Autor Tópico: Lindo Quod Libet  (Lida 4354 vezes)

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Lindo Quod Libet
« Online: 17 de Junho de 2007, 01:00 »
É um dos temas mais lindos que já vi, refletido num dos programas mais interessantes do Ubuntu Linux:



Reparem na fita que separa a borda da janela e sua cor dominante, lindo demais o tema. Como encontrá-lo?

Piras

  • Visitante
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2007, 02:31 »
Este tema é bem antigo, arsolto! Trata-se, digamos assim, de um "parente" do Clarity(http://gnome-look.org/content/show.php/Clarity?content=15607), que, por sua vez, era um descendente do velho Neutrino. A única diferença entre os três reside no esquema de cores. Acho que, com um pouquinho de paciência, você poderá encontrar o Neutrino e essa versão verde-oliva no art.gnome.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2007, 03:37 »
Pega, no Gnome-Look, esse aqui: "59598-ALL-CL-Big_Pack-Cairo".

Tem todas as cores que vc. puder imaginar.

[].
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 03:38 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2007, 11:11 »
Vocês dois (Piras e pinduvoz) foram ótimos, me deram muitas referências acerca do tema em questão. Agora fica mais fácil pesquisar e encontrar algo similar ou idêntico a imagem. É incrível como você conhece bem a história dos temas, Piras. E realmente, pinduvoz, o Big Pack Cairo tem várias cores para eu escolher, acho que posso personalizar um tema apanhando uma característica de cada um dos temas do Gnome Look.

Grato pela ajuda de vocês.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2007, 11:16 »
É sempre um prazer ajudar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2007, 11:37 »
Encontrei uma diversidade de temas similares ao que mostrei na mensagem inicial deste tópico num Blog. Acho que agora vou conseguir montar um esquema de cores, controles, bordas e ícones atraentes para meu Desktop. Vejam:

Citar
http://jp.bizet.free.fr/themes/gtk2.html

                              
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 12:06 por arsolto »

Piras

  • Visitante
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2007, 20:10 »
Olá, arsolto!

Então você optou pelo bom e velho Gnursid! Já cheguei a usá-lo há algum tempo, assim como o próprio Clarity e o Neutrino (este, nos meus bons tempos de usuário do Kalango). Se você gosta de temas claros, com um toque de verde, dê uma olhada neste tema do Lokheed, disponível no site Deviantart: http://www.deviantart.com/deviation/28325729/. Eu uso o mesmo com a decoração de janelas Candido-Vista e os ícones Human Azul: fica muito bom.
O Lokheed foi um dos mais ilustres fornecedores de tema do gnome-look. Mas, infelizmente, era tão grosso e arranjava tanta encrenca que acabou saindo, não sei se forçado a isto ou voluntariamente. Atualmente, é só no Deviantart mesmo que ele "expõe".

Agora, o que me surpreendeu mesmo nas suas imagens de tela foi o velho e bom Rhythmbox! Ué, você não era um "devoto" do Exaile?!?!?!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2007, 21:23 »
Resolvi alterar o tema do sistema para o qual você me sugeriu, Piras. O Lokheed atende bem ao meu perfil de usuário no quesito ambiente gráfico, tanto pelas cores e botões como pela sutil transparência adotada para tornar clara a seleção deles a visão do usuário. E o mais relevante para mim é que além de bonito o tema é leve. Somei ele a bordas de janela Gilouche e ícones Tango.

Sim, o Exaile é o reprodutor de músicas titular, o Rhythmbox ainda é o segundo reserva, perdendo para o Quod Libet. Mas como instalei a nova versão do Ubuntu recentemente, ainda estou analisando o que há de novo no sistema de um modo geral para a partir daí decidir o que fica e o que sai, bem como o que será instalado além do que foi por padrão no computador.

Piras

  • Visitante
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2007, 23:49 »
Comigo aconteceu algo engraçado. Na época em que o Listen era o reprodutor mais "in" do mundo GTK2 eu simplesmente o detestava: achava a interface feia e desajeitada e não via muita vantagem em usá-lo em substituição ao Rhythmbox ou Banshee. Assim, quando saiu o Exaile, logo eu achei que ele seria o meu reprodutor preferido.

Bem, hoje quando o Listen está em baixa não consigo substituí-lo por nenhum outro. Acho a sua interface mais alegre e descomplicada que dos demais e o modo como ele exibe a lista de rádios Shoutcast é perfeito: parece redundante, mas se você der uma olhada, verá que muita rádio acaba faltando no Exaile, Deus sabe o porquê.

Mas reconheço que o Rhythmbox deu uma melhorada e tanto nesta última versão! Um pouco mais e talvez ele volte a ser o preferido dos gnomaníacos.

E fico feliz com sua opção pelo Mint (do Lokheed). Como você, tenho preferência pelos temas claros e sóbrios. Uso o Mint desde o seu nascimento, há cerca de dois anos ou um pouco mais, e para mim ele é quase perfeito! Só há um defeito grave nele, que resolvo com uma gambiarra curiosa. Como acho muito clara, quase invisível a sua menubar-item (aquela barrinha verde transparente que mostra cada item do menu), o que eu faço? Vou a pasta .Mint/gtk-2.0/Panel, copio um dos desenhos de painel ali existentes e o colo na pasta Menu-menubar. Depois, é só dar o nome de menuitem.png ao desenho recém colado. Bem, aí eu tenho o menuitem que me agrada!

Sempre faço isto ao instalar o Mint. Agora, se você gosta do menuitem original, esqueça!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2007, 16:49 »
Piras, há algo de errado no sistema! Percebi que o tema Mint, Gnursid, Pharaguo e outros não compõem o cenário do sistema operacional totalmente. Repare nas ilustrações abaixo que a interface de programas como o "Gerenciador de pacotes Synaptic" e "Janela de início de sessão" não foram contempladas pelo tema Pharaguo nem pelo Mint.

         

Os temas que citei estão instalados no diretório pessoal através do caminho abaixo:

Código: [Selecionar]
/home/arsolto/.themes

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2007, 16:55 »
Nunca tinha notado isto até que vi um tópico tratando disto. Parece que os programas chamados com gksu, gksudo, sudo (etc) não apresentam o tema corretamente, e a solução é deixar os temas no diretório /usr/share/themes e os ícones em /usr/share/icons se não me engano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2007, 17:10 »
Afim de esclarecer minha suspeita, postei a informação de que os temas estavam no meu diretório pessoal, na mensagem anterior, clcampos. Antes mesmo de ver sua mensagem aqui eu cheguei a pensar que os temas citados, anteriormente, deveriam ficar dentro do diretório abaixo, apesar de, ainda assim, não acreditar nisto como uma solução, foi o que realmente resolveu o problema. Obrigado pela participação, é bom que a Comunidade fique ciente disso também.

Código: [Selecionar]
/usr/share/themes

Piras

  • Visitante
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #12 Online: 20 de Junho de 2007, 01:41 »
arsolto,

Estes programas que você citou são de uso exclusivo do administrador (root). Muitas vezes, com esta história de sudo, a gente percebe que ao usar programas como o Synaptic ou o gerenciador de atualizações, na verdade estamos abrindo programas do root em nosso ambiente de simples usuários.

Assim, se você quiser que tais programas apareçam com o tema gtk2 e os ícones que você acabou de instalar no seu ambiente, terá então que instalá-los também na pasta do root. No meu Gnome, tenho alguns dos scripts do Nautilus instalados. Um deles é o root-nautilus-here, que abre o Nautilus do root na minha pasta pessoal. Basta então copiar os temas recém-instalados na pasta .themes (ou toda pasta .themes, o que acaba sendo mais prático) e colá-los no diretório do root. Se não tiver o root-nautilus-here disponivel, basta digitar no terminal sudo nautilus e será o Nautilus do root que aparecerá na sua área de trabalho. Faça então a operação de copia e cola.

*~*~*~*~*~*~*

O Automatix instalava os scripts do Nautilus até a versão que eu usei, no Etch. Como desisti dele no Feisty, não posso dizer com certeza que ele mantém esta opção. De qualquer modo, para obter o root-nautilus-here - que é muito prático - basta ir ao site deste endereço e transferir o pacote nautilus-scripts.tar.gz. O conteúdo pode ser extraído diretamente na pasta nautilus-scripts, que você encontra no diretório .gnome2, ali mesmo na sua pasta pessoal. É evidente que eu não uso todos aqueles scripts, na verdade costumo manter apenas quatro, mas você pode ser mais ambicioso do que eu. Você verá os scripts ao clicar na sua área de trabalho com o botão direito do "rato".

*~*~*~*~*~*~*

Se subestimei os seus conhecimentos, me "adescurpe", por favor. Anseio de ajudar. Boa sorte!
« Última modificação: 22 de Junho de 2007, 01:19 por Piras »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2007, 02:34 »
Os temas da pasta "/usr/share/themes" estão disponíveis para "todos" os usuários, inclusive para o root. Se vc. copiar seus temas para lá, apague-os da sua home, pois não haverá sentido em mante-los lá.

Para que o root use o mesmo tema que vc., basta chamar o "gnome-theme-manager" como root e aplica-lo ao "root".

Faça assim:

- para que não haja dúvida, passe todos os seus temas para a pasta "/usr/share/themes";

- se vc. instalou ícones apenas para o seu usuário e pretende usá-los no tema/desktop "geral", mova-os para "/usr/share/icons";

- aplique seu tema pessoal "misturado" ou "personalizado" ao seu usuário e salve-o como "meu-tema";

- copie a pasta "meu-tema" (arquivo de configuração - texto), que vai estar na sua pasta ~/.themes, para "/usr/share/themes";

- chame o gnome-theme-manager como root e aplique o "meu-tema".

Seguindo esses passos, qualquer programa chamado pelo root vai respeitar o tema do seu usuário.

Espero ter ajudado.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Lindo Quod Libet
« Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2007, 10:14 »
Minha nossa..., vocês são ótimos mesmo! Incrível a quantidade de soluções diferentes que foram dadas aqui para resolver o problema. Eu optei em fazer algo que considerei mais prático, como podem ver logo abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo cp -R   /home/arsolto/.themes/*   /usr/share/themes
Com este comando resolvi o problema e a interface dos programas ligados a administração do sistema foram também contemplados pelos temas que citei, anteriormente. Obrigado pela dedicação de todos em me ajudar.