Autor Tópico: Gravação de CD  (Lida 6211 vezes)

Offline Thib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Gravação de CD
« Online: 24 de Maio de 2007, 15:24 »
Olá, utilizo Xubuntu Feisty Fawn.
Tenho uma dúvida em relação à gravação de cds. Desde que mudei do Ubuntu pro Xubuntu (fiz uma nova instalação limpa, formatei a partição do /) percebi que o xubuntu não consegue mais montar os cds em branco. Percebi também que não há programa instalado para a criação de cds de música etc.

O Xubuntu não vem configurado para a gravação de cds? E qual programa de gravação vocês sugerrem?

Abraços
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Gravação de CD
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2007, 15:57 »
O motivo pelo qual o xubuntu não monta os cds virgens eu não sei, mas ele vem sim com um gravador de cds, ele fica em Aplicações >> Acessórios >> xfburn
se ele não estiver lá, é só instalar;
sudo apt-get install xfburn Mas ele não vem equipado para gravar dvds ;/ o que é uma pena..quando usava o ubuntu, eu usava o gnomebaker, mas tem outros..
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Thib

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Gravação de CD
« Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2007, 03:44 »
O motivo pelo qual o xubuntu não monta os cds virgens eu não sei, mas ele vem sim com um gravador de cds, ele fica em Aplicações >> Acessórios >> xfburn
se ele não estiver lá, é só instalar;
sudo apt-get install xfburn Mas ele não vem equipado para gravar dvds ;/ o que é uma pena..quando usava o ubuntu, eu usava o gnomebaker, mas tem outros..

Opa, tem razão, foi preguiça minha. Olhei direto no menu de multimídia e nem me dei conta de que tava em outro lugar.
Quando vi que não montava o cd virgem, pensei direto que não tinha o progama também

Valeu cara

EDIT: O Xfburn não diferencia projeto de cd de dados pra projeto de cd de música?
« Última modificação: 25 de Maio de 2007, 03:47 por Thib »
GUERRA É PAZ
ESCRAVIDÃO É LIBERDADE
IGNORÂNCIA É FORÇA

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Gravação de CD
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2007, 17:16 »
Acho que sim viu Thib, pelo que eu dei uma olhada agora só é possível gravar cd de dados, mas acho que esse botão "copiar cd de dados" também serve para copiar um cd de músicas. Não tenho certeza.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Renato_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Gravação de CD
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2007, 01:14 »
procure por algum programa para gravar CDs q grave também cd de audio... procure no próprio synaptic ou no google, sourceforge... o xfce é muito bom, não desista =)

t+

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Gravação de CD
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2007, 11:45 »
antes de migrar pro Ubuntu, e ficar fã do Gnome, eu sempre usei no Kde o K3B. É o melhor programa de gravação de Cds que conheço, pra Linux. Tanto que nem uso o Nautilus: instalei o K3B e o Kopete do Kde e estou satisfeito. O bom disso tudo é que podemos, no Xfce, rodar programas do Gnome e do Kde, e sermos muito felizes... hehehe

boa sorte, [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)