Autor Tópico: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??  (Lida 5352 vezes)

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Online: 01 de Julho de 2007, 11:16 »
Olá,tava um bom tempo sem usar Linux,devido a uma frustração por não conseguir usar Compiz e outros efeitos legais que só tem no Linux,devido meu PC ser onboard e outras complicações,mas agora peguei um PC novo,e tava a fim de tentar de novo....
Eu baixei ontem o Ubuntu 7.04 do site oficial,gravei em CD agora a pouco e não deu erro de gravação.
Bom,eu dei boot pelo CD,apareceram as opções do CD,suponho que deveria ir na primeira "Start or Install Ubuntu" (ou algo assim),depois de selecionar a opção,o CD começa a girar,a tela fica preta,e o LED do HD mostra pouca atividade,fica assim uns 3 minutos,até que o CD para de girar,e tudo fica em total silencio,fiquei esperando mais uns 2 minutos e resetei porque não tive resposta.Mais uma vez fiz igual e tive o mesmo resultado,dessa vez esperei por 5 minutos na esperança de aparecer alguma coisa,mas nada acontece...
O que se pode fazer nesse caso?Coloquei o CD pelo WXP mesmo,só que aparece apenas opções para instalar alguns aplicativos do Linux,como Firefox,nada do Ubuntu.
Meu PC

Core 2 Duo E6600
Asus P5B Deluxe
2x 1Gb DDR2 667 Corsair
HD Sata II Seagate 250GB
Geforce 8800 GTX 768

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2007, 13:07 »
Acho que você pode estar pagando pelo hardware muito novo. Já tentou instalar pela segunda opção do menu? Já tentou pelo alternat cd?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2007, 13:16 »
Eu tive o mesmo problema...máquina nova e o mesmo CD que eu já tinha instalado sem problemas não deu.
Baixei novamente o Live CD e Alternate CD, não deu...solução encontrada : peguei meu Alternate CD do Edgy, instalou sem problemas e, depois atualizei para o 7.04...é mole?
Devo dizer que tá tudo funcionando perfeitamente, inclusive Beryl...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2007, 15:25 »
Ah que droga hein,acho que vou desistir e pegar logo a partição que tinha feito pro Linux pra acrescentar ao WXP mesmo.
Eu tentei a segunda opção e não da nada também,o monitor até entrou em stand by.
Não to com paciencia pra esperar sair a próxima versão lá pra outubro,e a versão do Edgy que eu tenho é a 32 bits,que corresponde ao PC que eu tinha na época né  >:( e não vou investir meu tempo pra baixar um Edgy 64 bits que pode nem funcionar tambem.
Vou esperar alguns dias pra ver se alguem recomenda algo diferente que ajude,se não adeus linux  :-\ :-\ :-\
« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 15:28 por dgo08 »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2007, 15:54 »
Desiste não cara...hoje eu tava tentando instalar o openSUSE aqui e deu o mesmo problema...acho que o cicampos tá certo...deve ter alguma coisa no PC novo...mudar BIOs talvez...vou ver aqui...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2007, 19:53 »
De qualquer forma dgo08 não te aconselharia a instalar a versão 64 bits. Ela é excelente, mas existem poucos softwares compatíveis com ela, o que acaba te trazendo problemas. Apesar de ter só equipamentos compatíveis com a versão 64 bits aqui eu só instalo a 32 bits, sem perdas visíveis de rendimento nem nada.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2007, 20:18 »
De qualquer forma dgo08 não te aconselharia a instalar a versão 64 bits. Ela é excelente, mas existem poucos softwares compatíveis com ela, o que acaba te trazendo problemas. Apesar de ter só equipamentos compatíveis com a versão 64 bits aqui eu só instalo a 32 bits, sem perdas visíveis de rendimento nem nada.
Vou tentar o Edgy amanhã então.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2007, 20:24 »
De qualquer forma dgo08 não te aconselharia a instalar a versão 64 bits. Ela é excelente, mas existem poucos softwares compatíveis com ela, o que acaba te trazendo problemas. Apesar de ter só equipamentos compatíveis com a versão 64 bits aqui eu só instalo a 32 bits, sem perdas visíveis de rendimento nem nada.
Vou tentar o Edgy amanhã então.

Com o hardware que você tem é impensável ter problemas de performace. Conseguindo instalar avisa para sabermos das compatibilidades do seu hardware, e não conseguindo informa também para que possamos tentar te ajudar.

Mas existem várias coisas que já fizeram este tipo de problemas, como:

- Incompatibilidade do hardware
- Mídia onde foi gravada a ISO
- Drives externos ligados a porta USB (isto já durante a instalação)
- Tentativa de baixar pacotes adicionais do idioma (também durante a instalação)
- Necessidade de reconfiguração da BIOS
- e etc

Vale mesmo a pena dar uma pesquisada aqui no fórum.

Boa sorte!
« Última modificação: 01 de Julho de 2007, 20:26 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2007, 21:27 »
Acabei de tentar o Edgy já que ocasinalmente peguei o CD enquanto procurava outra coisa.
Também não foi pra frente,pelo menos tive um feedback,mas acho que já éra mesmo....ele mencionou problema com a placa de vídeo (Graphic Card como ele chama),e não conseguiu subir o xserver.Ele perguntou se eu queria visualizar um arquivo de erro,mas tava muito feia mesmo a definição da tela,então sai,ele ejetou a gaveta e pediu pra precionar qualquer tecla após remover a midia,e aqui estou no windows de novo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2007, 21:31 »
Tente com o alternate CD.

Se for baixar a versão alternate clique aqui, pois já deixem o link direto para você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2007, 22:04 »
O que ser essa versão alternate?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2007, 22:14 »
É uma forma alternativa de instalação (não é com interface gráfica, e tão menos tem LiveCD). Mas não se assuste, é uma forma bastante tranquila de instalação, e se ler a tela e seguir as instruções não terá dificuldades.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2007, 22:53 »
Mas o resultado final é o mesmo da versão normal,certo?
E vc não acha arriscado usar esse modo de instalação?Digo,mesmo que eu não esteja conseguindo instalar o normal devido incompatibilidade com minha VGA,talvez possa instalar esse alternate ja que vc falo que não tem instalação em modo gráfico,mas e depois na hora de subir o SO vou precisar da interface gráfica,pois sem o Gnome não da pra mim.
Valeu pela ajuda que tem dado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2007, 23:01 »
Mas o resultado final é o mesmo da versão normal,certo?

Certo.

Citar
E vc não acha arriscado usar esse modo de instalação?Digo,mesmo que eu não esteja conseguindo instalar o normal devido incompatibilidade com minha VGA,talvez possa instalar esse alternate ja que vc falo que não tem instalação em modo gráfico,mas e depois na hora de subir o SO vou precisar da interface gráfica,pois sem o Gnome não da pra mim.
Valeu pela ajuda que tem dado.

Bem, sua placa e toda sua configuração são muito novas. Vale uma pesquisa na NET para comprovar sua compatibilidade (vou fazer também e posto aqui para você o que eu achar). Acho que existe alguma chance de ter problemas para configurá-la, mas acredito apenas que seja para ter aceleração 3D.

Quanto a ajuda estamos aqui para ajudar mesmo. Vamos dar um jeito e ter o ubuntu funcionando na sua máquina, até porque meu Pai comprou um PC com configuração muito parecida (acho que a placa de Vídeo é a mesma) e tenho intenção de instalar ubuntu nela, até porque a outra tem ele instalado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não inicia/não instala - o que fazer??
« Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2007, 00:08 »
Ow cara,valeu mesmo pela força,agora com esse CD Alternate que peguei no link que vc passou foi!
Acho que vou começar a baixar sempre as versões alternate agora pra evitar problemas.Uma pena que tenha perdido o domingo todo,agora só semana que vem vou ter tempo pra configurar tudo  :-\ :-\ o importante é que foi instalado e ta iniciando normalmente.
Obrigado.