Autor Tópico: instalação ubuntu  (Lida 1734 vezes)

Offline carmo

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
instalação ubuntu
« Online: 17 de Maio de 2007, 11:11 »
Estou tentando há dias instalar o Ubuntu em um micro, mas não estou conseguindo. Tentei inicialmente a versão 7.0, depois tentei a 6.0 e por ultimo até a 5.0 e nada. Nesta ultima consigo ir até a tela de particionamento, onde coloco as partições e pontos de montagem. Seguindo no processo, ele mostra uma barra como se estivesse formatando o disco mas logo depois exibe a seguinte mensagem:
"Erro de instalação do sistema basico. O programa debootstrap finalizou com um erro(valor de retorno 1). Confira o arquivo /target/var/log/bootstrap.log para maiores detalhes."

O que devo fazer pois este micro já teve o ubuntu instalado antes. Nas versões 6.0 e 7.0 ele nem chega neste ponto, pois dá erro do X, Gnome, etc.

Mª do Carmo

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: instalação ubuntu
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2007, 12:31 »
Poderia postar a configuração (detalhada) do micro.

Esta usando o LiveCD ou alternate?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Imigrante

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: instalação ubuntu
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2007, 16:06 »
Estou tentando há dias instalar o Ubuntu em um micro, mas não estou conseguindo. Tentei inicialmente a versão 7.0, depois tentei a 6.0 e por ultimo até a 5.0 e nada. Nesta ultima consigo ir até a tela de particionamento, onde coloco as partições e pontos de montagem. Seguindo no processo, ele mostra uma barra como se estivesse formatando o disco mas logo depois exibe a seguinte mensagem:
"Erro de instalação do sistema basico. O programa debootstrap finalizou com um erro(valor de retorno 1). Confira o arquivo /target/var/log/bootstrap.log para maiores detalhes."

O que devo fazer pois este micro já teve o ubuntu instalado antes. Nas versões 6.0 e 7.0 ele nem chega neste ponto, pois dá erro do X, Gnome, etc.

Mª do Carmo

Olá Maria,
Aparentemente estás enfrentando um problema com seu hardware. Pensei também em incompatibilidade com o mesmo, mas como o micro já teve o Ubuntu instalado, isto está descartado.
Já tentou efetuar uma instalação idêntica a que outrora efetuaste com sucesso (mesmo hardware, setup, esquema de particionamento, vs do Ubuntu, etc...)? Se sim, após certificar-se de que as mídias utilizadas estão boas, o próximo passo seria a substituição dos componentes do sistema (cd-rom, hd, memória, processador, placa mãe, etc...). 
A solução virá com um processo de eliminatórias. As vezes demora um pouco.
Boa sorte!!!
Abraços...
« Última modificação: 17 de Maio de 2007, 16:18 por Imigrante »
Imigrante