Autor Tópico: Converter RMVB para AVI [Atualizado]  (Lida 55044 vezes)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Converter RMVB para AVI [Atualizado]
« Resposta #45 Online: 19 de Abril de 2009, 17:44 »
Deu na mesma executar no terminal o script:

Citar
sidnei@sidnei-desktop:~$ ./rmvbparaavi
MEncoder 2:1.0~rc2-0ubuntu19+medibuntu1 (C) 2000-2007 MPlayer Team
CPU: Intel(R) Celeron(R) CPU          430  @ 1.80GHz (Family: 6, Model: 22, Stepping: 1)
CPUflags: Type: 6 MMX: 1 MMX2: 1 3DNow: 0 3DNow2: 0 SSE: 1 SSE2: 1
Compiled with runtime CPU detection.
File not found: '(zenity:14192):'
Failed to open (zenity:14192):.
Cannot open file/device.

Exiting...

Tirei ele da pasta de scripts, botei na minha paste de usuário, botei o script na mesma pasta do vídeo que eu quero converter e deu na mesma nas duas tentativas. mas dgitando o "codigão" de conversão, este funciona, pelo que dá pra ver o script não está achando ou abrindo o arquivo de vídeo. O script que usa o ffmpeg é pra converter arquivos de áudio, só falei ele de exemplo pra mostrar que o eventual Zenity está instalado e os codecs também.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

alarcon

  • Visitante
Re: Converter RMVB para AVI [Atualizado]
« Resposta #46 Online: 20 de Abril de 2009, 21:04 »
Aqui continua funcionando, inclusive colocando o script na pasta ~/.gnome2/nautilus-scripts para que o script fique disponível no clique com o botão direito do mouse sobre o nautilus.

Fiz uma pequena modificação para que ao converter o arquivo seja mostrado uma janela de terminal fazendo o processo, pois caso o usuário queira abortar, tecle Ctrl+C e também para acompanhar o processo, pois da forma que estava só era possível isso se executasse o script pelo terminal (comando ./rmvb2avi). Já clicando duas vezes sobre o script e pelo botão direito do mouse no nautilus não tinha esta possibilidade de parar e acompanhar o processo de conversão.

Ficou assim o script rmvb2avi:

Citar
#!/bin/bash

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o arquivo em RMVB que deseja converter em AVI na próxima janela"

rmvb=$(zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection 2>&1)

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o nome do arquivo de saída em AVI (sem a extenção .avi ok) e o local onde deve ser salvo na próxima janela"

avi=$(zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection --save 2>&1)


xterm -title "Convertendo de RMVM para AVI" -e mencoder -oac mp3lame -lameopts cbr:br=64:vol=2 -srate 22050 -ovc xvid -sws 1 -xvidencopts bitrate=500:max_key_interval=120:vhq=4 -ofps 30 -vf scale=640:360 $rmvb -o $avi.avi

exit 0

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Converter RMVB para AVI [Atualizado]
« Resposta #47 Online: 21 de Abril de 2009, 22:03 »
Cacetada, continua sem funcionar, hehehe... Macumba!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

alarcon

  • Visitante
Re: Converter RMVB para AVI [Atualizado]
« Resposta #48 Online: 22 de Abril de 2009, 09:53 »
Cacetada, continua sem funcionar, hehehe... Macumba!

Que coisa, hein!

Você já tentou colar isso no terminal:

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o arquivo em RMVB que deseja converter em AVI na próxima janela"

e dar ENTER para ver se abre esta janela?

e mais isso:

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o nome do arquivo de saída em AVI (sem a extenção .avi ok) e o local onde deve ser salvo na próxima janela"

e mais isso:

zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection

e por fim mais isso:

zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection --save

Para finalizar veja este vídeo com o script em execução para ver que que aqui no Ubuntu 9.04 RC funciona:

http://www.4shared.com/file/101064994/bcb599cf/video.html?dirPwdVerified=33e0a9ae

Veja que o script no vídeo foi acionando pelo menu com o botão direito do nautilus. Obviamente que eu não esperei fazer todo o processo de conversão, somente o começo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Converter RMVB para AVI [Atualizado]
« Resposta #49 Online: 22 de Abril de 2009, 12:34 »
As janelas abrem todas 'bunitinhas', seleciona o arquivo original e aparece a janela de seleção final, mas na hora de converter não converte, dá aquele erro do zenity que eu mostrei antes. Agora fiz uma por uma isso que vc mostrou aqui e deu isso:

Citar
sidnei@sidnei-desktop:~$ zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o arquivo em RMVB que deseja converter em AVI na próxima janela"
sidnei@sidnei-desktop:~$ zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o nome do arquivo de saída em AVI (sem a extenção .avi ok) e o local onde deve ser salvo na próxima janela"
sidnei@sidnei-desktop:~$ zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection

(zenity:4578): Gtk-WARNING **: Attempting to read the recently used resources file at `/home/sidnei/.recently-used.xbel', but the parser failed: Erro ao ler arquivo "/home/sidnei/.recently-used.xbel": É um diretório.

(zenity:4578): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/home/sidnei/.recently-used.xbel', but failed: Falha ao renomear arquivo "/home/sidnei/.recently-used.xbel.XT09RU" para "/home/sidnei/.recently-used.xbel": g_rename() falhou: É um diretório
sidnei@sidnei-desktop:~$ zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection --save

(zenity:4664): Gtk-WARNING **: Attempting to read the recently used resources file at `/home/sidnei/.recently-used.xbel', but the parser failed: Erro ao ler arquivo "/home/sidnei/.recently-used.xbel": É um diretório.

(zenity:4664): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/home/sidnei/.recently-used.xbel', but failed: Falha ao renomear arquivo "/home/sidnei/.recently-used.xbel.12L9RU" para "/home/sidnei/.recently-used.xbel": g_rename() falhou: É um diretório
sidnei@sidnei-desktop:~$

Não é problema de tema do Gnome também pq testei com outros temas gtk e dá o mesmo erro. O comando do mencoder que está dentro do script funciona se eu colá-lo no terminal com o path do arquivo rmvb, mas usando o script não...



Cacetada, continua sem funcionar, hehehe... Macumba!

Que coisa, hein!

Você já tentou colar isso no terminal:

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o arquivo em RMVB que deseja converter em AVI na próxima janela"

e dar ENTER para ver se abre esta janela?

e mais isso:

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o nome do arquivo de saída em AVI (sem a extenção .avi ok) e o local onde deve ser salvo na próxima janela"

e mais isso:

zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection

e por fim mais isso:

zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection --save

Para finalizar veja este vídeo com o script em execução para ver que que aqui no Ubuntu 9.04 RC funciona:

http://www.4shared.com/file/101064994/bcb599cf/video.html?dirPwdVerified=33e0a9ae

Veja que o script no vídeo foi acionando pelo menu com o botão direito do nautilus. Obviamente que eu não esperei fazer todo o processo de conversão, somente o começo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Converter RMVB para AVI [Atualizado]
« Resposta #50 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:12 »
Ainda sobre o comando que passei eu fiz um script aqui meio tosco, rsrsrs, mas nos meus testes ele funcionou relativamente bem, entretanto continuo fazendo a ressalva que vc tem de ter todos os codecs relativos a multimídia instalados aí ok.

Vamos ao script que é o seguinte:


Código: [Selecionar]
#!/bin/bash

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o arquivo em RMVB que deseja converter em AVI na próxima janela"

rmvb=$(zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection 2>&1)



ei que bom que achei este post, porem pra mim aqui esta dando errado, porem na parte que mostra pra ver se tem todos os codcs esta certo, tentei tambem outras dicas mais nao deu certo tambem, onde sera que estou errando? obrigado.

zenity --title "IMPORTANTE" --info --text "Escolha o nome do arquivo de saída em AVI (sem a extenção .avi ok) e o local onde deve ser salvo na próxima janela"

avi=$(zenity --title "conversor de RMVB para AVI" --file-selection --save 2>&1)


mencoder -oac mp3lame -lameopts cbr:br=64:vol=2 -srate 22050 -ovc xvid -sws 1 -xvidencopts bitrate=500:max_key_interval=120:vhq=4 -ofps 30 -vf scale=640:360 $rmvb -o $avi.avi


exit 0

portanto crie um arquivo de texto e dê a ele o nome rmvb2avi (rmvb to avi = rmvb para avi) e copie e cole o conteúdo postado logo acima. Salve e saia do arquivo

Depois basta dar permissão de execução a ele, no terminal, assim:

chmod +x rmvb2avi

e depois para executá-lo, isso:

./rmvb2avi

será mostrado janelas gráficas, primeiro perguntando sobre que arquivo (rmvb) converter e depois outra janela perguntando que nome dar ao arquivo final (forneça um nome sem o .avi ok) e o local onde salvá-lo.

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: Converter RMVB para AVI [Atualizado]
« Resposta #51 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:27 »
Pão converter agora em pacote .deb

O Bug do w32codecs foi resolvido nessa versão :)

http://www.fileupyours.com/file.php?action=download&userid=86803&file=paoconverter.deb

Nome do Programa: Pão Converter

Versão do meu programa: 0.2

Licença: O Pão Converter é GPL, ou seja, você pode modificar, ler o código, vender ele, distribuir, instalar na casa da vovó, da titia, da mamãe, aonde você quiser, sem ter que me comunicar antes ou sofrer nenhum processo :P hehehe.

Após instalado,vá no terminal e digite:

paoconverter

Bugs Conhecidos:




a pagina esta dando File Not Found

The file you have requested could not be accessed because the file could not be found.

Requested File: paoconverter.deb

assim q tiver normal tentarei usar sim.