Oi, pessoal
Primeira vez que posto no forum porque nunca tive necessidade. Sempre achava as dúvidas que eu tinha em outros posts. Porém, desta vez não achei e precisava da ajuda de vocês.
É o seguinte: instalei o novo compiz fusion, tive alguns problemas como outros aqui, mas consegui resolver todos. Apenas um que eu não consegui: o do número de desktops. Vou tentar explicar. Quando eu inicio o Ubuntu Feisty Fawn, ele mostra no seletor de área de trabalho duas áreas. O compiz inicia junto, os efeitos ativam, mas ele não pode mudar as áreas de trabalho. Tenho que ir nas configurações do gnome e escolher para o gnome ter apenas uma área de trabalho, pois vem sempre com duas por default. Quando fica só uma, o compiz consegue trabalhar, dividindo essa área de trabalho nas áreas virtuais dele e tudo funciona normalmente. Mas é chato ter de fazer isso o tempo todo. Alguém tem alguma solução?
Aproveitando o embalo, outro problema que estou tendo é quando quero reiniciar, fechar a sessão ou desligar o computador. O Ubuntu fecha tudo, mostrando apenas o papel de parede e o cursor, mas fica nisso. Às vezes, depois de muito tempo, ele consegue terminar a operação. Alguém sabe o que pode ser também?
Desde já, muito obrigado
Pedro Montenegro