tempo pra testar  8)), mas que funciona bem no XPzao velho, e no Win98 tbm, que é o Diino, o link eh esse aki

http://baixaki.ig.com.br/download/Diino.htm

agora, se vc nao entende muito bem os conceitos sobre backups (desculpe-me se eu estiver enganado), leia esse tutorial aki

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070427.php

agora, se vc eh usuario jah experiente, mandar ver nesse link de baixo, que funciona bem d++

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070508.php

boa sorte, Kenedy, q por enqto to tentando aki mudar a frequencia do monitor pra 70, conforme o VB5 citou alguns topicos acima, nesse dialogo

abraçao e boa sorte  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: monitor desconfigurado(640x480), somente...
« Resposta #18 Online: 16 de Maio de 2007, 21:15 »
Eunir,

não é pra ressuscitar o tópico  ;D, só pra completar... Não tenho experiência com monitores TCE, mas o que posso dizer é que vale a pena tentar. Alguns monitores de 14 " mais antigos ( como um que eu tinha) não aceitam uma frequência de varredura vertical  ( também chamada "refresh" acima de 60 Hz. Isso quer dizer que mesmo que seja possível, com a placa de vídeo certa, obter uma resolução acima de 640x480, o problema do "flicker" vai aparecer.. Já outros mais recentes podem ir bem até 800x600 com um "refresh" de 65 a 70 Hz, o que já é bem melhor. Seus olhos vão agradecer...  :D

[ ],

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Kenedy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 122
    • Ver perfil
Re: monitor desconfigurado(640x480), somente...
« Resposta #19 Online: 16 de Maio de 2007, 21:29 »
para vb5....
bom, infelizmente como disse,acho que precipitei um pouco e reinstalei o ubuntu...
mas agora estou com outro problema, é que ao instalar optei pelo "kdm", e o esquema que tenho para instalar o "w32codecs", usa o gedit do g"gdm" que não consigo fazer voltar...ja tentei de tudo: instalei gdm;removi gdm...kde...e nada...não consigo instalar o w32codecs para rodar meus mp3 e wmv...veja  a mensagem que aparece no terminal...

kenedy@kenedy-desktop:~$ sudo gedit /etc/apt/sources.list
Password:
kenedy@kenedy-desktop:~$ wget http://packages.freecontrib.org/ubuntu/plf/12B83718.gpg -O- | sudo apt-key add -
--21:17:15--  http://packages.freecontrib.org/ubuntu/plf/12B83718.gpg
           => `-'
Resolvendo packages.freecontrib.org... 88.191.33.6
Conectando a packages.freecontrib.org|88.191.33.6|:80... conectado.
HTTP requisição enviada, aguardando resposta... 404 Not Found
21:17:19 ERRO 404: Not Found.

gpg: nenhum dado OpenPGP válido encontrado.
kenedy@kenedy-desktop:~$



se vc puder me ajudar ...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: monitor desconfigurado(640x480), somente...
« Resposta #20 Online: 16 de Maio de 2007, 21:51 »
Kenedy,
uso a sério o Ubuntu há menos de seis meses, portanto sou só um principiante... é por isso que fico só nesta área  :D.  Quanto ao seu problema, parece que o programa que você quer instalar requer uma chave PGP,  e que quando você vai adicioná-la ela não está disponível no endereço citado. Pode ser um problema no site; tente dar uma olhada nele com o browser para ver se é isso.

De todo modo, no início é bom a gente tentar se limitar aos repositórios oficiais, e não tentar instalar tudo de uma só vez... fiz isso no começo e acabei também tendo que reisnstalar tudo do zero  ;D. Daí fiquei mais paciente...

Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB