Autor Tópico: Decepção com linuxista!  (Lida 28862 vezes)

Offline Tuxtu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2007, 13:55 »
Quando há uma guerra, uma briga, ou o qualquer desacordo pelo simples fato de preferências opostas, fica mais claro o quanto certas pessoas regridem!
Segundo as pesquisas, as crianças dessa época tem QI mais elevado, na década de 30 o QI delas tinham a média de 100, hoje a média é de 113!
Mas o mundo tem influenciado de modo negativo a mente moldável dessas crianças e dá nisso!
Certa vez entrei no youtube.com e resolvi assistir um seriado de minha infância, Black Kamen Rider, alguém se lembra? Pois ehh, não consegui terminar de assistir, a violência era explícita, 20 min de pancadaria! Era isso que aos 4 anos minha mente absorveu, isso sem falar no Giraya, Yo Yo Hakusho, Samuray Wariors!
Não sei como essas pessoas citadas por Glaubergonçalves e Cesofaf foram criadas, o que viram e sentiram, isso já não importa mais pois o que fizeram está feito.
Sinto que cabe a nós, pessoas maduras, continuar construindo essa comunidade de forma limpa, sem preconceitos! Fico feliz por ter meu login nesse fórum, cheia de Dinos (experientes na informática) e pessoas iniciantes como eu, o que acho mais interessante é que não há distinção nem competição de quem sabe, quem modera, quem manda no pedaço por que não tem!
Até hoje dou risada daquele tópico em que descobrimos as profissões do pessoal, até hoje me pego rindo sozinho do Galactus que é dentista, e de outros que são médicos, professores, políticos e etc...  Ninguém nem se lembra disso mais porque ninguém se importa, o que importa mesmo é promover o SL e trocar informações seja ela simples ou complexa!
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2007, 14:02 »
Acho que o problema é que quem gosta de distros onde deve-se fazer "tudo na unha" normalmente tem preconceito com quem não gosta. Temos aqui no fórum muitos exemplos disto, com pessoas aqui reclamando de "maus tratos" em fóruns do debian e etc. Eu uso debian em um servidor, uso slack em outro e no resto todo uso ubuntu. Não tenho preconceitos quanto a nenhuma distro, tenho claro opiniões como gostar de uma e gostar menos de outra, como o kurumin que já me deixou na mão nas duas vezes que tentei usar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2007, 15:20 »
Para quem tiver estômago: http://www.infohelp.org/ubuntu_vs_slackware/

isso é tosco
UHUAUHuauhauhUUahuaHAHUhua
será que esse cara tem o que fazer na vida?

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2007, 18:51 »
Para quem tiver estômago: http://www.infohelp.org/ubuntu_vs_slackware/

isso é tosco
UHUAUHuauhauhUUahuaHAHUhua
será que esse cara tem o que fazer na vida?

alias, alguem teve alguma noticia a mais sobre esses babacas ? acho que as principais comunidades slackware mesmo deveriam dar um "puxão de orelha" nesses kras .... tem um link de comu do orkut no fim da pagina ....
sei que dar corda a esses ogros é alimentar flame-war que eles gostam, mas esse tipo de coisa merecia algo mais ....
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2007, 18:58 »
Para quem tiver estômago: http://www.infohelp.org/ubuntu_vs_slackware/

Ridículo, patético, um ser ignóbil deste não merece nenhuma atenção.

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #20 Online: 18 de Junho de 2007, 01:05 »
Slackware é acima de tudo uma questão de status para muitos usuários, é assim que eu vejo.
Todo viciado em computador (ou estudante da área) sonha em dominar o slack para adquirir respeito entre os mais experientes.
Assim como todo médico sonha em trabalhar em um grande hospital de cardiologia (não é meu caso, mas é uma conversa comum entre estudantes de medicina) ou todo engenheiro mecânico sonha em trabalhar com a Ferrari na Fórmula 1. Existem seres humanos que precisam de status para viver!
O próprio opensuse, mandriva, e família ubuntu são muito melhores que slackware porque combinam os elementos gráficos e avançados na dose certa para fazer com que o seu computador trabalhe para você e não você trabalhe para ele. Afinal, ninguém quer ficar dias a fio configurando uma função se há um jeito mais fácil de fazê-lo.Porque diabos eu me prestaria a re-inventar a roda se já existem aviões prontos para voar? Porque diabos eu subiria de escadas se há elevador? Porque eu, que não tenho nada haver com a área de exatas, iria querer um sistema operacional que mais tomasse meu tempo do que me ajudasse.
De certo que é um erro colocar a facilidade de uso acima de qualquer coisa, como faz a amiga microsoft. Mas colocar um sistema operacional "totalmente preguiçoso" é o cúmulo da arrogância.
Já pensou se eu exigisse de um paciente ele saber tudo sobre medicina para poder aproveitar-se dela? Já pensou se os automóveis fossem entregues desmontados nas suas casas?
Para os engenheiros seria uma orgia, e para todo o resto seria o fim do mundo. Resultado: os carros já vêm montados, os sistemas operacionais vêm funcionando, você não precisa saber costurar para andar vestido com uma roupa bacana, e os médicos não exigem que você saiba patologia, imunologia ou anatomia para atendê-lo.

Obs.: Acho que o slack, em termos de aprendizado para o pessoal da área é muito válido, mas não vai muito além disso. Uma prova concreta é que ele come poeira quando o assunto é conquistar usuários e empresas: Ubuntu, Mandriva, Opensuse deixam-no para trás fácil fácil.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #21 Online: 18 de Junho de 2007, 01:30 »
Não que eu discorde de você carlosfrancoba, até o contrário pois sou usuário do Ubuntu.

Mas o slack, o Ubuntu existem (e tantas outras distros) porque deve existir o direito de escolha. Acho que o que muitos dos usuários do slack fazem é horrível, para não falar pior, mas dai achar que rotular a distro também apenas para quem estuda ou outra coisa é errado. Não podemos, nem devemos, rotular os usuários do slack até porque estaremos dando mais munição para discussão.

Viva a diversidade!! E para tentar comprovar vamos usar suas palavras, ou parte delas.

Citar
Slackware é acima de tudo uma questão de status para muitos usuários, é assim que eu vejo.
Todo viciado em computador (ou estudante da área) sonha em dominar o slack para adquirir respeito entre os mais experientes.
Assim como todo médico sonha em trabalhar em um grande hospital de cardiologia (não é meu caso, mas é uma conversa comum entre estudantes de medicina) ou todo engenheiro mecânico sonha em trabalhar com a Ferrari na Fórmula 1. Existem seres humanos que precisam de status para viver!

Bem não vou discutir isto, até porque desconheço que pessoas querem usar o slack para provar que são "os bons"  (apesar das atitudes de muitos deles comprovarem isto), e olha que trabalho com informática a mais de 15 anos e no meu curso ninguém disse nada sobre isto (ainda mais porque o único usuário linux lá era eu e alguns professores).

Citar
O próprio opensuse, mandriva, e família ubuntu são muito melhores que slackware porque combinam os elementos gráficos e avançados na dose certa para fazer com que o seu computador trabalhe para você e não você trabalhe para ele. Afinal, ninguém quer ficar dias a fio configurando uma função se há um jeito mais fácil de fazê-lo.Porque diabos eu me prestaria a re-inventar a roda se já existem aviões prontos para voar? Porque diabos eu subiria de escadas se há elevador? Porque eu, que não tenho nada haver com a área de exatas, iria querer um sistema operacional que mais tomasse meu tempo do que me ajudasse.

Dureza, difícil falar que o Ubuntu é melhor que o Slack e vice-versa... já diz o dito popular... Gosto é igual.... Cada um tem o seu!

Além do mais só para citar, vai de escadas quem tem medo de elevador.

Citar
De certo que é um erro colocar a facilidade de uso acima de qualquer coisa, como faz a amiga microsoft. Mas colocar um sistema operacional "totalmente preguiçoso" é o cúmulo da arrogância.
Já pensou se eu exigisse de um paciente ele saber tudo sobre medicina para poder aproveitar-se dela? Já pensou se os automóveis fossem entregues desmontados nas suas casas?

Como disse que vou usar parte das suas palavras salto isso.

Citar
Para os engenheiros seria uma orgia, e para todo o resto seria o fim do mundo. Resultado: os carros já vêm montados, os sistemas operacionais vêm funcionando, você não precisa saber costurar para andar vestido com uma roupa bacana, e os médicos não exigem que você saiba patologia, imunologia ou anatomia para atendê-lo.

Aqui já vejo motivo suficientes para a existência do slack. As mesmas que achariam (alguns) os engenheiros mecânicos em receber carros desmontados, desde que viessem carros montados para mim, e presumo para você.

Citar
Obs.: Acho que o slack, em termos de aprendizado para o pessoal da área é muito válido, mas não vai muito além disso. Uma prova concreta é que ele come poeira quando o assunto é conquistar usuários e empresas: Ubuntu, Mandriva, Opensuse deixam-no para trás fácil fácil.

Bem, só queria mesmo falar que o que o pessoal do slack faz com a gente (reles mortais usuários de distros normais) é terrível e não se justifica nunca, mas devemos respeitar a escolha deles e assim viver em paz com a gente mesmo, sem contar que tem muita gente aqui (inclusive Eu muitas vezes) que fazemos o mesmo com os usuários do windows.

Será que devemos repensar nossas atitudes?
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 01:37 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #22 Online: 18 de Junho de 2007, 01:50 »
Amigos, conforto custa mais.

Um Ford KA (nada contra o carro aqui) pode leva-lo a qualquer lugar, mas ir numa limousine de 5 metros de comprimento, com ar-condicionado e champanhe no frigobar vai tornar a viagem mais agradável, sendo certo que o resultado final é o mesmo: vc. foi do ponto A ao ponto B.

Assim, se vc. pode andar de limousine (ou, seja, vc. tem máquina para rodar um SO "confortável"), por que ir de Ford KA?

Vejam, por exemplo, o caso do Debian. Ele é mais leve, consome menos memória etc. mas se vc. quiser que ele se comporte igual ao Ubuntu, ele vai ficar quase tão pesado quanto o Ubuntu. Notem que isso não foi dito só por mim, mas por muita gente que já usou Debian e postou sobre sua experiência aqui no Fórum.

Em suma, usar Slack vale para aprender (instalar Linux From Scratch também), mas o fato de ele ser, digamos, "espartano", não convence muita gente a adota-lo como distro de uso diário.

   
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2007, 02:16 »
Em suma, usar Slack vale para aprender (instalar Linux From Scratch também), mas o fato de ele ser, digamos, "espartano", não convence muita gente a adota-lo como distro de uso diário.

Não é por nada não, mas conheço duas pessoas que usam Slackware exatamente porque ele é "espartano". Motivo: donos de computadores antigos. E não, eles não repudiam o Ubuntu, muito pelo contrário: virei ubuntista (e linuxista) por influência de um deles. Isso é só para mostrar que existe luz no fim do túnel: usuários de slack sem derma na cabeça.

Aliás, gostei da mensagem do carlos e dos complementos do clcampos.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2007, 02:43 »
Ter um computador antigo é um bom motivo para usar algo espartano, sendo que eu disse isso com outras palavras:

Citar
Assim, se vc. pode andar de limousine (ou, seja, vc. tem máquina para rodar um SO "confortável"), por que ir de Ford KA?

Aliás, a minha opinião não difere da do CarlosFrancoBA ou mesmo dá do CLCampos, embora o último justifique o uso do Slack pelo "gosto" e não pela "máquina" (eu posso gostar de Ford KA, ou seja, de economia de recursos).

Carlos:

Citar
Obs.: Acho que o slack, em termos de aprendizado para o pessoal da área é muito válido, mas não vai muito além disso. Uma prova concreta é que ele come poeira quando o assunto é conquistar usuários e empresas: Ubuntu, Mandriva, Opensuse deixam-no para trás fácil fácil.

CLCampos:

Citar
Aqui já vejo motivo suficientes para a existência do slack. As mesmas que achariam (alguns) os engenheiros mecânicos em receber carros desmontados, desde que viessem carros montados para mim, e presumo para você.

Em suma, respeito o gosto pessoal de cada um e acho louvável a vontade de aprender, mas acho que o conforto deve imperar se quisermos que a cada dia mais usuários queiram usar Linux.

Abraço.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2007, 08:38 »
Foi uma cena triste, mas não devemos levar em consideração como que se todos os usuários de Debian sejam assim, essa cena poderia acontecer até mesmo com um usuário de produtos Microsoft denegrindo a imagem de sistemas livres, por que não? Fanáticos existem em qualquer campo de atuação, e de certa forma, graças a alguns (Stallman por exemplo...) hoje temos grandes feitos no software.  ;D

O Slack não é difícil, já utilizei-o e ainda o utilizo, ele na minha modesta opinião é mais fácil de configurar que o Debian ou o Ubuntu Server por exemplo, seus scripts e ferramentas de configuração são MUITO simples, e tudo o que ele ele faz automaticamente (o que não é muita coisa...) ele faz maravilhosamente bem.

A questão de "status" ao usar o Slack, é pura besteira, alimentada por mitos, que inclusive são incentivados até mesmo na página principal do projeto, basta olhar na parte de propaganda, frases como "for the real nerds" ou então "no wimps allowed" são comuns por lá.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2007, 18:19 »
Como diz em uma música que gosto muito: "O orgulho a arrogância e a glória enchem a imaginação de domínio" ou uma outra muito boa também: "Quem pensa que é, não sabe de mais."

Acho que isso é coisa de nossa natureza primata... acho melhor construirmos grupos autruístas que naturalmente deixam excluídos estes seres prepotentes.

Atitudes como essas sustentaram coisas como as que aconteceram na Alemanha nos idos de 1945 e na África do Sul.

Injetemos o espírito UBUNTU nas pessoas!

ABS!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2007, 19:33 »
este topico recebeu uma injeção de EXCELENTES posts. :D

Piras

  • Visitante
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #28 Online: 19 de Junho de 2007, 00:16 »
Já instalei e usei um pouquinho o Slackware, nos meus bons tempos de nomadismo "lunixiano". Há uma convicção muito difundida de que ele é uma das distros mais seguras e estáveis que existem e pouquíssima gente ousa discordar disso. Com a vantagem adicional de ser um pouquinho menos retardatária em termos de atualização que o seu concorrente mais próximo nesta área, que é a versão estável do Debian, o atual Etch. Fora disso, não vejo muita vantagem nele, salvo, é claro, para quem "quer aprender", como foi dito aí em cima.

O problema é que o aprendizado exigido pela configuração do Slackware está um pouco além,acredito eu, do que é razoável exigir do simples usuário, daquele que não é profissional do campo da informática. Assim, para mim o "ecossistema" do Slack deve ser inexoravelmente reduzido ao campo dos servidores e dos profissionais e estudantes de informática. Fora disso, o mundo pertencerá a sistemas bem menos "preguiçosos" do que ele e a desenvolvedores bem menos solitários que o Patrick Volckernãomelembrobem.

Piras

  • Visitante
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #29 Online: 19 de Junho de 2007, 00:38 »
Para quem tiver estômago: http://www.infohelp.org/ubuntu_vs_slackware/

Ridículo, patético, um ser ignóbil deste não merece nenhuma atenção.

Nada realiza tanto o feliz portador de um slackbrain quanto dominar um slackware. Afinal, um slackware, por mais limitado que seja, pode ensinar tanto para ele...