lawless,
não se precipite, e vamos tentar resolver um problema de cada vez: já vi bastante gente aqui tentando instalar tudo ao mesmo tempo já nos primeiros dias, e sempre dá problema, claro. Vou dar uma olhada nesse seu modem e logo retorno com alguma coisa. Por enquanto, largue o Beryl de mão - você não precisa dele agora, afinal. E não reinstale ainda, isso é um vício que a gente traz do Windows... dê um tempinho e vamos ver o que conseguimos!...
VB5
Pois lawless, muito bom ver nesse tópico também o VB5 que está me ajudando a entender o funcionamento do firewall p/ Linux.
Tô lendo sobre seu desânimo, ñ fique assim ñ amigo, aprendizagem é assim mesmo.
Por enquanto, largue o Beryl de mão - você não precisa dele agora, afinal.
também penso como o VB5, até porque tua placa ATI só vai te trazer apurrinhação, infeliz/ ou trocamos por uma Nvidia ou esperamos a ATI resolver esse problema c/ o Linux, coisa que acho que mais dia, menos dia será resolvida, assim como outros hardwares, pois o crescimento do Linuix hj vem sendo visível, devido a facilidade de interfaces gráficas, programas de boa qualidade...
Por exemplo, hj além do Linux Ubuntu, ando lendo muito sobre Gnome e o gimp, que estou começando a ver c/ outros olhos. Taí um programa de código livre que substitui sim o Photoshop. Como detalhe, a 10 anos trabalho c/ desktop publishing e adoro os programas da Adobe - Photoshop, Indesign e Pagemaker... Ainda pretendo postar aqui no fórum meu parecer sobre o uso do Linux nessa área.
De sua rede, infeliz/ ñ posso te ajudar, mas vejo que vc está em boas mãos, a dos VB5.
Taí a grande diferença do Ubuntu, essa comunidade extrama/ solicita.
Tente ter calma e procurar aprender mais e mais, verá que eu ñ estou mentindo. Pesquise nesse fórum e outros afins sobre o Linux Ubunte, o Debian, de qual ele deriva, outras distros...