Autor Tópico: Efeitos no Kubuntu...?! Como??  (Lida 2345 vezes)

Offline JP-PT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Efeitos no Kubuntu...?! Como??
« Online: 22 de Maio de 2007, 11:55 »
Boas!! Eu estou usando a ultima versão do kubuntu e nos ultimos dias soube que dá para meter uns efeitos do tipo gelatina e tal...e agora ja os tenh instalados e a correr, muito bem e até estão estaveis! tipo a minha duvida é, como é k se mete os efeitos tipo os do cubo quand agente muda de janela com o ALt+Tab e akelas chamas quend fechamos as janelas...é k eu vi um video na net, axo k no youtube e axei mt interessante tmb pk ele tmb tava a usar Kubuntu...alg sabe como fazer isso?? e ja agr um tutorial passo a passo...pk eu sou meio confuso :s hihihi!
Desde ja agredeço td a ajuda :)
« Última modificação: 23 de Maio de 2007, 05:03 por JP-PT »

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Efeitos no Kubuntu...?! Como??
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2007, 12:07 »
existem tutoriais pelo forum todo, da uma procurada que vc acha como fazer o passo a passo.

primeiro vc precisa de uma placa de video aceleradora, se tiver, blz...

segundo o que precisa saber é que o nome do programa que faz os efeitos é chamado de beryl... junto com o driver da placa de video que habilita as opções para a utilização desses efeitos... mas o driver depende da sua placa de video, nvidia ou ati.

terceiro vc precisa saber o que procurar (no google ou mesmo aqui no forum), procure por: Versão Ubuntu + Beryl + Placa de video.... ex: Feist + Beryl + Nvidia.... 99,99% dos tutorais estão assim....

e se ocorrer alguma duvida poste no topico referente ao tutorias que vc seguiu, pois as pessoas que conhecem e ja apanharam pra instalar esses efeitos sempre postam nos respectivos topicos para ajudar os que ainda não conseguem, e assim vc tem muito mais chance de resposta do que se criar outro topico para tratar do mesmo assunto...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04