Autor Tópico: Impressora no Adobe Reader  (Lida 3871 vezes)

anderson144

  • Visitante
Impressora no Adobe Reader
« Online: 30 de Novembro de 2005, 09:42 »
Instalei o Ubuntu 5.10 em uma das máquinas da minha rede pra iniciarmos o processo de adoção a software livre. Está tudo configurado certinho. O Ubuntu facilita muito todo o processo de configuração da rede. Só que fiquei com um problema.

Instalei o Adobe Reader e uma impressora de rede (que está instalada em uma máquina da rede com o Windows XP). A impressora é uma HP Laserjet 1200. O problema é que não consigo imprimir meus arquivos .pdf porque para o Reader não existe impressora. Quando dou o comando de impressão ele só me mostra o seguinte caminho /usb/lp. Enquanto nos outros programas eu consigo imprimir normalmente (Openoffice e Firefox por exemplo).

Alguem já passou por algo semelhante e pode me ajudar a resolver isso? Como fazer pro Adobe Reader achar a impressora instalada via rede?

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Impressora no Adobe Reader
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2005, 11:35 »
Tenho a mesma impressora que você tem, em rede.

Você não precisa mudar nenhum comando dentro do acrobat. É só imprimir.

Ele irá imprimir sempre na impressora que está marcada como padrão lá em Sistemas/Administração/Impressoras

Se você tiver várias impressoras, antes de imprimir no acrobat, mude a impressora que você quer imprimir para padrão.

Testei aqui e funciona assim.
Egg