Autor Tópico: Cedega 5  (Lida 52184 vezes)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #15 Online: 04 de Dezembro de 2005, 02:17 »
bom eu acho que deu erro na instalacao de engine , pq vc deu force no point to play !

vc nao precisa instala ele pois o point to play foi integrado ai Cedega 5.0 e também nao precisa instala o plugin do mozilla e de fonts , pq ele faz isso agora ele avisa que vai instala !


Remove tudo e refaz a instalacao!

Código: [Selecionar]
Tutorial Básico:

1) Pegue o Cedega 5 (*.deb)
2) Instale o Cedega
3) Abra o Cedega que provavelmente está no seu menu K.
4) Vai aparecer uma janela de 1º uso, aperte em Foward, na próxima tela deixe clicado Check for Updates e aperte Foward, vai aparecer outra janela e você clica em MS Core Fonts e MozControl e aperta OK, vai começar a fazer o download das Fontes e do MozControl, quando terminar o resto é só foward.
5) Pegue o cedega-engine-5 com a extensão .cpkg
6) Clique na aba TransGamming e aperte Install Local Update encontre o arquivo cedega-engine-5*.cpkg e aperte OK. (Pronto, instalou o Cedega, Fonts e etc)
7) Feche e abra o Cedega
8 ) Aperte em Install, em Program Title você põe o nome que você quer dar ao jogo ex: Steam, aperte em Browse vá até o executavel de instalação ex: cs_steaminstall.exe, e aperte continue. Pronto, a instalação seguirá como no windows.
9) Para jogar, é só clicar no nome que você deu ao jogo na tela principal do Cedega ai vai aparecer na janelinha ao lado o nome do jogo, ai é só cliclar 2x...
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #16 Online: 04 de Dezembro de 2005, 15:41 »
Não adianta, já tirei tudo com --purge, mesmo assim ficou as pastas eu fui lá e apaguei (.cedega, .point2play, .transgaming_global, .cedegarc, .point2playrc), instalei só o deb do cedega, segui cada vírgula da sua dica e mais uma vez ele nem pensou nada na hora de instalar o engine! Eu só clico em OK, depois Accept e pronto, nada acontece. Fecho e abro o Cedega e aparece de novo a janelinha de informação dizendo que preciso instalar uma versão do Cedega para poder instalar jogos... Nada dos botões funcionarem.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Cedega 5
« Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2005, 15:03 »
Estou com um problema pra instalar o winning eleven 8, quando começa a instalacao, ele abre normalmente pergunta a lingua começa a carregar e quando vai começar a aparecer as janelas pra clikar next>next ... o instalacao trava e o ubuntu também fica sem responder... alguem sabe o q pode ser?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #18 Online: 07 de Dezembro de 2005, 21:24 »
encontrei parte do problema:
Código: [Selecionar]
$ cedega
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/Point2Play_gui.py", line 2305, in manual_cedega_install_cb
    install_cedega_engine_helper.install_cedega_engine( InstallMode=install_cedega_engine.INSTALL_MANUAL_PACKAGE )
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 129, in install_cedega_engine
    self.manually_install_cedega_engine()
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 185, in manually_install_cedega_engine
    self.extract_manifest_from_engine_package(filename)
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 90, in extract_manifest_from_engine_package
    self.manifest.readfp( file( self.temp_directory + "/manifest", "r" ) )
IOError: [Errno 2] Arquivo ou diretório não encontrado: '/tmp/manifest'


tentei criar esse arquivo manifest mas daí deu outros erros... acho que dentro do manifest precisava ter algum conteúdo =/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

thiago_prado

  • Visitante
Cedega 5
« Resposta #19 Online: 08 de Dezembro de 2005, 21:13 »
Citação de: "LaSSarD"
encontrei parte do problema:
Código: [Selecionar]
$ cedega
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/Point2Play_gui.py", line 2305, in manual_cedega_install_cb
    install_cedega_engine_helper.install_cedega_engine( InstallMode=install_cedega_engine.INSTALL_MANUAL_PACKAGE )
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 129, in install_cedega_engine
    self.manually_install_cedega_engine()
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 185, in manually_install_cedega_engine
    self.extract_manifest_from_engine_package(filename)
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 90, in extract_manifest_from_engine_package
    self.manifest.readfp( file( self.temp_directory + "/manifest", "r" ) )
IOError: [Errno 2] Arquivo ou diretório não encontrado: '/tmp/manifest'


tentei criar esse arquivo manifest mas daí deu outros erros... acho que dentro do manifest precisava ter algum conteúdo =/


Seu problema e o mesmo que o meu, ele avisa que o arquivo esta corrompido deleta o arquivo do engine e abrindo o cedega novamente nada acontece.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #20 Online: 09 de Dezembro de 2005, 14:12 »
pelo menos não tô sozinho :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

thiago_prado

  • Visitante
Cedega 5
« Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2005, 02:06 »
Citação de: "LaSSarD"
pelo menos não tô sozinho :)

Pior que isto, tentei compilar direto o do cvs , na hora do make aparece um erro na linha 700 e pouco dizendo que tem de ver o arquivo fonte e corrigir.

Gurx

  • Visitante
Cedega 5
« Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2005, 18:39 »
Citação de: "thiago_prado"
Citação de: "LaSSarD"
encontrei parte do problema:
Código: [Selecionar]
$ cedega
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/Point2Play_gui.py", line 2305, in manual_cedega_install_cb
    install_cedega_engine_helper.install_cedega_engine( InstallMode=install_cedega_engine.INSTALL_MANUAL_PACKAGE )
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 129, in install_cedega_engine
    self.manually_install_cedega_engine()
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 185, in manually_install_cedega_engine
    self.extract_manifest_from_engine_package(filename)
  File "/usr/lib/transgaming_cedega/install_cedega_engine.py", line 90, in extract_manifest_from_engine_package
    self.manifest.readfp( file( self.temp_directory + "/manifest", "r" ) )
IOError: [Errno 2] Arquivo ou diretório não encontrado: '/tmp/manifest'


tentei criar esse arquivo manifest mas daí deu outros erros... acho que dentro do manifest precisava ter algum conteúdo =/


Seu problema e o mesmo que o meu, ele avisa que o arquivo esta corrompido deleta o arquivo do engine e abrindo o cedega novamente nada acontece.


Simples de resolver !!! Na verdade a primeira execução do cedega (quando voce vai instalar o cedega-engine) deve ser feita com o comando sudo cedega, a partir de uma console.
Depois de instalado (e agora a instalação vai seguir sem problemas) voce deve usar os seguintes comandos, na console:
Código: [Selecionar]
sudo chmod 777 .cedegarc
 sudo chmod -R 777 .transgaming_global/
sudo chmod -R 777 .cedega/

sudo chown usuario:usuario .cedegarc
sudo chown -R usuario:usuario .transgaming_global/
sudo chown -R usuario:usuario .cedega/


Com isso o seu cedega vai estar instalado e funcionando sem problemas, assim como o que eu instalei.

Só um detalhe: já instalei desse modo em 3 sistemas: Kurumin 5.1, Kalango 3.2 e Ubuntu 5.10. Em todos eles a instalação foi feita assim, sem problemas.

Abraços.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #23 Online: 10 de Dezembro de 2005, 23:12 »
Citação de: "LaSSarD"
biohazard, consegui os debs e o engine:
Código: [Selecionar]
cedega_5.0_i386.deb
cedega-engine-5.0-1.i386.cpkg
point2play_1.3.3-1_i386.deb
transgaming-mozctlinstaller_1.0-1_i386.deb

instalei os debs (diz que cedega conflita com point2play então usei --force all), abri o cedega, fiz tudo que você mandou, instalei a engine como você falou (estranho que eu mando instalar a engine, só aparece uma mensagem com os termos e pronto nem carrega nada) mas nenhum botão fica habilitado, exceto: Stop, Mount, Vote, Games DB

O Mount e o Stop não fazem nada :roll: Testei com vários CDs já, tô ficando doido com isso.


Droga, sempre o .i386 eu uso a plataforma amd 64. Num tem não...! eu tô quase me retando e mudando esta derma do kubuntu-64 prá i386.

Offline cafecraft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
    • http://www.linuxval.org
Cedega 5
« Resposta #24 Online: 11 de Dezembro de 2005, 05:09 »
Citação de: "gony64"
Citação de: "LaSSarD"
biohazard, consegui os debs e o engine:
Código: [Selecionar]
cedega_5.0_i386.deb
cedega-engine-5.0-1.i386.cpkg
point2play_1.3.3-1_i386.deb
transgaming-mozctlinstaller_1.0-1_i386.deb

instalei os debs (diz que cedega conflita com point2play então usei --force all), abri o cedega, fiz tudo que você mandou, instalei a engine como você falou (estranho que eu mando instalar a engine, só aparece uma mensagem com os termos e pronto nem carrega nada) mas nenhum botão fica habilitado, exceto: Stop, Mount, Vote, Games DB

O Mount e o Stop não fazem nada :roll: Testei com vários CDs já, tô ficando doido com isso.


Droga, sempre o .i386 eu uso a plataforma amd 64. Num tem não...! eu tô quase me retando e mudando esta derma do kubuntu-64 prá i386.


No teu caso teraz de usar pacotes fontes para otimizar melhor seu Hardware... desde o compilador (GCC) até os pacotes do Sistema.. para compilar por exemplo o KDE levaria horas!....
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
gcc
« Resposta #25 Online: 11 de Dezembro de 2005, 11:48 »
eu tenho o gcc 3.3 - 3.4  - 4.0 instalados, e ai? quando mando compilar ele usa qual, porque eu já tentei compilar o fonte e ele da erro.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #26 Online: 11 de Dezembro de 2005, 17:44 »
Obrigado Gurx, mas continua acontecendo exatamente o mesmo erro. :(
Não precisa de nome de usuário e senha, né?

finalmente consegui, era problema na engine... já tinha baixado 3 engines e nenhuma tinha funcionado, mas fui atrás de novo e agora deu!

obrigado ao bio, pelas dicas iniciais, ao Gurx pelas dicas complementares e ao dealer por me dar a certeza de que o problema era na engine :D
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Cyber Punk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2/viewforum.php?f=18
« Resposta #27 Online: 23 de Dezembro de 2005, 19:02 »
fui tentar rodar  um  um jogo   a partir de um  EXE     no cedega ai apareceu esse erro

http://img256.imageshack.us/img256/1140/snapshot149nu.jpg


sound device not found   ?????????????  =O    


eu testei o som e ta tudo ok  o q seria  ??????  
instalei o cedega  com esses arquivos

  cedega_5.0-2_i386.deb    e  cedega-engine-5.0.2-local-update.i386.cpkg

kubuntu 5.10    kde 3.5


opa  o q seria isso ??

Citar
Depois de instalado (e agora a instalação vai seguir sem problemas) voce deve usar os seguintes comandos, na console:
Código:
 sudo chmod 777 .cedegarc
 sudo chmod -R 777 .transgaming_global/
sudo chmod -R 777 .cedega/

sudo chown usuario:usuario .cedegarc
sudo chown -R usuario:usuario .transgaming_global/
sudo chown -R usuario:usuario .cedega/

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #28 Online: 23 de Dezembro de 2005, 20:29 »
não precisa disso ;)
naquela parte do cedega onde ele faz vários testes com seu computador, ele dá verde para o ALSA e o OSS?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Cyber Punk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Cedega 5
« Resposta #29 Online: 24 de Dezembro de 2005, 00:06 »
simmmmm   o teste do som da certo o q da errado é o teste do openGL direct rendering

nao faço a minima idéia pra q serve +PP  


e niguem  aqui postou como configura nééé    tipo quando vc clica pra instalar um jogo    

na aba  advanced       tem la  o   OPTIONS      la tem um monte de opções   eu deixei tudo padrão talvez seja  ali meu problema  


alguem pode me dizer como configurar ?????