Autor Tópico: Sistema não reconhece adaptador wireless linksys  (Lida 6749 vezes)

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Sistema não reconhece adaptador wireless linksys
« Online: 12 de Fevereiro de 2008, 16:20 »
Saudações a todos

Eu resolvi instalar o ubuntu 64 bits em um HD novo que comprei, tudo aparentemente funcionando normal. Eu acesso a internet através de uma rede wireless, com o adaptador usb instalado via ndiswrapper, porém, ao fazê-lo no ubuntu 64 bits, após todos os procedimentos, o network manager não mostra a wireless, como se não estivesse lá, embora o ndiswrapper mostre que o driver está instalado e com hardware presente.

Agradeço desde já pela ajuda

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Sistema não reconhece adaptador wireless linksys
« Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 16:59 »
Saudações a todos

Eu resolvi instalar o ubuntu 64 bits em um HD novo que comprei, tudo aparentemente funcionando normal. Eu acesso a internet através de uma rede wireless, com o adaptador usb instalado via ndiswrapper, porém, ao fazê-lo no ubuntu 64 bits, após todos os procedimentos, o network manager não mostra a wireless, como se não estivesse lá, embora o ndiswrapper mostre que o driver está instalado e com hardware presente.

Não entendi.  Você diz "eu acesso a internete atraves de uma rede wireless"... e logo a seguir diz: " ao faze-lo no ubuntu 64 bits... o network manager não mostra a wireless..."
Não entendi.  Seu assunto é "Sistema não reconhece adaptador wireless linksys".

Ora, o sistema é um conjunto de partes.  Afinal onde está o problema?  O que acessa e uma hora não acessa?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Sistema não reconhece adaptador wireless linksys
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 17:53 »
Me desculpe, eu deveria ter sido mais claro.

No Ubuntu 32 bits, eu consigo acessar a rede sem problemas. Mas no 64, o adaptador wireless usb não dá sinal de vida, não aparece no network manager, como se ele não existisse, mesmo que apareça quando executo "ndiswrapper -l".

Meu adaptador é um Linksys WUSB11 v.4, ele é meio problemático com Linux, só consegui fazê-lo funcionar no ubuntu, mas talvez funcione no Debian também.

Se eu não achar solução, eu volto pra 32 bits mesmo.

obrigado pela paciência

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Sistema não reconhece adaptador wireless linksys
« Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 22:08 »
Me desculpe, eu deveria ter sido mais claro.

No Ubuntu 32 bits, eu consigo acessar a rede sem problemas. Mas no 64, o adaptador wireless usb não dá sinal de vida, não aparece no network manager, como se ele não existisse, mesmo que apareça quando executo "ndiswrapper -l".

Meu adaptador é um Linksys WUSB11 v.4, ele é meio problemático com Linux, só consegui fazê-lo funcionar no ubuntu, mas talvez funcione no Debian também.

Se eu não achar solução, eu volto pra 32 bits mesmo.

Eu já desisti do 64 bits faz tempo.  Toda vez que fazia upgrade da máquina, e todas com processadores possantes, minha atual é um Core 2 Duo E6850 3.0GHz, 4 GB RAM, eu achava que ia botar o 64 bits para fazer voar a máquina mas era só decepção.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086