Autor Tópico: e uma pena que tenha que voltar para o windows  (Lida 5449 vezes)

Offline pedrotf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: e uma pena que tenha que voltar para o windows
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2007, 08:06 »
Realmente ATI tá um trabalho danado para instalar... Levei uns 15 dias para consegui meu ATI funcionar na versão 6.10, depois do lançamento 7.04 ficou ainda mais fácil e eu nem consegui acreditar pela evolução do mundo Linux... Eu nem consegui colocar o beryl funcionar na versão antiga, não tenho interesse de usar o beryl, mas queria experimentar, mostrar meus amigos e com a nova versão menos em 15 min já tava com beryl funcionando.

Offline Brakyah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: e uma pena que tenha que voltar para o windows
« Resposta #16 Online: 25 de Junho de 2007, 12:04 »
Bom, eu estava pesquisando aqui sobre a placa ATi, e não posso deixar de fazer uma pergunta... Se alguém puder me emprestar uma Luz, eu agradeceria.

Ubuntu 7.04 64
Radeon X1650Pro

Já são 15 dias pesquisando nos fóruns, 3 reinstalções, e o máximo que eu consegui foi:
baixei os drivers proprietários,
gerei os .deb e instalei-os

Removendo os antigos pacotes .deb do fglrx em /usr/src/

$ sudo rm /usr/src/fglrx-kernel*.deb

Compilando o novo kernel module

$ sudo module-assistant prepare
$ sudo module-assistant update
$ sudo module-assistant build fglrx
$ sudo module-assistant install fglrx
$ sudo depmod -a

7. Atualizando o xorg.conf

$ sudo aticonfig –(aqui são dois ífens)initial
$ sudo aticonfig –(aqui são dois ífens)overlay-type=Xv

isso tudo eu tirei daki ->http://dfthiagodf.wordpress.com/2006/08/15/instalando-driver-ati-no-ubuntu-dapper/
sim, eu sei que é para o dapper, mas foi o mais pert que eu consegui ;-P

bom, feito isso tudo, reinicio e tudo o que eu recebo é uma tela negra, e nem consigo alternar entre os tty de texto, simplesmente trava.

para conseguir qq outra coisa, preciso reiniciar em recovery mode e restaurar o bkp do xorg.conf

bom, não tenho aqui o meu xorg, pq estou no escritório e aki o ubuntu tá redondo, numa Nvidia (estou  arrependido de ter comprado a ATI, já tive 3 Nvidias e nenhuma me deu dor de cabeça....)

agradeço desde já qq ajuda!

abraços