Autor Tópico: Problemas com driver proprietario ATI  (Lida 1224 vezes)

Offline wingnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problemas com driver proprietario ATI
« Online: 22 de Junho de 2007, 18:38 »
Galera, to quase arrancando meus cabelos com pinça aqui! Ja devo ter lido e relido todos os tutoriais da net sobre como instalar/configurar os drivers proprietarios e open-source da ATI no ubuntu, o open-source funciona perfeitamente com aceleração habilitada e tudo, so nao funciona o tv-out svideo =/
Ja o driver proprietario da ati nao instala neeeeem a pau! Bom, teoricamente instala pois ja instalei os binarios do site da ati, ja marquei a caixa de "restricted drivers" no ubuntu e ja tentei o Envy (instalador automatico). Todos dizem que o driver foi instalado e configurado corretamente mas quando verifico a janela restricted drivers vejo que a caixa está marcada porem o status "in use" está vermelho, alem disso o comando "fglrxinfo" no terminal me da o seguinte resultado:

"Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".
display: :0.0 screen: 0
OpenGL vendor string: Mesa project: www.mesa3d.org
OpenGL renderer string: Mesa GLX Indirect
OpenGL version string: 1.4 (1.5 Mesa 6.5.2)"

Ou seja, por mais que o driver esteja instalado ele nao foi carregado pelo sistema que esta utilizando o driver mesa =/

A unica coisa boa disso eh que o tv-out funciona perfeitamente mas a aceleração foi pro espaço...

Alguem pode me dar uma ajuda?