O que citei lá em cima, eu fiz depois que reinstalei o Ubuntu
Mas uma duvida, o debian, também influencia em algo, já vem com ele ou tem que adicionar.
O Ubuntu seria mais ou menos um filho do Debian
Uma dica : depois de reinstalar tente fazer o que citei lá em cima ,talvez de certo.
Abraços e boa sorte !
Fiz o que vc indicou, mas deu erros, vou postar aqui detalhado, até a bendita tela preta que tou traumatizado já rsrsrs.
Fiz o update, instalei o nvidia-glx-new
No comando nvidia-glx-config enable vem isso
A backup of xorg.conf has been stored as:
/var/backups/xorg.conf.2007-06-21-17:31:11.
If the new configuration will not work you will be able to
revert the changes simply using this command:
cp /var/backups/xorg/xorg.conf.2007-06-21-17:31:11 /etc/X11/xorg.conf
Warning: your X configuration has been succesfully changed.
In order to take full advantage of the changes, X needs to
be restarted.
Aquando executo o comando (Ctrl+Alt+Back Space ), o pepino já começa, não volto mais ao modo grafico
E atualmente depois de habilitar o config enable, vou no comando glxinfo | grep rendering, e vem isso
neto@neto-desktop:~$ glxinfo | grep rendering
Xlib: extension "GLX" missing on display ":0.0".
Error: couldn't find RGB GLX visual
O comando sudo Ispci dá nisso sudo: Ispci: command not found
Agora deixa eu passar o que tá habilitado na tela preta no comando dpkg-reconfigure xserver-xorg
1: Controlador de placa de video ou chipset/ tdfx, tga, trident, tseng e VESA, a que deixei.
2: Identificador da placa de video/ está NVIDIA Gforece 7300gt
3: Formato especifico barramento, BusID, tem como exemplos isa:1, pci:0:16:0, Sbus que vem um monte de numeros, não entendo essa parte, o meu acho seria pci, mas o comando Ispci não funciona deixei pci:1:0:0.
4: Quantidade de memoria em KB, onde vem um aviso se o X tiver problema em detectar deixar em branco, foi o que fiz, mas provavelmente seria bom jogar um valor ali, qual seria?
5: Utilizar interface framebuffer do kernel, (confirmei).
6: Layout do teclado deixei (não) detectar.
7: Teclado (br)
8: Taclado novamente (xorg)
9: Quantidade de teclas (105), o meu é comum, e já vi que coloquei errado a barra ao contrario não sai.
10: Variante do teclado deixei em branco
11: Opções do teclado (branco)
12: Porta do mouse/protocolo, escolhi /dev/imput/mice e depois ImPs/2
13: Emulador do mouse, não
14: Modulos servidor x.org a serem carregados, estao habilitados , bitmap, ddc, dri, extmod, freetype, gLx, int10, vbe. E não habilitados, dbe, record, v4L.
15: Habilitar gravar padrão Files no arquivo x. Confirmado.
16: Detectar monitor está (monitor generico), pelo windows vou ver certo o modelo e detalhes.
17: Modos de video marcados, 1024x768, 800x600, 640x480. Obs, quando habilito o driver 3D, ela vai para 1152x864.
18: Configurar atualização do monitor, escolhi medium e não aparece a opção 1152x864.
Obs, como faço pra marcar dentro de modos de video a opção 1152x864 que está no passo 17.
19: Profundidade de cores, deixei 24 bits.
Bom é isso, vou apertar ctrl+alt+backspace, e provavelmente não volte, mas vejo os erros que aconteceram e continuo à colocar aqui, pra ver exatamente o erro que está acontecendo.
Valeu pela sua colaboração até o momento, espero que tenha alguma dica.
Abraço.