Autor Tópico: Utilização JabRef ou Bidus - Alguem pode ajudar uma iniciante?!  (Lida 7320 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Utilização JabRef ou Bidus - Alguem pode ajudar uma iniciante?!
« Resposta #15 Online: 05 de Julho de 2007, 13:32 »

Já tô até catalogando meus livros e meus fichamentos nele


boa tarde, cyberlion.

me diz uma coisa: o JabRef tem a mesma função do Alexandria, que está nos repositórios oficiais?

Porque eu catalogo meus livros pelo Alexandria  ;)

Citar

Alexandria is a program for organising collections of books. It
retrieves and displays book information (including cover pictures) from several online libraries, such as Amazon, Proxis and Barnes and Noble


obrigado pelo esclarecimento. [ ]s
« Última modificação: 05 de Julho de 2007, 13:34 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Utilização JabRef ou Bidus - Alguem pode ajudar uma iniciante?!
« Resposta #16 Online: 05 de Julho de 2007, 23:22 »
Eunir,

O Jabref é mais específico para referencias bibliográficas.

Tal como o EndNote para windows, voce acessa as bases de dados, por exemplo PubMed ( Medicina )
e faz um levantamento bibliográfico, por assunto, palavras chave, autor, etc.
Depois é só requisitar em sua bliblioteca as separatas dos artigos, ler e se interessar, escrever a sua tese.

A grande vantagem do EndNote é que ele indexa a bibliografia, tornando o trabalho mais fácil.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Utilização JabRef ou Bidus - Alguem pode ajudar uma iniciante?!
« Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2007, 23:28 »
Mestre Tota sempre me esclarecendo, neh? Muito obrigado. E nem te conto que voltei o pc de casa pra Win 98 por causa desse monitor que não configura nem a pau, enqto nao entra verba para o outro pc rsrs

Saudades do Gnome do Feisty aqui, mas pelo menos não estou sofrendo de vista cansada  ;) [ ]s, Tota, pelo esclarecimento
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Utilização JabRef ou Bidus - Alguem pode ajudar uma iniciante?!
« Resposta #18 Online: 06 de Julho de 2007, 21:44 »
Olá  cyberlion,
Meu prob com o JabRef até agora são dois.
Não consigo importar as minhas ref do EndNote e nem tão pouco fazer ele sincronizar ou conectar com o BrOffice.

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Utilização JabRef ou Bidus - Alguem pode ajudar uma iniciante?!
« Resposta #19 Online: 31 de MAR?O de 2008, 16:11 »
Bom para não ter que criar um outro post resolvi me utilizar deste que é o que se aproxima minhas duvidas, uso o bibus que é um programa que lida com referências assim como o jabref citado nesse tópico entre outros, o meu problema é fazer com que ele se comunique com o broffice ao invés do openoffice, sei que isso já foi motivo de discussão no forum falando que o broffice e o são iguais (por isso deveriam se conectar a outros programas de maneira igual), mas os atrativos do primeiro em termos de lingüística me fez optar por ele porém queria ter o mesmo conectividade com esses programas de referências citados, se alguém souber de algum modo que eu possa fazer isso já agradeço por antecipação  ;D já que na net não tive sucesso, mesmo pq programas de referências não são tão usuais assim !!!

 

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
E as referências?
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2009, 20:03 »
Aproveitando o tópico: Algum desses programas gera a referência no formato ABNT ou Chicago automaticamente?