Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 5798 vezes)

Offline Alexrbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu
« Online: 20 de Novembro de 2007, 17:27 »
e aí pessoal, td certo? Há 2 meses venho tentanto instalar o ubuntu na minha máquina... consegui o cd do ubuntu 5, mas não tive sucesso. Quando a instalação chega ao final simplesmente o gerenciador de janelas não abre. Quando tento o live cd, acontece a mesma coisa. Consegui fazer com que o ubuntu iniciasse entrando em live-experte e fazendo uns ajustes, como colocar o driver vesa. (placa de vídeo geforce 7200). Quanto à versão 7, fiz o download, mas parece que o arquivo que baixei é o da versão live. O sistema iniciar mas com um pequeno problema: estou com um monitor velho, um samsung pré-histórico que só roda na configuração 800x600... mesmo eu colocando essa configuração na tela principal, o sistema inicia em uma resolução maior... não sei o que poderia estar acontecendo, mas se alguém puder me ajudar....
 
gigabyte Vm900m
core2duo e-4400
512mb ddr2 557 mhz
vídeo de 128 geforce-7200

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2007, 18:13 »
Nas versões 7 (tanto a 7.04 quanto a 710) o LiveCD é o responsável pela Instalação, tendo um ícone no Desktop para isto.

Caso você esteja tendo problemas pode também usar o AlternateCD?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alexrbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:20 »
Não sei o que tem acontecido, mas acredito que tenha ocorrido algum erro durante o download (arquivos corrompidos), pq quando coloco o cd a instalação trava em diversas etapas e isso não parece ser normal... o problema é que não tenho banda larga e, quando vou fazer o download do linux, tenho que ir pra alguma lan-house. Vou tentar baixar outro arquivo pra ver se o problema é esse mesmo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2007, 14:11 »
Você pode conferir o md5 do ISO baixado, pois caso tenha tido algum problema o teste informará.

Outro problema é a midia de gravação do ISO, existem relatos de que gravações em CD's regraváveis não funcionam.



Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Alexrbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2007, 17:48 »
então... tava verificando o cd e acho que foi gravado certo... o problema é o seguinte: quando o sistema inicia pelo live cd, a configuração da tela fica maior que 800x600.... mesmo quando na tela que aparece logo após o boot do cd, eu coloco uma configuração menor, o sistema inicia em em 1024x820. Ha, e baixei a versão 64 bits... ela é compatível com core 2 duo?