Autor Tópico: Lentidão  (Lida 12930 vezes)

brunopedroso

  • Visitante
o meu também tá lento
« Resposta #15 Online: 13 de Janeiro de 2006, 11:13 »
Moçada,

    Eu uso o ubrutu a alguns meses, antes vivia de kurumin. Quando instalei não tinha queixas quanto a performance, mas agora ele vem apresentando um quadro parecido com o descrito no inicio desse tópico. Eu não instalei KDE, continuo no Gnome.

    Não sei qual q plataforma alvo do meu sistema. Onde posso ver isso?
     
    Tô aqui no kurumin e ele tá legal...

    Percebi que a CPU fica lá em cima direto. Só que no kurumin não fica... e eu faço a mesma coisa em um e no outro... Eclipse, tomcat, DBDesigner, MySql... igualzinho.


    Me lembro de ter lido um tópico aqui de uma pessoa se queixando desse problema depois de um tempo, que nem eu...

    []s Bruno

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Lentidão
« Resposta #16 Online: 13 de Janeiro de 2006, 12:50 »
Não querendo ser chato, mas já sendo!

Aqui eu instalei o Ubuntu, depois instalei o Xubuntu e o Kubuntu  desktop por cima. Ou seja, por falta de um, tenho 3 gereciadores de Janelas.
Sinceridade, não  percebi essa queda de performance que vocês sofreram.

O meu UKX_ubuntu está estável e funcionando bem. O Pau que tive outro dia com o Gnome foi por culpa de um arquivo do PowerPoint!

Uso ReiserFS, e olha que já fiz o teste do Reset várias vezes e o sistema continua firme e forte.

Não sei se isso tem haver com a quantidade de memória (o fato de não ter sentido queda no desempenho) mas vai saber....

Tinha até o Fluxbox instalado, mas não gostei e tirei.

O mais legal é que o sistema boota com Splash do Kubuntu, faço o Login com um GDM do XFCE (com as fotos minha e da minha esposa, como se fosse no Ruindows) e uso o Gnome como gerenciador de Janelas diário. :)

Agora eu já notei uma coisa, quando uso o Limewire por muito tempo, junto com o Folding Home e mais um monte de bagaço aberto ao mesmo tempo, o sistema fica lento, mas também ele já está usando quase 400MB de RAM!

Há, Dandré, obrigado pelos links sobre os sistemas de arquivos!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline maurogf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Lentidão
« Resposta #17 Online: 13 de Janeiro de 2006, 15:44 »
Uso o Kubuntu e a performance da maquina eh normal. Meu micro eh um Athlon 900mhz com 512mb de memoria e 20gb de disco.

Ocorre lentidao quando eh necessario abrir um aplicativo gtk, o que eh normal ja que o Kde tem que carregar as bibliotecas.

Ja usei o Kurumin e realmente ele eh mais rapido que as outras distros que ja utilizei.

Tambem nao notei queda de performance depois com o passar do tempo.
Valeu,
Mauro Fonseca