Autor Tópico: Setinha de ordem do Adicionar/Remover aplicações  (Lida 1778 vezes)

Offline Daspah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Setinha de ordem do Adicionar/Remover aplicações
« Online: 18 de Maio de 2007, 11:34 »
Já havia percebido isto que vou falar faz tempo e decidi postar só agora. No programa de adicionar e remover aplicações você pode ordenar as abas crescente/descr. correto? tem uma setinha indicando... mas ela está na posição errada... quando você ordena do menor para maior  (crescente) a setinha devia começar de um ponto e crescer/divergir /\ e quando estivesse decrescente seria \/ (maior para menor, convergindo). Mas o que acontece é o contrário...

arlei

  • Visitante
Re: Setinha de ordem do Adicionar/Remover aplicações
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2007, 11:38 »
Bah, eu nunca tinha percebido isso, vou conferir mais tarde.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Setinha de ordem do Adicionar/Remover aplicações
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2007, 12:18 »
Já havia percebido isto que vou falar faz tempo e decidi postar só agora. No programa de adicionar e remover aplicações você pode ordenar as abas crescente/descr. correto? tem uma setinha indicando... mas ela está na posição errada... quando você ordena do menor para maior  (crescente) a setinha devia começar de um ponto e crescer/divergir /\ e quando estivesse decrescente seria \/ (maior para menor, convergindo). Mas o que acontece é o contrário...

Sei não. O nautilus segue o mesmo padrão, enquanto o site (ao menos na parte Minhas Mensagens) faz exatamente o contrário.

Eu concordo mais com o que faz o nautilus e o Adicionar/Remover. Acho que a seta apontando para baixo (\/) informa que a ordenação esta normal (indo do menor - e descendo - vai acessando o maior) enquanto que a seta para cima (/\) informa que a ordenação esta o contrário, ou seja, para ver uma ordenação normal (do menor para o maior) deve ir para baixo e ir subindo (antes que alguém fale algo, claro que não espero que alguém ordene assim e depois vá até o final da lista e vá subindo para ver o que deseja).

Como vê estas coisas de interface, de como apresentar as informações, é algo particular... Concordo de como as informações estão apresentadas no sistema e você não... provavelmente vamos ter várias opiniões diferentes aqui.
« Última modificação: 18 de Maio de 2007, 12:20 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!