Autor Tópico: Ubuntu sem internet - funciona ?[Resolvido]  (Lida 2415 vezes)

Offline deperon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu sem internet - funciona ?[Resolvido]
« Online: 23 de Maio de 2007, 08:39 »
Olá. Gostaria de saber se o Ubuntu funciona sem internet e como instalar um driver:

1 - Estou c/ ele em casa e desconhecia que ele não é p/ programador sair programando, logo de cara. O gcc, só atualizando da net ! Java, Beryl tmb ! Como eu não tenho internet em casa,  tem como eu levar os pacotes(gcc, java, Bery) depois de baixados no meu trabalho, num CD pra casa ? Se sim, como faço pra atualizar ?

2 - Levei o driver NVIDIA pra ele. Como root rodo ele: "sh NVIDIA...-.run", porém ele me dá um aviso "You appear run X-..." e não deixa instalar. Faço isso até na parte Safe Mode line command. Como faço pra instalar o driver ?

Tenho o XP, Vista e Ubuntu(4,5Gb Ubuntu e 500Mb swap) no mesmo HD - gerenciados pelo Grub. Se o Ubuntu não tiver como eu instalar os pacotes pela net, tem como tirar ele ? Como desinstalar ?

Minha intenção é somente rodar o gcc e instalar o driver NVIDIA !

Valeu e obrigado.
Rubens Deperon.
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 14:15 por deperon »

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem internet - funciona ?
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2007, 10:00 »
entra em www.getdeb.net ou procura no site oficial por gcc.deb(por exemplo). Leva pra casa e executa como se fose o .exe do windows...
Temos que fixar o bug #1.

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Ubuntu sem internet - funciona ?
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2007, 11:14 »
http://packages.ubuntu.com/

Aqui você tem os pacotes do Ubuntu para download, e a cada pacote que você procura a lista de dependências é exibida. Assim, você pode baixar todos os pacotes tranquilamente e - como já disse o camarada Stallman - instalar dando apenas um duplo clique no pacote.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline deperon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem internet - funciona ?
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2007, 20:35 »
Já baixei e vou tentar instalar os pacotes gcc - Valeu !
Alguma dica pra instalar o driver NVIDIA ? O driver nativo não roda a maioria das proteções de tela (GTX8800). Acredito q possa dar errado c/ outras aplicaçoes gráficas. Nas ferramentas administrativas fala q está instalado, porém não rodando.

Ao tentar instalar o driver lançado agora pra esta placa, não permite. Como root rodo ele: "sh NVIDIA-Linux-x86-1.0-9755-pkg1.run", porém ele me dá um aviso "You appear to be running an XSERVER; Please exit..." e não deixa instalar. Faço isso até na parte Safe Mode line command. Como faço pra instalar o driver ?

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu sem internet - funciona ?
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2007, 11:55 »
ligue o pc, espere carregar o Ubuntu...

Quando aparece a tela de login, aperta ctrl + alt + f1, entre com seu usuario e senha e execute novamente seu comando para instalar o driver.
Temos que fixar o bug #1.

Darcamo

  • Visitante
Re: Ubuntu sem internet - funciona ?
« Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2007, 12:37 »
Você pode ir no sinaptic e acrescentar o CD do Ubuntu na lista de repositórios. Muitas coisas que não são instaladas por padrão estão no CD e podem ser instaladas tranqüilamente sem internet. O pacote build-essential (que contem o gcc e outras coisas para programar) está no CD.