Autor Tópico: Qual dos "Mules"  (Lida 6518 vezes)

Piras

  • Visitante
Qual dos "Mules"
« Online: 01 de Dezembro de 2005, 02:34 »
Olá!

Já tenho o Limewire instalado no meu Ubuntu, mas gostaria de ter outra ferramenta para transferência de arquivos. Qual dos Mules (Amule, xMule, etc.) seria mais apropriado para rodar no Ubuntu/Gnome? E o GTKGnutella? Certa vez usei este último no Suse e o achei um pouco complicado (confesso que, salvo no caso do Bit Torrent, não tenho muita experiência nos P2P...). Há versão traduzida para o "pt-BR" no mundo Ubuntu/Debian?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2005, 10:01 »
Eu uso o "Nenhum-mule" sei lá não gosto deles, uso o limewire(gnutella),nicotine(soulseek) e o bittorrent pra mim são ótimos.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2005, 11:07 »
Eu uso o aMule. Fácil de instalar e configurar. Ele é bem devagar comparado com o Limewire, mas tudo bem. Ele acha mais coisas que o Lime, principalmente albuns completos compactados.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2005, 11:12 »
Citação de: "galactus"
Eu uso o aMule. Fácil de instalar e configurar. Ele é bem devagar comparado com o Limewire, mas tudo bem. Ele acha mais coisas que o Lime, principalmente albuns completos compactados.


Acho que me matéria de albuns completos eu vou de torrents mesmo, e o soulseek pela qualidade dos arquivos
além de vc achar muita coisa em OGG, que são difíceis de achar em outros programas.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2005, 11:39 »
Citação de: "Xterminator"
Citação de: "galactus"
Eu uso o aMule. Fácil de instalar e configurar. Ele é bem devagar comparado com o Limewire, mas tudo bem. Ele acha mais coisas que o Lime, principalmente albuns completos compactados.


Acho que me matéria de albuns completos eu vou de torrents mesmo, e o soulseek pela qualidade dos arquivos
além de vc achar muita coisa em OGG, que são difíceis de achar em outros programas.


Como é que configura o Nicotine? Instalei ele e ele não acha nada. :(  Tenho que colocar senha no Server?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2005, 11:42 »
sim tem que colocar o username e o password

aliás velho tem coisas que só o soulseek faz por vc, achar músicas raras :-)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:06 »
Citação de: "Xterminator"
sim tem que colocar o username e o password

aliás velho tem coisas que só o soulseek faz por vc, achar músicas raras :-)


Não querendo abusar, mas já abusando. Qual o Login e senha?  Tentei uma qualquer e ele deu  como inválido. heheheh

Sim eu sei que ele acha coisas raras. Usava o Soulseek no Windows.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Qual dos "Mules"
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:40 »
Ninguém nunca testou o giFT? giFT tem Gnutella, OpenFT (muito rápida) e FastTrack, que é a rede do KaZaA =]
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2005, 12:50 »
Citação de: "dealer"
Ninguém nunca testou o giFT? giFT tem Gnutella, OpenFT (muito rápida) e FastTrack, que é a rede do KaZaA =]


Já usei muito junto com o giftui, mas tem muito arquivo bichado é aquela coisa qualidade vale mais que quantidade
principalmente os arquivos da rede FastTrack(Kazaa) muito popular, bitrates alguns tão ruins que não valem nem a pena
dizer que foi achado.

Offline tH.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2005, 16:31 »
eu rodo o emule com wine mesmo sem problemas, só por causa da Kad Network
mas só uso eMule quando nao acho torrent, que normalmente só tem coisas autuais

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2005, 16:59 »
O nicotine já está funcionando. Foi só acertar um Login e senha que não existiam.  :wink:
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Piras

  • Visitante
Qual dos "Mules"
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2005, 01:21 »
Obrigado a todos pelo auxílio,

Evidente que errei no nome do GiFTGnutella, que chamei de GTKGnutella...O aMule, de fato, cheguei a usar no Kalango e era então o meu preferido. Mas gostei desta "cantada" do Xterminator a respeito do soulseek e seus arquivos raros. Como ja conheço o aMule experimento o soul e o nicotine para "mudar de clima" e ter uma impressão geral. Afinal, usuário de Linux, adora "reinar à toa"...

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2005, 09:07 »
Galactus
 Instalei o Nicotine e atribui um login e senha mas não conecta, na verdade não aparece nenhum server, eu já tentei usar o DC++ também apesar de que neste último eu conectei mas definitivamente não entendi direito como funciona, afinal, como conectar com esse Nicotine?

Offline carminati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Qual dos "Mules"
« Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2005, 12:26 »
Eu uso giFToxic (na rede Fasttrack) e o aMule (que é o melhor, depois do proprio eMule).
Se eu tiver outra alternativa para pegar alguma coisa (música, album, filme, video, em geral) eu baixo pelo Bittorrent, mas quando não resta alternativa eu baixo pelo aMule (pode ser mais lento, porém, você acha tudo, tudo mesmo, nele)

valeu