Autor Tópico: Kubuntu Multimidia não funciona nem com o Medibuntu  (Lida 3406 vezes)

Offline walfrido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Kubuntu Multimidia não funciona nem com o Medibuntu
« Online: 07 de Junho de 2007, 17:00 »
Depois de muito navegar atrás de uma solução para o problema dos padrões multimidia dentro do Kubuntu, acabei por encontrar o repositório do Medibuntu(deb http://medibuntu.sos-sts.com/repo/ feisty free non-free) botei na minha source-list e atualizei o amaroK, o K3b e o Kaffeine com a montanha de pacotes correlatos para que tudo que fosse multimidia funcionasse. Dentre os pacotes estavam os famosos libxine e libdvdcss, achando pouco ainda botei o w32codecs. Tudo instalado perfeitamente.

Pois bem, nada funcionou. Boto o amaroK ou o Kaffeine e eles dizem não reconhecer o formato mp3, e ainda por cima travam.

Isso sempre foi problemático no Ubuntu. Uma verdadeira novela. Fico pensando no usuário final ao qual o Ubuntu diz ser destinado como ele fica nessa história toda?

Offline psedir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Kubuntu Multimidia não funciona nem com o Medibuntu
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2007, 13:37 »
Vá no Adept e procure por Plugins GStreamer, instale todos, aí o amaroK vai funcionar com mp3.

Offline Edinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Kubuntu Multimidia não funciona nem com o Medibuntu
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2007, 01:33 »
walfrido, Eu estou usando o kubuntu e ele ta tocando todo os tipos de midia, inclusive os com drm.
Para q ele toque todos esses arquivos basta vc instalar o libxine-extracodecs  e libxine1-kde para que o konqueror possa previsualizar o videos mais o q vc já instalou.
Tanto kaffeine quanto o amarok estão funciando perfeitos.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Kubuntu Multimidia não funciona nem com o Medibuntu
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2007, 06:45 »
Cara, acho que o teu pinguim tá surdo por conta do tamanho do fone de ouvido (heheheheh).

Brincadeiras a parte, tem que instalar o pacote "amarok-xine" (está no medibuntu) para que o dito cujo rode usando a engine do xine. Não sei se o pacote em questão vem instalado por padrão no Kubuntu (uso o "U", mas uso KDE no Big redondinho na multimídia com o amarok-xine e os pacotes citados pelo Edinho).

Até e boa sorte.
« Última modificação: 16 de Junho de 2007, 21:11 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Kubuntu Multimidia não funciona nem com o Medibuntu
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2007, 16:38 »
Eu não gostei muito do Medibuntu. Mas usando uma estratégia mais freudiana eu pergunto:
Como foi a instalação do linux desde a origem? Deu problema ou foi tranqüila?
Quando o Amarok diz que não tem determinado codec e pergunta se você quer baixá-lo, quais os passos que você toma?
Você tem esse problema também, com o totem? Como ele se comporta?
Você já tentou iniciar esses programas pelo terminal? Percebeu se surgem mensagens de erro?
Tens como informar as mensagens de erro?

Procure responder todas essas perguntas, quanto mais informação, maior probabilidade de achar a resposta.
Procure executar esses programas através do konsole e coloque todas as mensagens de erro disponíveis.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Kubuntu Multimidia não funciona nem com o Medibuntu
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2007, 21:14 »
O Kubuntu não traz o Totem instalado, mas o Kaffeine, inclusive como plugin do Firefox. Aliás, em relação à função em questão (plugin), melhor usar o Mplayer (pacote mplayer-mozilla ou mplayer-plugin).
« Última modificação: 16 de Junho de 2007, 21:17 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::