Autor Tópico: Ubuntu, Kubuntu 6.06 e Kurumin 6 - Não reconhce meu hd sata...  (Lida 5294 vezes)

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Ubuntu, Kubuntu 6.06 e Kurumin 6 - Não reconhce meu hd sata...
« Online: 29 de Julho de 2006, 12:30 »
Bom.. estou tentando migar do windows para linux.. mas a princípio não terá jeito....

Tentei instalar, Kubuntu 6.06, Kurumin 6 e agora Ubuntu 6.06... nenhums dos 3 instalam, roda o live cd, nenhum dos 3 consegue deixar minha placa de som funcionando nem a internet..... mas tudo bem.. depois iria tentar arrumar com a ajudar de vocês... mas o pior é.. nenhum dos 3 acima, acham o meu hd para que eu possa instalar o mesmo...

Bom... no momento, meu pc está com 6 partições.... 2 pro win xp, 1 que está instalado o ubunutu 5.10, outro com swap e uma outra que criei em ex3 vazia....

O interessante.... com o live cd do ubuntu 5.10 tudo normal, e com a instalação também normal.. mto bom, mas.. ao fazer a atualização dos programas etc que ele pede assim que liga, e reiniciar a máquina, ele "perde" minha placa de som e num consigo por de volta..... tentei fazer a atualização via download para a versão 6.06 mas depois de fazer o download, instalar, limpar etc ao reiniciar não funciona mais o linux... no grib tenho seleciona uma versão anterior ao da atualização, fica aparecendo 3, a da primeira instalação, a da primeira atualização (apenas programas etc) e uma outra com a atualização para o 6.06 que não entra....

Será que, se eu entrar com o live cd do 5.10 e excluir essas partições linux, deixar apenas a do xp, a instalação dos 3 acimas irão reconhecer meu hd?

Meu PC:

assus k8n4-e deluxe
sempron 64 3000+
1gb 400mhz pc 3200 corsair
hd sataII 250gb
xfx 6600gt PCI-E

Pergunto, Linux não serve para PC's "novos"?

Se estou tendo problemas com o hd sata.. imagina qndo tentar instalar a placa PCI-E....

Espero ajudas...

Obrigado...

enquanto isso.. vou tentar fazer o que perguntei.. exluir as partições linux e tentar instalar novamente....
« Última modificação: 29 de Julho de 2006, 20:42 por Fisico_UEM »
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Estou desesperado!! Não instala!!
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2006, 12:55 »
Agora não consigo mais excluir a partição que tem swap... como que faço?

Desculpe, mas sou totalmente iniciante no linux...
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Estou desesperado!! Não instala!!
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2006, 15:29 »
para excluir a swap tenta com o particionador do brezz, mais acho q isso nao vai ajuda!!!

se se ta tentando exclui do live cd do dapper eh pq ele reconheceu seu hd!!!

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Estou desesperado!! Não instala!!
« Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2006, 16:10 »
Não, só consigo excluir as partições com o live do 5.10

Não entende pq nem no Kubuntu 6.06, Ubuntu 6.06 e Kurumin 6 não reconhcem o hd...
Agora não sei se fico com Ubuntu 5.10 ou se volto pro Win XP/ou vista  mesmo...

Alguma outra sugestão para me ajudar?
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, Kubuntu 6.06 e Kurumin 6 - Não reconhce meu hd sata...
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2006, 14:17 »
eh o brezz eh a versao 5.1, gora eu num posso te ajudar com a parte do hd pq eu numca instalei o dapper num sata entao nao sei se ele  tem algum bug ou problema pra reconhece, gora se podia posta ai as tela de instalaçao do dapper pra ve qual erro ou aviso ele ta dando!!

tipo mais informaçoes podiam ajuda!!