Autor Tópico: Firefox e Windows Media Player  (Lida 2400 vezes)

Offline serena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Firefox e Windows Media Player
« Online: 24 de Maio de 2007, 17:16 »
Alguns sites, exigem o Windows Media player como requisito para reproduzir suas mídias.

Como posso fazer para reproduzir estes vídeos no Firefox?

Tenho instalados, aqui, dois codecs GStreamer e tudo mais da instalação básica do Ubuntu 7.04.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda!

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Firefox e Windows Media Player
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2007, 18:42 »
Eu consegui resolver isso no Synaptic procurando e instalando os seguintes itens:

- win32: procure por "win32". tudo q tenha a ver com aruqivos de midia do win32 e instala;
- libavi: tudo q tiver de "libavi", vc instala;

fiz isso e deu tudo certo aqui.
Faca isso e depois diga se deu certo.

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox e Windows Media Player
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2007, 21:06 »
Eu consegui resolver isso no Synaptic procurando e instalando os seguintes itens:

- win32: procure por "win32". tudo q tenha a ver com aruqivos de midia do win32 e instala;
- libavi: tudo q tiver de "libavi", vc instala;

fiz isso e deu tudo certo aqui.
Faca isso e depois diga se deu certo.

[ ]s

Só uma pequena correção. Você pode procurar até por win32, como disse o barinho, mas na verdade acho que é o pacote w32codecs que ele se referia.

Se eu estiver errado me desculpe barinho
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 21:09 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline amiko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Firefox e Windows Media Player
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2007, 22:59 »
salve o seguinte script. ex: video.sh:
Citar
#!/bin/bash

#ativar sudo
echo ""
echo "Favor entrar com a senha do sudo.Após, verificaremos se o aplicativo ZENITY está instalado. Ele é indispensável para funcionamento deste script."
sudo echo -n "" || ! echo "ERRO: Senha incorreta, sudo não ativado." || exit 1

sudo apt-get install zenity

zenity --info --text="Feche todas as janelas do aplicativo firefox antes de continuar. A partir de agora dê OK em todas as janelas de diálogos após tê-las lido ou fixado o conteúdo, quando for o caso.";

zenity --info --text="Agora instalarei o mozilla-player.";
#Instalar mozilla-player

sudo apt-get install mozilla-mplayer

zenity --info --text="Executarei os seguintes comandos: 1)cd /usr/lib/firefox 2)sudo cp -r plugins plugins.bak 3)cd plugins 4)sudo rm *totem*, apagando todos os arquivos relacionados ao totem no diretório /usr/lib/firefox.";

#apagar arquivos que contenham "totem"
cd /usr/lib/firefox
sudo cp -r plugins plugins.bak
cd plugins
sudo rm *totem*

#abrir synaptic e reinstalar firefox

zenity --info --text="O synaptic será acionado. Procure por firefox e marque para reinstalação. Após, feche o synaptic.";

sudo synaptic

#alterar gconf-editor:"/desktop/gnome/url-handlers/mms". Em "command", altere o valor de 'totem "%s' para 'mplayer "%s
zenity --info --text="O gconf-editor será acionado. Navegue por /desktop/gnome/url-handlers/mms. Em command, altere o valor de (totem %s) para (mplayer %s). Após feche o gconf-editor.";
gconf-editor

#teste
zenity --info --text="Agora vamos testar. Você será redirecionado a um site com vídeo em protocolo mms. Clique no link assista agora. Se não der certo, siga os seguintes passos: 1 - clike com o botão direito sobre o vídeo e depois em configurar. Se estiver vazio em saída de vídeo coloque gl, e em saída de áudio coloque alsa. 2 - Coloque o tamanho mínimo para cache. Porcentagem da mídia para cache, coloque no máximo. Habilite todas as opções menos exibir diretamente do site Sem uso de cache.";
firefox http://www.tvcei.com

Depois vá no diretório onde salvou o arquivo e no terminal:
Citar
sh video.sh