Totem com tarjas pretas nas laterais

Iniciado por glaubergoncalves, 19 de Maio de 2007, 00:56

tópico anterior - próximo tópico

glaubergoncalves

De uma hora pra outra começaram a aparecer no Totem tarjas pretas nas laterais dos vídeos 4:3, e tarjas pretas maiores que o normal nas partes de cima e de baixo dos vídeos 16:9, quando passo pro modo tela cheia. É como se o Totem sempre estivesse configurado em modo "wide", embora meu monitor não o seja. Não achei nada que modificasse isso nas configurações do programa, nem no gconf-editor. Remover completamente e reinstalar também não adiantou.

A única mudança mais significativa que fiz recentemente no sistema foi mexer nas configurações do /etc/default/acpi-support, mas não consigo imaginar relação entre uma coisa e outra, até porque colocar as configurações de volta ao original não resolveu o problema. No mais, o problema só acontece no Totem mesmo, tenho aqui também o Mplayer e nele fica tudo normal. Alguém sabe onde posso modificar essa configurações de imagem no Totem?

glaubergoncalves

Apenas uma correção em relação ao que disse antes, os vídeos em formato 16:9 não são alterados, apenas os que estão no formato 4:3, que minimizados ganham barras em cima e em baixo, e maximizados ganham barras laterais. Nessa screenshot dá pra fazer um comparativo de como fica o mesmo vídeo no Totem e no Mplayer:

[img=http://img168.imageshack.us/img168/2279/capturadatelagy7.th.png]

Como se pode ver, colocados de lado a lado os vídeos tem a mesma proporção, mas no Totem aparecem as tarjas pretas. Quando coloco em tela cheia, aparecem tarjas laterais no Totem, que não aparecem no modo tela cheia do Mplayer.

glaubergoncalves

Hoje instalei o Gnome Mplayer, uma GUI pro Mplayer baseada no Gnome. E também tive o problema das tarjas com ele. Já acessando o Mplayer pela GUI padrão sem problemas. Talvez o problema esteja no Gnome...