Boa noite amigo.
Tou com problema na minha placa de video,no caso a de aceleração, a tela fica tremula.
Andei seguindo um tutorial, mas deu errado e não entro mais no modo grafico, nem reconfigurando, e pra ajudar sou iniciante nisso.
Tenho umas duvidas que deixo separada embaixo.
Na hora que você baixou o driver lá tem aquele nome enorme sugiro a você a renomear o nome do arquivo tipo:
mv nome_do_arquivo futuro_nome_do_arquivo
Onde visualmente encontro o local que o arquivo é salva, qual pasta e seu caminho, pergunto porque talvez eu tenha que reinstalar o ubuntu, ai faço com calma
Principalmente no último pois ele vai fazer um backup do seu xorg.conf.
Bom mas você deve estar se perguntando porque então ele mandou eu fazer um arquivo de backup antes?
É que você executou processos que mal digitados (ou feitos) podem comprometer seu xorg.conf assim você pode repetir o processo caso ele não dê certo.
No caso do backup, como se efetua o backup do sistema, no windows tem ponto de restauração, e aqui, como se faz isso, derrepente consiga voltar o sistema de novo, lembrando que agora depois do login inicial a tela fica branca e tenho que ir pra tela preta pra fazer alguma coisa.
Para facilitar eu criei um programinha que faz tudo isso você só tem que dar "SIM".Ai quem quiser eu mando por e-mail.
Abraço
E esse teu programa como seria, é realmente eficaz, já testou em outras maquinas com problemas adversos?
Eu abri um topico e tem o usuario K7br e o pinduvoz me ajudando, mas preciso acelerar um pouco as coisas e coletar mais informações
E parabéns pelas dicas, espero que ajude muita gente e a mim também.
Abraço