Autor Tópico: OpenOffice e BROffice Fecham abruptamente e não permitem edição de arquivos  (Lida 7592 vezes)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Imagine abrir o "Documentos Recentes" Clicar em um doc e não poder digitar nada. De repente o editor se fecha porque ocorreu uma operação ilegal. Depois por vontade própria do programa ele reinicia e tenta recuperar o arquivo perdido, que é aberto e logo em seguida, fecha por nova operação ilegal, e novamente tenta recuperar.

Se eu não simplesmente desistisse de recuperar, deletar o .broffice2 ou .openoffice do meu home, provavelmente passaria o dia assim. Depois tentei abrir pelo terminal e o resultado está abaixo:

Código: [Selecionar]
mythus@localhost:~$ broffice --writer MeuDocumento.doc
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 167
  Major opcode:  144
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 167
  Major opcode:  144
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device

(process:7499): Gdk-CRITICAL **: gdk_screen_get_font_options: assertion `GDK_IS_SCREEN (screen)' failed
Nesse instante o programa se fechou. Essa mensagem do X Error eu já vi outras vezes com o Synaptic, mas ele não fechava.

Nova tentativa:
Código: [Selecionar]
mythus@localhost:~$ broffice
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 167
  Major opcode:  144
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 167
  Major opcode:  144
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device

(process:7554): Gdk-CRITICAL **: gdk_screen_get_font_options: assertion `GDK_IS_SCREEN (screen)' failed
mythus@localhost:~$
(process:7554): Gdk-CRITICAL **: gdk_screen_get_font_options: assertion `GDK_IS_SCREEN (screen)' failed
Isso destacado em negrito é uma coisa que eu vi apenas agora! o BROffice não está dependendo do shell! Ele fica carregado fora ou na inicialização? Alguém pode reproduzir o experimento pra ter um feedback aqui? Continuando com o log:
Código: [Selecionar]
(process:7554): Gdk-CRITICAL **: gdk_screen_get_font_options: assertion `GDK_IS_SCREEN (screen)' failed

(process:7554): Gdk-CRITICAL **: gdk_screen_get_font_options: assertion `GDK_IS_SCREEN (screen)' failed

##### Editato: Multiplique essa mensagem do Gdk por milhares de vezes! E o programa não está fechando.#####

(process:7554): Gdk-CRITICAL **: gdk_screen_get_font_options: assertion `GDK_IS_SCREEN (screen)' failed

(process:7554): Gdk-CRITICAL **: gdk_screen_get_font_options: assertion `GDK_IS_SCREEN (screen)' failed

Depois de centenas dessas mensagens o programa finalmente fechou.

Ele, o programa, fica dando essa mensagem enquanto tento mexer na janela de edição do texto que abri (MeuDocumento.doc), clico com o mouse em várias áreas mas não consigo digitar. Aparece o asterisco na barra de status, indicando que mudanças no texto ocorreram, mas não consigo ver o que eu fiz, e no processo de recuperação o arquivo volta intacto, sem mudanças.

O mesmo ocorre com o OpenOffice.

Ainda que vocês não tenham uma resposta, ajudaria desde já, tentar repetir o procedimento e postar aqui os resultados.
« Última modificação: 17 de Junho de 2007, 12:08 por Mythus »
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: OpenOffice e BROffice Fecham abruptamente e não permitem edição de arquivos
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2007, 11:17 »
Opa! Tente reinstalar o BrOffice. É śo usar o synaptic que não tem galho !

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: OpenOffice e BROffice Fecham abruptamente e não permitem edição de arquivos
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2007, 21:20 »
No meu note tem um pau estranho nas apresentações.

Se eu abrir para editar tudo bem. Se eu abrir como apresentação na tela, quando fecho a mesma o danado dá erro, avisa, e abre o Writer. Coisa de doido.

Com br office e open office.