Autor Tópico: Engage (conheci no Dreamlinux e no Elive); quem testou no Ubuntu?  (Lida 2584 vezes)

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Esse post é para os corajosos de plantão.

Como eu disse no título, rodei via live CD o Engage no Dreamlinux (muito bonito e bem configurado) e no Elive (nem tanto, porque tem muitas frescuras). No caso do Elive usei a versão de desenvolvimento -- que apesar de empacar dá boot (demora uns 10 minutos) -- apenas porque os "donos" do projeto não deixam vc. baixar a estável sem "pagar" (doação compulsória para mim é pagamento).

Achei um repositório válido para o Engage (o do Elive: deb http://idefix.eup.uva.es/elive elive main efl elive ) mas ainda não tive coragem para instalar.

Explicando melhor, segundo um tutorial resumido pelo Unfear aqui no Fórum (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9104.msg48558.html#msg48558), os pacotes que devem ser instalados são engage e eutils, mas os dois trazem um monte de bibliotecas (dependências) que eu não sei se vão detonar o Feisty.

Encerrando, como eu já vi screenshots do Feisty com o Engage (acho que foi no "viva o linux"), ficam as perguntas para aqueles indicados no início:
Alguém instalou o Engage no Feisty?
Funcionou?
Está estável?

Abraços a todos.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline wildner

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Engage (conheci no Dreamlinux e no Elive); quem testou no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2007, 11:58 »
Olá, Por que vc não usa o gdesklets? 

Após a instalação, procure uns icones legais, de alta definição, tire aqueles que vem padrão do gdesklets e coloque os bacanas.

Eu tinha pira pelo engage do Dreamlinux, então fiz o que disse acima e ficou muito parecido com o engage, mas agora nem uso mais, estou prefirindo um sistema limpo e mais rápido.

Abs

Wildner

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2007, 21:44 »
Caro Wildner,

já usei Gedesklets e AWM, a última com Beryl e Compiz, banidos do meu PC pelo mesmo motivo que vc. mencionou (desktop leve e rápido).

A cairo-dock (agora gnome-dock) não consegui fazer funcionar nem com o Beryl, nem com o Compiz (o mesmo aconteceu com o adesklets e com o cairo-clock).

Sobra, para testar, o Engage, que não precisa de XGL e AIGLX, e por isso postei aqui.

Então, espero notícias dos corajosos de plantão.

Abraço.

Offline jorgerenato

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2007, 03:13 »
Eu instalei o engage por este repositório. O problema é que ele vem completamente cru, tem que criar os arquivos de configurações, atalhos e um monte de coisas.

Offline cyberlion

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2007, 17:31 »
Eu estava testando o aDesklets, mas O MISERAVE não quer iniciar de jeito nenhum com o gnome. Pensei no Engage também (já que deve ser leve, sendo que é pro e17). E achei uns repositórios no fórum do Ubuntu em Espanhol:

http://www.ubuntu-es.org/index.php?q=node/49385

e depois achei um tutorial de configuração no Viva O Linux:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6206&pagina=2

Vou testar e depois relato a experiência :D
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline leandromdelima

• Usuário Ubuntu
  • *
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2007, 15:42 »
Quais são as diferenças dessa dock e a kiba?  Pelo que andei pesquisando ela não roda muito bem sobre AIGLX.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 19 de Junho de 2007, 16:41 »
Ela não roda sob AIGLX ou XGL, ou, ao menos, não precisa deles, absolutamente necessários para o Kiba-dock (agora Gnome-dock) e para AWN.

Meu interesse pelo Engage decorre exatamente disso, pois bani os efeitos em troca de velocidade (no meu PC, a diferença é grande).

[].

Offline leandromdelima

• Usuário Ubuntu
  • *
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2007, 17:44 »
Mas ela tem alguma funcionalidade útil?  Não conheço mac, mas vi um videozinho dele no qual a barra tem um recurso legal de agrupar janelas sob um botão e quando clica no botão ele "esparrama" os ícones agregados.  Também vi que dá para arrastar um ícone direto para a barra.  É possível fazer coisas do tipo?

Se for somente firula eu prefiro continuar com a kiba mesmo.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline pinduvoz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2007, 20:14 »
Ela não aceita "arrastar-e-soltar". As configurações dependem de lançadores específicos denominados .eap e da linha de comando.

Ela aceita a função de "tray", mas parece que não tão bem quanto a barra do Mac.

No Dreamlinux, que já a traz devidamente configurada, ficou muito bonita e "rápida" (leve).
« Última modificação: 20 de Junho de 2007, 04:06 por pinduvoz »