Instalar Compiz-Fusion + Fusion-icon

Iniciado por iGama, 29 de Junho de 2007, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

clcampos

Eu marquei os que tem na lista (aceitando alguns adicionais solicitados), deixando de lado os não encontrados. Fiz isto hoje e esta tudo funcionando, mesmo depois de vários boots.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

Citação de: clcampos online 30 de Julho de 2007, 01:53
Eu marquei os que tem na lista (aceitando alguns adicionais solicitados), deixando de lado os não encontrados. Fiz isto hoje e esta tudo funcionando, mesmo depois de vários boots.

è imtão foi isso mesmo q eu fiz.E agora eu baixei o Fuson-Icon mais veio so um pocote fusion-icon-HEAD.tar.gz e como eu instalo isso?

E outra coisa não tem problama eu instalar Compiz-fuson antaes de instalar o XGL Ou o ALGXL né?

pinduvoz

A primeira mensagem do tópico ensina como instalar o fusion-icon. É só ler o que está escrito.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

pinduvoz

Tá aqui como instalar.

Citação de: iGama online 29 de Junho de 2007, 09:45
Vou agora indicar como instalar o Fusion-icon. É um icon no SysTray onde é possivel activar e configurar o Compiz-Fusion.

Fazer download da útlima versão AQUI

Na pasta do Fusion-Icon fazer os seguintes comandos:

$ sudo make install

ou só para Gome:

$ sudo make frontends=gtk install

agora é so correr:

$ fusion-icon &

Alguma dúvida é so dizer :)

Para descompactar o arquivo que vc. baixou, basta clicar nele com o direito do mouse e escolher "extrair aqui" no menu de contexto.

Ah, instale o pacote nautilus-open-terminal e aí vc. entra na pasta extraída graficamente, ou seja, pelo nautilus/gerenciador de aqrquivos, clica em algum espaço vazio da tela da pasta com o direito e escolhe "abrir num terminal"  e, então, usa os comandos postados pelo iGama.

É fácil.

clcampos

Northonheld ao descompactar o arquivo baixado ele irá criar uma pasta users. Entre nesta pasta, na próxima (não me recordo o nome, e depois na pasta fusion-icon (se não me engano).

$ cd /PASTA-ONDE-DESCOMPACTOU/users

Quando estiver dentro da pasta fusion-icon siga o tutorial que o pinduvoz passou a partir da frase:

Citarou só para Gome:
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Northonheld

douglasfp

Citação de: clcampos online 24 de Julho de 2007, 21:04
pinduvoz apenas para esclarecimento sumiu sim a opção Efeitos da Área de Trabalho.

Não sei se refazer o tutorial vai ajudar, mas não custa tentar, vou ver se amanha faço. Só quis mesmo citar que fiz o tutorial inteiro conforme sugerido, e sem nenhuma mensagem de erro, a opção Efeitos da Área de Trabalho sumiu e assim que conclui o tutorial funcionou tudo, tudo mesmo! Rodei o cubo, mexi nos efeitos, tudo. Só que depois do primeiro boot não posso mais iniciar o compiz ($ compiz --replace &) que trava tudo, mas mesmo sem iniciá-lo tenho os seguintes efeitos:

Efeitos que permaneceram (e que lembro que tinha):

• Janelas "moles" (tinha este efeito)
  • Efeitos de transparência no ALT+TAB e na mudança do volume

Efeitos que passaram a aparecer agora:

• Menus transparentes do gnome
  • Visualização de todas as janelas abertas quando posiciono o mouse na parte superior direita

Ao menos que me lembro é isto.

eu to com exatamente o mesmo problema, vc já conseguiu resolver isso?

clcampos

Desinstalei tudo (conforme o primeiro comando do post inicial), depois abri o synaptic e fui instalando pacote por pacote, e os não encontrados foram ignorados. Pronto, funcionou tudo.

Depois instalei o Fusion-icon e esta tudo bem.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Chicosantanna

Citação de: jandersonloko online 06 de Julho de 2007, 19:22
Citação de: Boguinha online 29 de Junho de 2007, 19:10
Problema pra instalar:
guimaluf@sala:~$ sudo apt-get install compiz compiz-gnome compizconfig-settings-manager compizconfig-backend-gnome libcompizconfig-backend-gconf
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote compizconfig-backend-gnome não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
No entanto, os pacotes a seguir o substituem:
  libcompizconfig-backend-gconf
E: O pacote compizconfig-backend-gnome não tem candidato para instalação

ranquei o compizconfig-backend e mandei instalar
:)

Eu tive esse mesmo problema, mais a a solução do Boguinha não deu certo e quando eu tentei ela deu outro erro:

E: Impossível achar pacote libcompizconfig-backend-kconf

O que eu faço???

O PACOTE É    LIBCOMPIZCONFIG-BACKEND-GCONF

douglasfp

Citação de: clcampos online 01 de Agosto de 2007, 00:16
Desinstalei tudo (conforme o primeiro comando do post inicial), depois abri o synaptic e fui instalando pacote por pacote, e os não encontrados foram ignorados. Pronto, funcionou tudo.

Depois instalei o Fusion-icon e esta tudo bem.

valeu!! agora tá funcionando tudo, mas aparece isso quando dou o compiz --replace:
GConf backend: There is an unsupported value at path /apps/compiz/plugins/wobbly/screen0/options/friction. Settings from this path won't be read. Try to remove that value so that operation can continue properly.
GConf backend: There is an unsupported value at path /apps/compiz/plugins/wobbly/screen0/options/spring_k. Settings from this path won't be read. Try to remove that value so that operation can continue properly.
será que é algum problema?

e o fusion-icon funciona normal, até eu fechar o terminal, ai ele fecha também.... e aparece isso quando eu ativo ele....
* Decorator "gtk-window-decorator" is invalid.
... choosing gtk-window-decorator --replace as default decorator
* nvidia found, exporting: __GL_YIELD="NOTHING"
* Executing: compiz.real --replace --sm-disable --ignore-desktop-hints ccp
/usr/bin/compiz: line 777:  5745 Falha de segmentação  (core dumped) $*
Aviso do gerenciador de janelas: "" localizado no banco de dados de configurações não é um valor válido para a tecla de atalho "toggle_shaded"
Aviso do gerenciador de janelas: A tela 0 no dispositivo ":0.0" já possui um gerenciador de janelas; tente usar a opção --replace para substituir o gerenciador de janelas atual.

mais embaixo:
GConf backend: There is an unsupported value at path /apps/compiz/plugins/wobbly/screen0/options/friction. Settings from this path won't be read. Try to remove that value so that operation can continue properly.
GConf backend: There is an unsupported value at path /apps/compiz/plugins/wobbly/screen0/options/spring_k. Settings from this path won't be read. Try to remove that value so that operation can continue properly.

é o que aparece de diferente, alguém tem alguma solução?

RodrigoFSS

Beleza pessoal !!!
Eu instalei o compiz-fusion via synaptic, como sujerido pelo amigo clcampos, e está funcionando 100 %.
O único problma visto até agora foi uma certa "lerdeza" do mouse ao abrir alguma aplicação... exemplo: quando eu abro o terminal ou o OpenOffice, por exemplo, e aparece aquela bolinha em volta do mouse indicando a abertura da página o mouse fica "arrastado" e piscando algumas vezes. Isso está acontecendo na abertura de qualquer aplicativo. Isso tá acontecendo com mais alguem???
Muito obrigado pela atenção pessoal !!!

clcampos

RodrigoFSS comigo não acontece nada, esta surpreendentemente rápido, mas qual a configuração do seu pc?

Comigo só da uns problemas quando abro um filme ou o GoogleEarth.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

RodrigoFSS

Beleza clcampos !!!
Meu pc não é uma "bala" mas também não é tão ruim assim... ele é um AMD64 3700+, 2Gb RAM, Geforce 6800GS, hd250gb sata...
Eu já instalei o compiz-fusion 4 vezes e em todas essas instalações esse problema ocorria, em menor ou maior escala. Dessa vez as "travadas" do poneiro do mouse diminuiram bastante... mas ainda existem. Quando eu usava o Beryl não ocorria nada parecido. Isso é MUITO estranho !!!
Mas de todos os males esse sem dúvida é um dos menores !!! Tanto o compiz-fusion quanto o seu ícone no tray estão totalmente funcionais e SALVANDO as configurações alteradas a cada reinício.
Obrigado pela atenção !!!

clcampos

Citação de: RodrigoFSS online 02 de Agosto de 2007, 18:22
Beleza clcampos !!!
Meu pc não é uma "bala" mas também não é tão ruim assim... ele é um AMD64 3700+, 2Gb RAM, Geforce 6800GS, hd250gb sata...
Eu já instalei o compiz-fusion 4 vezes e em todas essas instalações esse problema ocorria, em menor ou maior escala. Dessa vez as "travadas" do poneiro do mouse diminuiram bastante... mas ainda existem. Quando eu usava o Beryl não ocorria nada parecido. Isso é MUITO estranho !!!
Mas de todos os males esse sem dúvida é um dos menores !!! Tanto o compiz-fusion quanto o seu ícone no tray estão totalmente funcionais e SALVANDO as configurações alteradas a cada reinício.
Obrigado pela atenção !!!

Infelizmente então não sei como te ajudar. Mas eu fiquei com uma dúvida, se seu computador não é uma "bala" (copiado do seu texto) então o que você chama de bala?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!