Autor Tópico: Ajuda com o Beryl  (Lida 4286 vezes)

Offline fasfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Ajuda com o Beryl
« Online: 01 de Junho de 2007, 10:58 »
Pessoal, antes de começar a colocar a minha duvida, devo dizer que pesquisei aqui no forum por ajuda, mas nada me ajudou para conseguir colocar o beryl a funcionar.

Entao é assim, seguindo um tutorial lá consegui instalar o beryl a funcionar no meu pc, mas passado um dia o pc fez uma actualização qualquer e o berly deixou de funcionar. Consigo ligar o beryl (local de configurações- beryl manager) mas nenhum dos efeitos funcionam.

Segundo o que li num dos mts topicos que li e fiz:

$ beryl no terminal e a barra de iniciar deixa de existir, as janelas abertas deixam de ter o bordo (n as posso mover, não as posso fechar sem ser atraves do ficheiro) - Aconteceu agora mesmo e para tal vou ter que reiniciar o pc para ter isto normal. >:(

Não sei se me fiz esclarecer bem, mas é uma coisa que me esta a dar a volta a cabeça a mais de 3 dias e por isso venho aqui pedir ajuda. O pior é que deixei de ter os efeitos de base do ubuntu (janelas moles,etc...)

Abraço pessoal

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2007, 20:53 »
Qual placa é a sua? Qual drive você  usou para configurar  nvidia ou ati ? Se for nvidia você instalou pelo site ou pelo próprio ubuntu.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline demolidor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2007, 10:30 »
Faca tudo pelo Synaptic Package Manager, instalei a placa Nvidia (no meu caso), reiniciei o sistema, depois instalaei o beryl compatível com meu sistema juntamente coma os themes smerald. 

gabriel.goc

  • Visitante
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2007, 12:12 »
Seguinte, experimente dar este comando no terminal: beryl-manager
Aparecerá um diamente na área de notificação.
Clique com o botão direito nele:
1° Recarregar gerenciador de janelas
2 Recarregar tema (ou algo assim, eu não to lembrando do nome exato, mas é parecido)

flwss
Espero ter ajudado
 

Offline fasfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2007, 12:09 »
Infelizmente não deu nada....

Não sei o q ei de fazer...

:(

gabriel.goc

  • Visitante
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2007, 13:17 »
Qual a sua placa de vídeo??
Já instalou os drivers???

Abre o terminal e digite isto:
sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals
« Última modificação: 04 de Junho de 2007, 13:23 por gabriel.goc »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2007, 19:28 »
Aqui ocorreu o mesmo, tenho uma Geforce FX 5500, testei a dica do gabriel.goc e não deu certo infelizmente, os outros efeitos funcionam normalmente.

ginho

  • Visitante
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2007, 19:49 »
Isso esta acontecendo com todos os temas?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2007, 20:51 »
Isso esta acontecendo com todos os temas?

No meu caso sim.

ginho

  • Visitante
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2007, 21:26 »
Se você usa o Ubuntu, poderia se já não tem instalar o pacote heliodor, no Kubuntu é o pacote aquamarine
(Esse não sei como funciona) e com ele fazer a integração para temas gtk, ao invés de usar o emerald, fica acessível através do menu do beryl (botão direito do mouse sobre o ícone na barra) em "Selecione o Decorador de Janelas -> Beryl GTK Decorador Heliodor". Como você falou que os demais efeitos rodam bem não acredito ser configuração do xorg, está mais para algum problema com o emerald. Isso é chute.
Existem temas gtk que não ficam devendo nada ao emerald e talvez resolva seu problema.
Certeza, certeza, eu não tenho. Agora se conseguir estabilidade desta forma, vale a pena.

Aqui tem o meu xorg.conf
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=20181.msg109356#msg109356


Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Ajuda com o Beryl
« Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2007, 22:13 »
Se você usa o Ubuntu, poderia se já não tem instalar o pacote heliodor, no Kubuntu é o pacote aquamarine
(Esse não sei como funciona) e com ele fazer a integração para temas gtk, ao invés de usar o emerald, fica acessível através do menu do beryl (botão direito do mouse sobre o ícone na barra) em "Selecione o Decorador de Janelas -> Beryl GTK Decorador Heliodor". Como você falou que os demais efeitos rodam bem não acredito ser configuração do xorg, está mais para algum problema com o emerald. Isso é chute.
Existem temas gtk que não ficam devendo nada ao emerald e talvez resolva seu problema.
Certeza, certeza, eu não tenho. Agora se conseguir estabilidade desta forma, vale a pena.

Aqui tem o meu xorg.conf
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=20181.msg109356#msg109356



Bom agora deu certo, no caso, reinstalei o sistema e logo selecionei a opção de Efeitos da Área de Trabalho, ele instalou o driver da Nvidia e utilizei a dica do tópico criado pelo Wolverine, mas apenas no que se refere a instalação do Beryl e Emerald, não modifiquei nada do Xorg.conf.