Rapaz esse tópico é massa, as histórias dos dinossauros estão massa.
Antes de falar da minha época jurassica vou mostrar uma conversa que tive com minha irmã hoje pelo gaim:
ela:"menino meu internet exploder tem um negocio q num sei o q é"
ela:"q qd eu abro ele sempre abre uma janela como se fosse pop up,. acho q foi de um programa pra transformar pdf q instalei"
ela:"ate aí tudo bem, ja q nunca uso ele mesmo"
eu:"?"
(Isso pq eu já mostrei o firefox pra ela)
ela:"mas aí tem vezes q qd vou fechar as janelas aí abrem num sei qts ao mesmo tempo com ose fosse: a vingança do internet explorer"
ela:"abrem umnas 40 janelas"
eu:"isso se chama virus"(só pra tirar onda com a cara dela)
eu:"instale o linux que isso não acontece"
Acho que isso resume mais ou menos o espirito desse tópico.
Aqui no lab só temos linux instalado em todas as máquinas, é uma maravilha nunca tivemos problema nenhum com virus ou alguma coisa parecida.
Já no anterior todo mês era um computador que parava, pq tinha vírus ou problema no outro sistema operacional lá que agente usava.
Mas mudando um pouco, acho que eu ainda fui um pouco jurássico.
Antes de eu ganhar meu atari, tivemos um tk-95x lá em casa, era uma maravilha, ligado na televisão(mainha era que não gostava pq não tinha como assistir novela), com leitor de fitas(meu pai tinha vendido o leitor de disquete de 5 1/2 para comprar mais memoria pro bichinho), eu me lembro como se fosse hoje, agente comprava livros que tinho códigos de jogos e lá ia eu e minha irmã escrever os jogos e gravar nas fitas, as vezes eles vinham com defeito e com o tempo eu e ela conseguiamos resolver alguns desses problemas.
Até que um belo dia agente ganhou o atari e o tk quebrou.
Quando entrei na faculdade(15 anos depois) é que descobrir que aquilo que eu fazia era progamar em basic. Com cinco anos de idade eu programava em basic!!!!!.
No mais era só isso mesmo.