Autor Tópico: Não sei criar o CD de boot (resolvido)  (Lida 14183 vezes)

Offline ze pequeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Não sei criar o CD de boot (resolvido)
« Online: 27 de Junho de 2007, 09:03 »
Amigos,
O Caso é que baixei o programa ubuntu do site ubuntu-br e salvei o na minha desktop. Ele vem zipado, e quando abro aparece um pacote de programas, textos etc. Diante disso como fasso para queimar esse cd de boot, já que estou diante de várias informações.(não leve a mau se estou falando besteira, mas sou iniciante mesmo)
« Última modificação: 02 de Julho de 2007, 18:28 por ze pequeno »

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2007, 09:32 »
Salve!
Seja bem vindo ,zé pequeno ! ;D
Um ótimo tutorial de instalação do Ubuntu  6.06/6.10 e 7.04
Dica : confira o MD5 e grave em CD-R ou DVD-R em velocidade mínima (diminui a possibilidade de problemas)

Observação : não precisa descompactar , de uma boa lida no tutorial que passei .

Boa sorte! ;)
« Última modificação: 27 de Junho de 2007, 09:34 por k7br »

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2007, 09:39 »
Ze,
Veja este procedimento que fiz para o Big Linux e que serve para qualquer distribuição.
Download e Gravação (.iso): http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=2657

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2007, 17:47 »
dadinho,

digo... digo... ze pequeno,  :D


já que você tá começando eu te recomendo esse link aqui:

http://wiki.ubuntubrasil.org/

Offline ze pequeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2007, 20:42 »
ZÉ PEQUENO (OFF)
          Quem foi que falou que essa boca é tua?

NEGUINHO
          Qualé, Dadinho? Tu...

ZÉ PEQUENO
          Dadinho o carvalho! Meu nome agora é Zé Pequeno, tá entendendo?  :D :D :D
         
Valeu pela dica: finalmente conseguir colocar esse CD de boot para funcionar, tive a oportunidade de experimentar um pouco do ubuntu, mas quando clico no ícone install, não consigo instalar o sistema. Meu computador é um note book com 256 de RAM, acho que a instalação gráfica para mim não vai... O que faço, rapaziada

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2007, 20:49 »
Os 256 de RAM não deveria ser problema para a instalação. Exatamente que erro acontece?

De qualquer forma você pode baixar a iso do alternate cd e tentar por ela.

Se for baixar a versão alternate clique aqui, pois já deixem o link direto para você.
« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 20:52 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ze pequeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2007, 21:34 »
Não há problema com o CD, pois já fiz o teste em outro computador, está bom. O que ocorre com o meu é que quando dou um clique no install o Cd fica rodando muitas vezes e depois de algum tempo abre a primeira caixa de dialogo totalmente sem conteúdo (um quadrado branco na tela). Depois disso, muito tempo depois aparecem as opções de idioma, mas tudo com muita dificuldade (nesse ponto trava tudo, então delesligo o computador)

Meu computador está muito lento tem algun tempo, foi isso que me fez pensar em adotar o linux

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2007, 22:11 »
Não há problema com o CD, pois já fiz o teste em outro computador, está bom. O que ocorre com o meu é que quando dou um clique no install o Cd fica rodando muitas vezes e depois de algum tempo abre a primeira caixa de dialogo totalmente sem conteúdo (um quadrado branco na tela). Depois disso, muito tempo depois aparecem as opções de idioma, mas tudo com muita dificuldade (nesse ponto trava tudo, então delesligo o computador)

Meu computador está muito lento tem algun tempo, foi isso que me fez pensar em adotar o linux

Por isto sugeri a usar o Alternate CD, que é um tipo de instalação alternativa. Ele não é gráfico, não tem LiveCD, mas é bem fácil de usar.

Talvez você deva pensar em instalar o Xubunu, ou talvez instalar o Ubuntu e depois o E17. Aqui tem um excelente tutorial, de uma lida e veja se é do seu gosto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ze pequeno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2007, 18:11 »
          ZÉ PEQUENO (CONT.)
Tá vendo aqui! O Rio de Janeiro inteirinho sabe que a Cidade de Deus (ubuntu) é a favela(software) do Zé Pequeno. Quando a gente vamo subir lá no Cenoura (Bill Gates), a gente vai matar todo mundo. Não vai perdoar ninguém, porque quem cria cobra morre picado. Hoje a gente vamo tomar a boca dele. :D retirado do roteiro do filme: Cidade De Deus, com adaptação

Gostaria de agradecer: ao clcampos, ao gabriel0085, ao Versuri e ao k7br, por terem tido a gentileza de trazer informações preciosas para um mero iniciante, que não sabia sequer gravar a imagem no CD. Acho que essa generosidade é sem dúvidas a melhor arma que temos para combater a voracidade produzida pelo mercado. Em uma época, onde a informação vale ouro, encontrar uma comunidade que troca informação é equivalente a achar a própria mina de ouro.

 Estou digitando nesse momento utilizando o ubuntu, graças ao apoio dessa moçada que não se importa de ficar até as 11 horas de domingo produzindo informações e resolvendo "pepinos". Estou encerrando esse tópico não só com uma boa impressão do ubuntu, mas também dessa comunidade. Um grande até logo do Zé Pequeno.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2007, 18:20 »
Esta é a função da comunidade e do fórum, fico feliz e, com certeza, vc também estará contribuindo e ajudando outros aqui.
Aproveite e altere o seu primeiro poste e coloque (Resolvido)

Abraços
Versuri

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não sei criar o CD de boot
« Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2007, 18:23 »
Faço das palavras do Versuri as minhas. É com imenso prazer que ajudamos, e acho que não existe pagamento melhor que saber que você é mais um usuário Ubuntu. Agora quanto a falar que ficamos até 11 horas do domingo aqui no fórum é um problema, se a esposa ler isto fica mal pra mim.... hehhehe

Bem vindo Zé Pequeno, e junte-se a nós que será mesmo um prazer.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!