Autor Tópico: problemas com gdesklets  (Lida 4043 vezes)

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
problemas com gdesklets
« Online: 07 de Junho de 2007, 21:11 »
 Utilizo o ubuntu 7.04 versão 64 bits,instalei o gdesklets contudo ao iniciá-lo o conteúdo está todo branco,só aparecendo as bordas,tentei iniciálo pelo terminal e apresentou o seguinte problema :
 
  daniel@daniel-desktop:~$ gdesklets
 Iniciando gdesklets-daemon...
 Cannot establish connection to daemon: timeout!
 The log file might help you solving the problem.
 daniel@daniel-desktop:~$
Não sei como resolver o problema,baixei a versão 64 bits do gdesklets pelo automatix,agradeço qualquer ajuda.

Tenho o beryl instalado.

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: problemas com gdesklets
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2007, 00:27 »
Verificou se além do gdesklets você tem instalado também o "gdesklets-data" que são os dados para configurar
tudo.
Aqui comigo o gdesklets  funciona com beryl e sem ele. Só que para funcionar com o beryl devo primeiro ativá-lo
com Alt+F2 e digitar na caixinha: beryl-manager. Só depois vou em "Aplicações" "Acessórios" "gdesklets".
Geralmente se eu rodar primeiro o gdesklets e depois ativar o beryl, o gdesklets para de funcionar.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: problemas com gdesklets
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2007, 00:43 »
Sim amigo,tenho o "gdesklets-data" também instalado,ele nem chega a inicializar,isso acontece tanto quando uso o beryl como quando está desabilitado,exista algum outro programa para que eu possa instalar a barra no estilo do mac osx?

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: problemas com gdesklets
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2007, 02:24 »
Não desista fácil digite no terminal:
sudo apt-get remove --purge gdesklets gdesklets-data
Depois nesse site baixe o pacote gdesklets novamente é rapidinho:
http://launchpadlibrarian.net/7542161/gdesklets_0.35.4-1ubuntu1_amd64.deb
Dê um duplo clique no pacote instalado .deb.
Verifique no synapitc se o "phyton-gtk2" e "phyton-glade2" estão instalados, visto que um dos dois depende o gdesklets, se não instale os dois. Só não sei se com o pacote .deb vem junto o "gdesklets-data" senão instale tbém.

Se não funcionar outro dock legal é o avant abaixo o site para instalar sem erro. Mas só funciona com o beryl,
sem o beryl fica uma barra preta meio esquisita.
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Avant_Window_Navigator_no_Ubuntu
« Última modificação: 08 de Junho de 2007, 11:31 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: problemas com gdesklets
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2007, 15:47 »
Muito obrigado amigo,pesquisei na net e descobri que existe um bug com relação ao gdesklets 64 bits,baixei o arquivo co a correção e está tudo certo agora,obrigado por sua ajuda.

Offline weirdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Feisty Fawn x64
    • Ver perfil
    • universo.bolha
Re: problemas com gdesklets
« Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2007, 02:49 »
estou tendo esse mesmo problema, aonde voce baixou essa correcao?

Offline kripton11235

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: problemas com gdesklets
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2007, 00:35 »
Tudo bem amigo?Encontrei a solução no fórum francês do ubuntu,quando abrir a página do fórum haverá dois arquivos um para o ubuntu 64 bits e outro para o ubuntu 32 bits,segue o link:  http://forum.ubuntu-fr.org/viewtopic.php?id=116513  .