Autor Tópico: Problemas com login de usuário, não inicia sessão. Por favor  (Lida 4625 vezes)

cst

  • Visitante
Problemas com login de usuário, não inicia sessão. Por favor
« Online: 23 de Novembro de 2005, 19:02 »
Olá fui instalar o Ubuntu pela primeira vez num pc, já antigo.
Pois bem, na intalação ele não aceitava a senha que eu colocava para um usuário comum. Já tentei de tudo, mas ele não aceita, apesar de aparecer a tela de mudança. Ele sempre retornava para a tela novamente.
Existe algum comando que eu possa digitar para criar um usuário e uma senha?
Até agora não consegui iniciar uma sessão  :cry:

Aproveitando, o mouse é serial. Segui aquela dica de editar o arquivo, mas não fiz o backup. E quando fui editar apareceu uma tela cheia de ~~~~~~~~. Não sei se o arquivo ficou zuado ou coisa do tipo. Tem jeito de eu recuparar o xorg.conf ?

PS: Me ajudem, não quero ter que instalar o bixinho novamente. E num K6, demorou pacas.
PS2: Não consegui ainda logar nele, por causa do problema com senha. Quando tento me logar como root, ele diz que root não pode iniciar uma sessão.

Abraços

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
partições
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2005, 18:11 »
isto aconteceu comigo quando eu quis escolher a partição /home com o formato de arquivos fat32

ex: /home   fat32
      /           reiserfs
      /swap    #
      /dev/sda1     ntfs=windows

só conserta com reinstalação, pois ai ele vai criar o usuario (adm) com o seu nome no sistema, por enquanto o sistema não tem nenhum usuario. Mas tenta criar um usuario no shell pra ver se dar certo, adduser etc...!
Ah! o root vem sempre desativado por questões de segurança. nem tenta ativar ele, se quiser usar o sistema por mais tempo heheheh!

procure uma instalação que não pese muito no seu equipamento, com menos recursos gráficos, menos serviços na inicialização etc. se não tu vai achar ruim o linux e não vai ser culpa do sistema.