Autor Tópico: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux  (Lida 14625 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2007, 22:15 »
Acho que esse notebook é ideal pra quem já tem um desktop e gostaria de um notebook para quando precisar da mobilidade.
Gravar seus arquivos em uma pendriver e sincronizá-los com o seu desktop quando necessário é uma excelente opção.

Quanto a "mania de grandeza" dos preços aqui no Brasil, é capaz até do "1" e do "9" resolverem "trocar de lugar".  :-\

Eu não ficaria espantado, até pelo fato de que o bichinho deve fazer muito sucesso mesmo. Aliás, se fosse vendido aqui em Pindorama por 500 pratas - um acréscimo e tanto, mesmo considerando o câmbio e a "derrama" habitual - aposto que assim mesmo seria um estouro. O brasileiro é ovelha boa de tosquiar: nem chega a balir...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2007, 22:40 »
Acho que esse notebook é ideal pra quem já tem um desktop e gostaria de um notebook para quando precisar da mobilidade.
Gravar seus arquivos em uma pendriver e sincronizá-los com o seu desktop quando necessário é uma excelente opção.

Quanto a "mania de grandeza" dos preços aqui no Brasil, é capaz até do "1" e do "9" resolverem "trocar de lugar".  :-\

Eu não ficaria espantado, até pelo fato de que o bichinho deve fazer muito sucesso mesmo. Aliás, se fosse vendido aqui em Pindorama por 500 pratas - um acréscimo e tanto, mesmo considerando o câmbio e a "derrama" habitual - aposto que assim mesmo seria um estouro. O brasileiro é ovelha boa de tosquiar: nem chega a balir...

O pior da coisa são os impostos. Não sei como ficaria esse Note com a atual política de redução de impostos do Governo Federal.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #17 Online: 14 de Junho de 2007, 00:08 »
valor aproximado do notebook de 190 dolares no Brasil:

1 - arredonde o valor para 200 dolares. é mais facil de calcular.

2 - arredondando o valor do dolar para R$2,00, pra facilitar. se o dolar estiver mais caro, ele será arredondado para um valor maior.  200*2 = 400 reais.

3 - Como é uma coisa que nao foi lançada e nem possui similar no Brasil, multiplique o valor por 3. 400*3 = R$1200

4 - Acrescente 60% de imposto. 1200+60% = R$1920

5 - Acrescente os 30% de lucro da importadora.  1920+30% = R$2496.


Preço no exterior: U$190,00

Preço no Brasil: R$2496,00


Guardem minhas palavras. esse é um valor aproximado, entao esse notebook vai chegar aqui por mais ou menos esse preço.

Exagerou, hein, Supermouse...
E o imposto tá calculado errado hehe :D
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #18 Online: 14 de Junho de 2007, 13:03 »
Preço de um IBook nos EUA: cerca de 900 dolares.

Preço no Brasil (não to falando de mercado livre, to falando de lojas da Apple): cerca de 6000 reais.

Eu to exagerando?
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #19 Online: 14 de Junho de 2007, 17:03 »
Muito legal. E muito bonito também.

Mas 2gb não é muito pouco?

Seria mais para uso basico mesmo ..
Trabalhos em Office, Internet, games leves, etc ..

Ja deu para perceber q nao servira para usuarios exigentes q gostamde mp3, videos, etc ..

Abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #20 Online: 14 de Junho de 2007, 20:39 »
quanto a 2 Gb serem pouco, vamos imaginar inocentemente que o notebook sai aqui por cerca de 500 reais.

ele possui mais ou menos a mesma configuração que um notebook de linha baixa atual, que custa na faixa de 2000 reais, e vem com um hd de 40 Gb.

a diferença de preço entre os dois é de 1500 reais, mais que suficiente pra comprar um hd externo de 500 Gb, que pra mim é mais que o suficiente.

se a asus lançar esse note mesmo, e meus cálculos estiverem errados (eu adoraria estar errado dessa vez), eu vou ser um dos primeiros a comprar tal note, ainda mais se ele for compatível com o Ubuntu (o Feisty me reconquistou depois do fiasco do Edgy...)
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2007, 17:09 »
Preço de um IBook nos EUA: cerca de 900 dolares.

Preço no Brasil (não to falando de mercado livre, to falando de lojas da Apple): cerca de 6000 reais.

Eu to exagerando?

Apple é apple.

Notebook popular é notebook popular.

A estratégia de preços de uma empresa não pode ser generalizada a outras empresas.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2007, 22:10 »
Devemos considerar que existe atualmente no Brasil uma redução de impostos para laptops ou desktops populares. Desta maneira, arriscaria dizer que um destes, sairia por R$ 1.000,00 ou menos.
Já com os Macs , o calculo é outro, pois não são considerados populares.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2007, 22:23 »
Devemos considerar que existe atualmente no Brasil uma redução de impostos para laptops ou desktops populares. Desta maneira, arriscaria dizer que um destes, sairia por R$ 1.000,00 ou menos.
Já com os Macs , o calculo é outro, pois não são considerados populares.

Exatamente o que disse. Quem em sã consciência venderia um PC assim a um preço alto tendo notes no brasil custando menos de R$2000,00
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2007, 17:11 »
mesmo assim, R$1000,00 é um roubo.

um notebook desse estilo, que sai por 190 dolares, teria que ser vendido no Brasil por no máximo 500, 600 reais.


mas imagina só se isso vai acontecer, afinal, estamos no país que paga 10 vezes mais por eletroeletronicos do que o resto do mundo.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2007, 17:56 »
mesmo assim, R$1000,00 é um roubo.

um notebook desse estilo, que sai por 190 dolares, teria que ser vendido no Brasil por no máximo 500, 600 reais.


mas imagina só se isso vai acontecer, afinal, estamos no país que paga 10 vezes mais por eletroeletronicos do que o resto do mundo.

Ai eu concordo com você... Acho mesmo que menos de R$1.000,00 ele não sai, e olha que acho que sai ainda cheio de incentivos fiscais.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Piras

  • Visitante
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2007, 00:22 »
mesmo assim, R$1000,00 é um roubo.

um notebook desse estilo, que sai por 190 dolares, teria que ser vendido no Brasil por no máximo 500, 600 reais.


mas imagina só se isso vai acontecer, afinal, estamos no país que paga 10 vezes mais por eletroeletronicos do que o resto do mundo.

Ai eu concordo com você... Acho mesmo que menos de R$1.000,00 ele não sai, e olha que acho que sai ainda cheio de incentivos fiscais.

Subir de 190 dólares para mil reais (lembrem-se que o câmbio hoje não passa de 2 reais por 1 dólar) não é exatamente o que se espera de um mundo globalizado! Se o dito cujo viesse navio a vapor, "maria fumaça" e lombo de mula em meio aos constantes ataques de "índio bravo", tudo bem! Mas nos dias de hoje! 500 pratas já está mais do que bom! Mais do que isto é um "escândio"!!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2007, 00:27 »
Ouvindo o PodCast da Info Exame descobri que este U$190,00 é o preço de custo no local de fabricação (algum país da Ásia, não lembro agora).

Infelizmente tem custo de transporte, lucro dos atravessadores, impostos (esta assim, bem em destaque porque no Brasil isto é um problema sério).

Não sei se a informação da Info esta correta mesmo, e se eu entendi direito, então só esperando para ver. Mas infelizmente ainda acho que mesmo com grandes isenções de impostos ele ainda chega bem mais caro que os R$500,00 reais desejados ai.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Empresa mostra notebook de US$ 190 com Linux
« Resposta #28 Online: 19 de Junho de 2007, 18:00 »
na verdade, por informaçoes que eu li em foruns e coisas do genero, a Asus pretende lançar o notebook no mercado americando por 190 dolares.

lógico que, mesmo assim, pra chegar aqui vindo dos EUA, temos que considerar o transporte, atravessadores e a parte do governo...


500 reais é um preço legal por ele, mas milão? nem pensar... eu vou importar do paraguai qualquer coisa
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.