Autor Tópico: [novidade] um jeito mais rápido para instalação do driver nvidia  (Lida 4031 vezes)

Offline onerd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
NOVIDADE:
Bom eu tinha postado um jeito muito complicado mas agora descobri um jeito bem mais fácil...
Vamos lá:

#Bom primeiro baixe o driver da nvídia no site:
www.nvidia.com.br
Tudo certo até ai??!!
Bom agora aperte
Ctrl + Alt + F1, ele vai para uma tela preta e pedirá seu login e senha.
LOGO EM SEGUIDA DIGITE:
sudo /etc/init.d/gnome(ou kdm) stop => Para parar o gerenciador de janelas

Preste ATENÇÃO isto é um exemplo mas veja:
Supondo que o driver (bonitinho) que eu peguei o driver da NVIDIA e ele está: /home/usuario/downloads
e seu nome é: nvidia-1.03-package.run
No terminal (na tela preta que você está), digite:
cd /home/usuario/downloads  (Com este comando ele vai o diretório /home/usuario/downloads)
Depois, digite:
mv nvidia-1.03-package.run nvidia.run (Ele irá mudar o nome nvidia-1.03-package.run para nvidia.run)
Em seguida, digite:
sudo ./nvidia.run (ele irá executar o programa como usuário SUPREMO (ou ROOT)  ele vai pedir a senha )

Depois dê Accept em tudo (inclusive no último, no qual ele irá fazer um backup do seu xorg.conf)
E por ultimo digite;
sudo /etc/init.d/gnome restart => Voltar o gerenciador de janelas
Pronto Beleza??!!
Qualquer Problema ou Dúvida mande um e-mail para mim:
davi_f430@hotmail.com
« Última modificação: 30 de Agosto de 2007, 19:49 por onerd »

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: INSTALAÇÃO DA PLACA DE VÍDEO DA NVIDIA
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2007, 18:54 »
Boa noite amigo.
Tou com problema na minha placa de video,no caso a de aceleração, a tela fica tremula.
Andei seguindo um tutorial, mas deu errado e não entro mais no modo grafico, nem reconfigurando, e pra ajudar sou iniciante nisso.
Tenho umas duvidas que deixo separada embaixo.



Na hora que você baixou o driver lá tem aquele nome enorme sugiro a você a renomear o nome do arquivo tipo:
mv nome_do_arquivo  futuro_nome_do_arquivo

Onde visualmente encontro o local que o arquivo é salva, qual pasta e seu caminho, pergunto porque talvez eu tenha que reinstalar o ubuntu, ai faço com calma


Principalmente no último pois ele vai fazer um backup do seu xorg.conf.
Bom mas você deve estar se perguntando porque então ele mandou eu fazer um arquivo de backup antes?
É que você executou processos que mal digitados (ou feitos) podem comprometer seu xorg.conf assim você pode repetir o processo caso ele não dê certo.

No caso do backup, como se efetua o backup do sistema, no windows tem ponto de restauração, e aqui, como se faz isso, derrepente consiga voltar o sistema de novo, lembrando que agora depois do login inicial a tela fica branca e tenho que ir pra tela preta pra fazer alguma coisa.


Para facilitar eu criei um programinha que faz tudo isso você só tem que dar "SIM".Ai quem quiser eu mando por e-mail.
Abraço

E esse teu programa como seria, é realmente eficaz, já testou em outras maquinas com problemas adversos?
Eu abri um topico e tem o usuario K7br e o pinduvoz me ajudando, mas preciso acelerar um pouco as coisas e coletar mais informações
E parabéns pelas dicas, espero que ajude muita gente e a mim também.
Abraço
« Última modificação: 19 de Junho de 2007, 18:57 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline onerd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: INSTALAÇÃO DA PLACA DE VÍDEO DA NVIDIA
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2007, 16:38 »
Bom...
Resposta a Sua primeira pergunta:
Você tem que abrir seu terminal....
Ai você tem que saber onde está o download do driver de vídeo...
um exemplo ele está no /home/usuário/Desktop e seu nome é nvidia-1.30-package.run então eu faço:
cd /home/usuário/Desktop   (Para entrar no diretório /home/usuário/Desktop);
e então já no diretório eu dou:
mv nvidia-1.30-package.run  nvdia.run
Pronto o nome dele agora é nvidia.run

Resposta a sua segunda pergunta:
Se sua tela já está com problemas, no caso você disse que ela está na tela branca e depois vai para a tela preta (terminal) isto é um outro problema...
Para resolver ele, ele irá pedir seu login e senha (no terminal ou na tela preta) coloque-a.Depois disso  digite:
sudo -i
e ele pedirá sua senha novamente, coloque-a.Agora você está como root.
Digite:
Xorg -configure
caso dê um erro parecido com esse:
Fatal server error:
Server is already active for display 0
        If this server is no longer running, remove /tmp/.X0-lock
        and start again.

Digite:
rm /tmp/.X0-lock
E depois tente novamente o comando Xorg -configure....
E depois siga a sequência do meu post (obviamente pule a parte que cita o comando Xorg -configure)

Você disse sobre o Windows e a restauração do sistema, dispense isto quando falo em backup não é geral, é somente do arquivo que você modificou....

Em relação ao programinha ,  eu só testei em casa mas daqui três dias vou levar na casa do meu primo para ver se funciona de verdade mas na minha máquina funcionou direitinho....
Ele é baseado na linguagem shell....
Bom espero ter resolvido seus problemas qualquer coisa me encaminhe os resultados....
Abraço


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: INSTALAÇÃO DA PLACA DE VÍDEO DA NVIDIA
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2007, 16:43 »
Por favor altere o título do tópico.
Está contra as regras do fórum (maiúsculas)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: instalação do driver nvidia
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2007, 04:59 »
ORNED, valeu por sua resposta.
Tive que reinstalar o sistema, coisas que acontece rsrsrs.
Agora Já consegui testar 3 drivers, e nenhum dá o resultado esperado, foi testado 100.14.09, 1.0-755, e mais um que não lembro.
Vou dar uma boa testada antes, e vejo os possiveis erros, inclusive tentei habilitar universe e multiverse, um deu erro precisava de mais alguma coisa, também não lembro, sou iniciante e fiz tanta coisa que tou perdido, mas agora, comecei a entender um pouco, então vou refazer os passos e ver certinho ai posto aqui.
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: instalação do driver nvidia
« Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2007, 00:02 »
Cara se estiver usando o ubuntu 7.4 é só voce navegar pelo "menu/Sistema/Preferencias/Efeitos da area de trabalho"    ao tentar ativar tais efeitos o ubuntu pedira permissão para instalar o drive da sua placa de video é só voce seguir os passos e reiniciar seu computador quando ele notificar.

Boa Sorte!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline onerd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: [novidade] um jeito mais rápido para instalação do driver nvidia
« Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2007, 19:13 »
BOM PESSOAL, DÊ UMA OLHADA NESTE NOVO POST!!!
ACHO QUE FICOU MELHOR

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: instalação do driver nvidia
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2007, 01:08 »
Cara se estiver usando o ubuntu 7.4 é só voce navegar pelo "menu/Sistema/Preferencias/Efeitos da area de trabalho"    ao tentar ativar tais efeitos o ubuntu pedira permissão para instalar o drive da sua placa de video é só voce seguir os passos e reiniciar seu computador quando ele notificar.

Boa Sorte!

Já resolvi o problema, e não era tão facil assim, infelizmente, mas consegui.
Mas valeu pela resposta
Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511