Autor Tópico: KDE + GNOME no mesmo Ubuntu? (kubuntu + ubuntu)  (Lida 6917 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: KDE + GNOME no mesmo Ubuntu? (kubuntu + ubuntu)
« Resposta #15 Online: 21 de Maio de 2007, 23:04 »
aproveitando aqui o topico...

eu consegui instalar o kde no ubuntu pelo comando q vi em muitos lugares (inclusive aqui) que é o

apt-get install kubuntu-desktop

blzinha! agora uma duvida... qndo o meu ubuntu começa a carregar fica a tela do "kubuntu".. e na hora do login fica o ubuntu... mais eu queria q carrega-se a tela do "ubuntu" e entra no login do "ubuntu" normal... so qndo for usar a interface KDE ir la em sessoes e alterar... alguem sabe como?
eu achei q ficou "despadronizado" (eu sou xato p/ certas coisas..)... ai queria q continua-se do mesmo jeito...

t+

OBS - (não liguem caso isso p/ resolver seja uma besteira.. comesei a usar o linux umas 2 semanas... e por sinal to gostando p/ caramba....)

Caro Poti,

Se você vive aí no Norte com aquelas praias de dar água na boca, ponha minha inveja p'rá dormir na rede, por favor.

Quanto à sua questão, pelo que entendi, você gostaria de combinar o KDE com o usplash do Ubuntu, é isto. Nada daquele azulão do Kubuntu. Você quer mesmo usar o Ubuntu com KDE e não Kubuntu.

Bem, vejo que você tem duas alternativas. A primeira é simplesmente não instalar alguns dos pacotes do kubuntu-desktop, a começar pelo kubuntu-artwork-usplash.

Agora, se você quiser ser ainda mais radical, mantenha também o gerenciador de login do Ubuntu, o GDM, evitando assim aquele feioso splash do KDE no Kubuntu. Basta então não instalar o KDM (gerenciador de login do KDE). O pacote chama-se mesmo kdm.

Agora, se você quer mesmo radicalizar, instalando apenas o minimo para ter o KDE no seu sistema, ao invés do metapacote kubuntu-desktop, recorra ao kde-core. Você terá, neste caso, apenas um KDE no Ubuntu e nada mais. Nem mesmo o polêmico Adept, interface gráfica do apt-get no Kubuntu será instalado. Você terá mesmo que usar o Synaptic, o que, para mim, não é nenhum castigo, antes pelo contrário.

No entanto, imaginando que você tenha já instalado o kubuntu-desktop, com kubuntu-artwork-usplash e tudo, a minha sugestão é que você use o Start-Up Manager, eficaz editor do Usplash.

A versão disponível abaixo, mesmo desenvolvida para o Edgy, funciona à perfeição no Feisty.

http://web.telia.com/~u88005282/sum/downloads.html

Há também um programa disponível no GetDeb, mais limitado em funcionalidades, mas com a "garantia getdeb de qualidade": é o usplash-switcher. O pacote pode ser encontrado nesta página:

http://www.getdeb.net/category.php?id=11
« Última modificação: 25 de Maio de 2007, 00:10 por Piras »

Offline Virus_cg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
  • Kubuntu Feisty Fawn - 7.04
    • Ver perfil
    • The Home Of Virus_cg
Re: KDE + GNOME no mesmo Ubuntu? (kubuntu + ubuntu)
« Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2007, 13:29 »
pintinho, não entendi o que você quis dizer.  ???

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: KDE + GNOME no mesmo Ubuntu? (kubuntu + ubuntu)
« Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2007, 15:00 »
Deixa pra lá...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline POTIGUAR_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: KDE + GNOME no mesmo Ubuntu? (kubuntu + ubuntu)
« Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2007, 21:32 »
aproveitando aqui o topico...

eu consegui instalar o kde no ubuntu pelo comando q vi em muitos lugares (inclusive aqui) que é o

apt-get install kubuntu-desktop

blzinha! agora uma duvida... qndo o meu ubuntu começa a carregar fica a tela do "kubuntu".. e na hora do login fica o ubuntu... mais eu queria q carrega-se a tela do "ubuntu" e entra no login do "ubuntu" normal... so qndo for usar a interface KDE ir la em sessoes e alterar... alguem sabe como?
eu achei q ficou "despadronizado" (eu sou xato p/ certas coisas..)... ai queria q continua-se do mesmo jeito...

t+

OBS - (não liguem caso isso p/ resolver seja uma besteira.. comesei a usar o linux umas 2 semanas... e por sinal to gostando p/ caramba....)

Caro Poti,

Se você vive aí no Norte com aquelas praias de dar água na boca, ponha minha inveja p'rá dormir na rede, por favor.

Quanto à sua questão, pelo que entendi, você gostaria de combinar o KDE com o usplash do Ubuntu, é isto. Nada daquele azulão do Kubuntu. Você quer mesmo usar o Ubuntu com KDE e não Kubuntu.

Bem, vejo que você tem duas alternativas. A primeira é simplesmente não instalar alguns dos pacotes do kubuntu-desktop, a começar pelo kubuntu-artwork-usplash.

Agora, se você quiser ser ainda mais radical, mantenha também o gerenciador de login do Ubuntu, o GDM, evitando assim aquele feioso splash do KDE no Kubuntu. Basta então não instalar o KDM (gerenciador de login do KDE). O pacote chama-se mesmo kdm.

Agora, se você quer mesmo radicalizar, instalando apenas o minimo para ter o KDE no seu sistema, ao invés do metapacote kubuntu-desktop, recorra ao kde-core. Você terá, neste caso, apenas um KDE no Ubuntu e nada mais. Nem mesmo o polêmico Adept, interface gráfica do apt-get no Kubuntu será instalado. Você terá mesmo que usar o Synaptic, o que, para mim, não é nenhum castigo, antes pelo contrário.

No entanto, imaginando que você tenha já instalado o kubuntu-desktop, com kubuntu-artwork-usplash e tudo, a minha sugestão é que você use o Start-Up Manager, eficaz editor do Usplash.

A versão disponível abaixo, mesmo desenvolvida para o Edgy, funciona à perfeição no Feisty.

http://web.telia.com/~u88005282/sum/downloads.html

Há também um programa disponível no GetDeb, mais limitando em funcionalidades, mas com a "garantia getdeb de qualidade": é o usplash-switcher. O pacote pode ser encontrado nesta página:

http://www.getdeb.net/category.php?id=11


hehehe aqui as praias sao muito bunitas xD (eu amo morar aqui...)

mais voltando ae ao assunto...

obrigado ae pelas suas explicaçoes e dicas... colocarei em pratica no fds ae q vou ter tempo e calma p/ ver tudo direitnho... Vlw brother!

Offline Anhaca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: KDE + GNOME no mesmo Ubuntu? (kubuntu + ubuntu)
« Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2007, 01:00 »
Solano, acho melhor ele se dispor a tentar o Linux parecendo o Windows, do que simplesmente se recusar a tentar.... eu particularmente instalei o Ubuntu e do jeito que ele veio eu me apaixonei... vou personalizar uma coisa aqui e outra ali mas eu adorei o jeito que o Gnome vem configurado! :)

E pra quem disse que os usuarios experientes têm que se decidir, bem, sei lá nao sou experiente, o dia que eu for talvez eu concorde hehe... ams sou da opiniao de que nao machuca ninguem ter o KDE ou o XFCE como alternativas.... principalmente o XFCE.... e se vc quer usar aplicativos pesados por isso precisa poupar sua memoria RAM? entra no XFCE e pronto...d epois quando nao tiver essa necessidade, use o GNOME ou KDE :D


MSN: lahfabri@hotmail.com