Autor Tópico: Como colocar pacotes do DVD á disposição do sistema ?  (Lida 1998 vezes)

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Como colocar pacotes do DVD á disposição do sistema ?
« Online: 28 de Maio de 2007, 07:07 »
 Olá pessoal, a questão dos perfis do Blender está totalmente resolvida, agradeço ao pessoal que me ajudou com isso.
  Bem , a dúvida agora é outra, eu gostaria de deixar os arquivos do DVD do 7.04 á disposição do sistema para que quando eu requisitasse um pacote pelo adept, ele não pedisse para que eu colocasse o CD ou DVD para executar a instalação. Fora isso, eu tenho um espaço extra no disco que pode ser usado para colocar o DVD inteiro no HDD.  Outra coisa é que baixei o Debian, ( 3 DVDs ) e também estou interessado em colocar todos os pacotes juntamente com os do Ubuntu em pastas separadas, Assim tenho os repositóris necessários para o que der e vier.
   Outra coisa que pretendo fazer é baixar sem instalar os pacotes de codecs para gravar em um CD ou DVD, assim não fico dependente da Internet o tempo inteiro, e ainda não sei como fazê-lo. Se alguém tiver uma receita de bolo ( simples ), eu agradeço, se não, eu posso estudar e conseguir.
    Abraços para todos e muito obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como colocar pacotes do DVD á disposição do sistema ?
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2007, 09:25 »
Grava uma ISO dos DVD's (use o gnomebaker, ou outro software para isso) e monte esta ISO. Deve poder colocar até uma linha no /etc/fstab.

Nunca montei uma ISO assim, não sei se ela fica disponível ao sistema como se fosse mesmo um DVD (como fica o daemon do win) mas vale tentar e é uma tarefa fácil de realizar.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Como colocar pacotes do DVD á disposição do sistema ?
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2007, 09:36 »
Grava uma ISO dos DVD's (use o gnomebaker, ou outro software para isso) e monte esta ISO. Deve poder colocar até uma linha no /etc/fstab.
Nunca montei uma ISO assim, não sei se ela fica disponível ao sistema como se fosse mesmo um DVD (como fica o daemon do win) mas vale tentar e é uma tarefa fácil de realizar.

Só que neste caso então eu devo desmontar o ponto de montagem do CD ou DVD e trocar o ponto de montagem para que o Kubuntu encontre o caminho não é ?
Alguém tinha comentado alguma copisa em relação ao adept, de adicionar ou alterar um repositório em um local específico com algumas linhas. Vou dar uma procurada nisso, pode ser muito util. Eu acredito que eles deveriam deixar isso como opção de instalação. Poderia facilitar algumas coisas.