Autor Tópico: Duvidas de instalação  (Lida 4396 vezes)

Offline RedKiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Duvidas de instalação
« Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:11 »
Gente é o seguinte ...
estou tendo serios problemas para aprender a instalar softwares no Ubuntu 5.10 . E tenho algumas perguntas :
1) Como eu entro nesse tal Modo Root ? que é nescessario para instalar drivers e alguns programas ? eu tento ir na tela de login e ele diz q o "Root" não pode ser acessado por aquela tela

2) Algum site com drivers para linux ? minha placa de som não funciona nem impressora

3) As minhas partições de windows (ntfs) aparecem porem quando eu tento acessa-las ele dá o seguinte erro : "o conteudo da pasta não pode ser exibido "
tem como eu conseguir mexer nisso para poder usar essas partições no linux ?

Obrigado pela ajuda galera
Isso aqui é bem melhor q Windows

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Duvidas de instalação
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:23 »
Citar
1) Como eu entro nesse tal Modo Root ? que é nescessario para instalar drivers e alguns programas ? eu tento ir na tela de login e ele diz q o "Root" não pode ser acessado por aquela tela


no ubuntu o root é desativado. para instalar programas vc deve usar sua senha.

Citar
3) As minhas partições de windows (ntfs) aparecem porem quando eu tento acessa-las ele dá o seguinte erro : "o conteudo da pasta não pode ser exibido "


essa pergunta já foi respondida aqui no fórum, faz uma busca q vc encontra a resposta ;)

abraços.

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Duvidas de instalação
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:42 »
A placa de som e impressora, já testou configurá-las pelo GNOME mesmo?

Acredito que esse tópico deve ser movido para área de instalação :D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline RedKiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Duvidas de instalação
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2005, 16:48 »
Bom , vc poderia me dizer como fazer isso ? é que sabe como é ... primeira vez no linux ... e eu ainda estou perdidão ...
O negocio do Root eu ainda não entendi ? eu tenho q ativar ele ? ou o que para conseguir instalar drivers e programas ?

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Duvidas de instalação
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2005, 17:33 »
sabe quando vc vai instalar algo ou abrir o synaptic e ele pede uma senha?
eh a sua senha q ele pede, a mesma q vc usa pra fazer login no sistema

Offline RedKiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Duvidas de instalação
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2005, 17:55 »
Entendi ...
Agora to com uma outra duvida ... eu to tentando instalar o driver da Nvidia ... e eles diz q eu tenho q dar Kill em todos os processos X
 3 coisas ...

o que é Kill ?

O que é processo X ?

Como que eu dou kill em todos os processos X ?

Offline RedKiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Duvidas de instalação
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2005, 18:40 »
Bom adicionando mais uma pergunta ...
ou melhor voltando ...

3) As minhas partições de windows (ntfs) aparecem porem quando eu tento acessa-las ele dá o seguinte erro : "o conteudo da pasta não pode ser exibido "
tem como eu conseguir mexer nisso para poder usar essas partições no linux ?  

eu procurei no forum e não achei nd a respeito ... e se eu peço propriedades em qualquer uma das partições ... ele diz q o conteudo está ilegivel ...
Socorro ai galera :P

spitfire

  • Visitante
Duvidas de instalação
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2005, 11:49 »
Kill significa matar os programas.. falando o portugues claro, eh como se usasse o ctrl alt del e finalizar tarefa ...
pra instalar o drive da nVidia, tem um tutorial feito pelo C. E. Morimoto, neste link: http://www.guiadohardware.net/guias/02/

Código: [Selecionar]
ps -ALL vc ve tds programas q tão rodando, ai vc ve e dah
Código: [Selecionar]
sudo killall nomedoprograma
qlq coisa dah uma pesquisada no forum que deve ter o q vc quer

carloshbinda

  • Visitante
E o RPM?
« Resposta #8 Online: 09 de Dezembro de 2005, 15:56 »
A primeira coisa que tentei quando fui instalar programas no Ubuntu foi baixar um pacote RPM ... Como por padrão o ubuntu não vem com rpm eu queria saber se dá pra instalar isso nele e como faço.

spitfire

  • Visitante
Duvidas de instalação
« Resposta #9 Online: 09 de Dezembro de 2005, 16:49 »
Bom, respondendo primeiro pro RedKiller... oq vc fez pra tentar aparecer o windows? eu uso o seguinte comando:
1º abra o terminal. Depois digite: eu não tenho certeza deste primeiro comando, mas o seguinte eh ctz ok?
Citar
sudo mkdir /media/windows
 ,  dp
Código: [Selecionar]
sudo mount /dev/hda1 /media/windows -t ntfs -o umask=0222   ; Lembrando q onde está escrito /dev/hda1 vc tem q substituir qual partição o windows está instalado, no caso, o meu está em hda1 ...

CarlosBinda, não vo responder direito, mas é assim: como Ubuntu é derivado da distro Debian, seus programas tem q ser terminados .deb  ... pra vc instalar arquivos diferentes, como rpm, eu achei no fórum um post do LedStyle: http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2/viewtopic.php?p=2580&highlight=rpm#2580  .. se não me engano, é o ultimo post.. ve se te ajuda..