Autor Tópico: Não sei criar o CD de boot (resolvido)  (Lida 14183 vezes)

Offline ze pequeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Não sei criar o CD de boot (resolvido)
« Online: 27 de Junho de 2007, 09:03 »
Amigos,
O Caso é que baixei o programa ubuntu do site ubuntu-br e salvei o na minha desktop. Ele vem zipado, e quando abro aparece um pacote de programas, textos etc. Diante disso como fasso para queimar esse cd de boot, já que estou diante de várias informações.(não leve a mau se estou falando besteira, mas sou iniciante mesmo)
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 18:28 por ze pequeno »

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2007, 09:32 »
Salve!
Seja bem vindo ,zé pequeno ! ;D
Um ótimo tutorial de instalação do Ubuntu  6.06/6.10 e 7.04
Dica : confira o MD5 e grave em CD-R ou DVD-R em velocidade mínima (diminui a possibilidade de problemas)

Observação : não precisa descompactar , de uma boa lida no tutorial que passei .

Boa sorte! ;)
« Última modificação: 27 de Junho de 2007, 09:34 por k7br »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2007, 09:39 »
Ze,
Veja este procedimento que fiz para o Big Linux e que serve para qualquer distribuição.
Download e Gravação (.iso): http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=2657

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2007, 17:47 »
dadinho,

digo... digo... ze pequeno,  :D


já que você tá começando eu te recomendo esse link aqui:

http://wiki.ubuntubrasil.org/

Offline ze pequeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot