Autor Tópico: Instalando o J2sdk esta dando erro  (Lida 5481 vezes)

anibaldiniz

  • Visitante
Instalando o J2sdk esta dando erro
« Online: 04 de Dezembro de 2005, 17:22 »
Estou seguindo os passos para instalar o Java e aparece os seguintes erros:

anibal@anibal:~/Desktop/Instaladores$ fakeroot make-jpkg jdk-1_5_0_06-nb-4_1-linux-ml.bin
Creating temporary directory: /tmp/make-jpkg.XXXXGlIjex
Loading plugins: blackdown-j2re.sh blackdown-j2sdk.sh common.sh ibm-j2re.sh ibm-j2sdk.sh j2re.sh j2sdk-doc.sh j2sdk.sh j2se.sh sun-j2re.sh sun-j2sdk-doc.sh sun-j2sdk.sh
sh: gcc: command not found
dpkg-architecture: warning: Couldn't determine gcc system type, falling back to default (native compilation)
sh: gcc: command not found
dpkg-architecture: warning: Couldn't determine gcc system type, falling back to default (native compilation)
sh: gcc: command not found
dpkg-architecture: warning: Couldn't determine gcc system type, falling back to default (native compilation)
sh: gcc: command not found
dpkg-architecture: warning: Couldn't determine gcc system type, falling back to default (native compilation)
sh: gcc: command not found
dpkg-architecture: warning: Couldn't determine gcc system type, falling back to default (native compilation)
sh: gcc: command not found
dpkg-architecture: warning: Couldn't determine gcc system type, falling back to default (native compilation)
sh: gcc: command not found
dpkg-architecture: warning: Couldn't determine gcc system type, falling back to default (native compilation)

No matching plugin was found.
Removing temporary directory: done

COMO FAÇO PARA RESOLVER O PROBLEMA...........

Obrigado

Offline evaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • http://www.evaldo.eti.br
Instalando o J2sdk esta dando erro
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2005, 11:23 »
Fala ae Anibaldiniz!
Cara, a pergunta que voce fez foi muito generica e eu tbm nao tenho ideia de como voce resolve isso, mas por outro lado eu posso te dar uma dica de como voce instalar o JDK de uma forma muuuuito mais simples.
Tem um cara que criou uma ferramenta chamada Automatix, que facilita em muito varios processos de instalação que dao um certo trabalho, por exemplo: voce ja instalou os plugins multimidia?
visite o site do cara e leia sobre o trampo que ele fez:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=66563.
Mas tambem tem um outro cara que fez uma ferramenta muito parecida e que tbm facilita a vida, é o EasyBreasy, que tbm faz tudo isso, veja em:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=99866.
A diferença entre os dois que notei, é que o primeiro pede para voce 'resetar' a senha de root da sua maquina para ele poder trabalhar corretamente, sempre ele ira pedir a nova senha; e ele faz um backup do seu source.list e cria um novo arquivo com novos repositorios para voce.
Ja no segundo programa, ele nao tem a necessidade de trocar a sua senha de root e nao subistitui o seu source.list, no inicio do processo o programa troca pelo arquivo dele e quando termina ele devolve o arquivo antigo ao que era antes, e durante esse processo ele sempre roda o 'apt-get update', neste momento talves voce receba um aviso de que existe novas atualizaçoes (eu particularmente dispenso esse aviso quando isso acontece pois nao sao os repositorios originais).

Espero ter ajudado.
abraços e boa sorte.
"que a força esteja com voce".

Evaldo.   8)

obs.: mas que sua pergunta foi muito generica isso foi.
"In a world without fences, who needs Gates?"
Java / Linux

anibaldiniz

  • Visitante
Instalando o J2sdk esta dando erro
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2005, 01:51 »
Evaldo, agradeço muito a sua ajuda.
Eu já havia identificado o meu problema, mas foi de grande ajuda a sua dica, usei o automatix e foi perfeito.
Valeu.....

Anibal