Autor Tópico: monitor de temperatura  (Lida 3602 vezes)

freakazoid

  • Visitante
monitor de temperatura
« Online: 05 de Dezembro de 2005, 18:29 »
Galera, eu possuo um athlon XP thunderbird 1.3 e ele esquenta absurdos. Apesar do volcano 9 pinado, ele trabalha a altíssimas temperaturas. Eu sei que preciso ainda melhorar muitas coisas de ventilação no meu gabinete mas, como a grana tá curta, queria saber se alguém conhece um programa que monitore a temperatura do processador (e de preferencia fique na barra de tarefas)...

Grato

Thiago Lima

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: monitor de temperatura
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2005, 19:26 »
Citação de: freakazoid
Galera, eu possuo um athlon XP thunderbird 1.3 e ele esquenta absurdos. Apesar do volcano 9 pinado, ele trabalha a altíssimas temperaturas. Eu sei que preciso ainda melhorar muitas coisas de ventilação no meu gabinete mas, como a grana tá curta, queria saber se alguém conhece um programa que monitore a temperatura do processador (e de preferencia fique na barra de tarefas)...

Grato

Thiago Lima

Você está overclokando o bichinho é?

Tente este tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1377
« Última modificação: 06 de Julho de 2006, 02:30 por n3t0 »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

freakazoid

  • Visitante
monitor de temperatura
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2005, 19:28 »
hahahaha o pior é que não.... Mas valew pela dica ;)

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
monitor de temperatura
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2005, 19:52 »
Além da temperatura do CPU, é bom monitorar a temperatura do HD, que em algumas marcas e dependendo da cidade onde você mora.. pode esquentar absurdos..
Um programa que encontrei legal é o hddtemp, a temperatura aqui estava ultrapassando os 35º e achei mais justo comprar um cooler para HD, estabilizou em 26.. 27.. que é mais baixo que a temperatura ambiente, excelente para controlar temperatura esse programa =]
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem